CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

MPF recomenda aos Correios verificar minuciosamente dados de entrega para evitar devolução de mercadorias

Encomendas CorreiosVárias reclamações de cidadãos sobre devolução de mercadorias, especialmente no serviço Sedex, levou o Ministério Público Federal de Pernambuco (MPF/PE) a recomendar aos Correios (ECT), que os dados de entrega de mercadorias devam ser minuciosamente verificados, a fim de evitar devoluções nos casos em que os destinatários possuírem endereço certo e conhecido.
Se verificada alguma incorreção no endereço, os Correios deverão utilizar mecanismo de busca e entrar, sempre que possível, em contato com o remetente. O MPF recomenda, ainda, que, apenas após a adoção de todas as medidas de precaução, a encomenda seja devolvida ao remetente, a fim de evitar o ajuizamento de demandas indenizatórias por falha na oferta do serviço público.
O documento assinado pelo procurador da República Alfredo Carlos Gonzaga Falcão Júnior dá um prazo de 15 dias, a contar da data de notificação, para acatar a recomendação e encaminhar ao MPF informações sobre as providências adotadas. Em caso de descumprimento, poderão ser adotadas medidas administrativas e judiciais cabíveis. (Fonte: MPF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário