CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

“Vocês terão câncer e voltarão todos aqui para se curar", gritam fiéis de João de Deus à imprensa



Por volta das 9h40 desta quarta-feira (12), o médium João de Deus, que é acusado de abuso sexual, chegou a Abadiânia para atendimentos na Casa Dom Inácio de Loyola. Minutos depois, ele deixou o local aparado por advogados, funcionários e pessoas que se identificaram como médicos, que alegaram que ele passou mal durante o início dos trabalhos espirituais. 

Conforme o Correio Brasiliense, seguranças e funcionários do centro espírita impediram que repórteres, fotógrafos e cinegrafistas se aproximassem do médium. Cerca de mil pessoas foram à Casa Dom Inácio acompanhar os trabalhos do médium. Após passar mal, o médium rebateu as acusações de abusos de sexual antes de entrar em um carro branco e deixar o local. “Sou inocente e acredito que a verdade aparecerá. Isso nunca aconteceu aqui”, disse rapidamente. Mais de 200 mulheres já denunciaram supostos assédios.

Esta é a primeira aparição de João de Deus em Abadiânia após a acusação de abuso sexual. Ele ficou apenas cerca de oito minutos em seu centro espiritual. “Ele foi embora porque não teve condições de incorporar. Ele está medicado e precisa de momentos de paz e tranquilidade para realizar o trabalho espiritual. Esperamos que na parte da tarde ele consiga ter se restabelecido e voltar a atender normalmente”, explicou Cláudio Prujar, voluntário da Casa Dom Inácio que ficou responsável por atender a imprensa. 

De acordo com o Correio Brasiliense, repórteres e cinegrafistas foram agredidos com socos e até mordidas durante a aparição de João de Deus. “Lamentamos o que aconteceu, não é de nosso costume, mas foi uma situação que saiu do controle”, lamentou Prujar. Alguns fiéis ameaçaram profissionais de imprensa. “Vocês terão câncer e voltarão todos aqui para se curar. Você se arrependerão do que estão fazendo”, gritava uma mulher. A expectativa é que João de Deus retorne à Casa Dom Inácio de Loyola a partir das 14h. 

Pela manhã, os atendimentos aconteceram normalmente com outros médiuns da corrente. Preces e orações iniciaram o ritual. Depois, uma ajudante do centro espírita separou os fiéis entre aqueles que visitavam o local pela primeira vez, aqueles que estavam ali pela segunda vez e, finalmente, aqueles que passaram por cirurgias espirituais há mais de oito dias.

A todo momento é pedido para que se faça silêncio e que os celulares e máquinas permaneçam desligados. Parte da equipe está responsável por esclarecer as denúncias de abuso sexual. Em outro momento, um homem conversava com um casal de americanos. Eles questionavam a conduta de João de Deus. O funcionário repudiou as acusações. "Jamais isso aconteceu aqui. Confiamos na conduta do médico. Vocês sabem, vocês conhecem o nosso trabalho. Aqui são distribuídos amor e caridade”, afirmou. (Via: Folhapress)

Homem morre após ser atingido no pescoço por alavanca de ferro, em Salgueiro



Na manhã de hoje dia (12), por volta das 08:30, um homem identificado como José Wesley da Costa Neves, de 30 anos, (Ajudante de pedreiro) foi assassinado com golpe de alavanca no pescoço, enquanto trabalhava em uma obra nas proximidades do Bar Pitombeira, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, o assassino seria seu colega de trabalho, que após uma discussão, pegou o equipamento de trabalho (alavanca) e efetuou um golpe na vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

O acusado foi preso em flagrante, mas até o fechamento desta matéria, sua identidade não foi divulgada pela policia.

FONTE: O Povo com a Notícia