CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Policiais Militares da 1ªCIPM apreendem armas de fogo e droga na Ilha do Curralin em Belém do São Francisco


Na tarde desta quarta-feira, dia (17), por volta das 16:30, Policiais Militares da 1ªCIPM com as equipes da Patrulha RuralNIS-2 e o sob Comandante Cap. Jackson, em uma Operação na Ilha do Curralin em Belém do São Francisco, avistaram um cidadão entrando e saindo de sua residência em atitudes suspeitas e como tivesse escondendo algo, motivo pelo qual o efetivo se aproximou indagando-o por qual motivo estava tão inquieto e o que havia escondido em volta de sua residência. 

Aparecido Francisco da Silva respondeu que se tratava de um revólver cal. 38.  Diante disso, foi feita uma revista na residência, onde foram encontradas, além do revólver inoxidåvel cal. 38, marca Rossi, de número C 117554, mais duas armas, sendo uma espingarda 28 com a numeração adulterada e 6 cartuchos do mesmo calibre, uma soca soca como também, aproximadamente 0,30kg de maconha e uma planta cannabis pertencentes à Aparecido. O imputado foi conduzido com o material apreendido para Delegacia de Polícia Civil de Floresta, onde foram feitos todos os procedimentos e logo em seguida recolhido à Cadeia Pública de Belém do São Francisco.

FONTE: O Povo com a Notícia

Comissão especial aprova redução da maioridade penal em crimes hediondos


Reunião ordinária para discussão e votação do parecer do relator
Manifestantes da UNE e da Ubes fizeram apitaço e gritaram palavras de ordem contra a proposta aprovada
Foi aprovado há pouco, por 21 votos a 6, o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF) na comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. A votação ocorreu quatro horas e meia após o início da reunião. Foi aprovado também, em votação simbólica, umdestaque do deputado Wewerton Rocha (PDT-MA) que aperfeiçoa a estrutura do sistema socioeducativo.
Bessa alterou o texto para prever que a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos ocorra apenas nos casos de crimes hediondos (como estupro e latrocínio), lesão corporal grave e roubo qualificado (quando há sequestro ou participação de dois ou mais criminosos, entre outras circunstâncias). Segundo o texto, as penas previstas serão cumpridas pelos adolescentes em ambiente separado dos adultos.
Orientaram favoravelmente à redução da maioridade penal partidos como PMDB, PSDB, DEM, PR, PP e PTB, e foram contra PT, PSB, PPS, PDT e PCdoB.
O resultado foi muito comemorado pelos integrantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública. Por outro lado, imediatamente após o anúncio da aprovação, manifestantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), contrários à proposta, voltaram a gritar palavras de ordem e reiniciaram um apitaço no corredor das comissões.
Os deputados favoráveis à PEC saíram da reunião em direção ao Salão Verde e ao Plenário da Câmara cantando “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, e o Departamento de Polícia Legislativa teve muito trabalho para evitar um confronto com os estudantes, que responderam gritando “fascistas, racistas, não passarão”.