CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Mulheres são presas com 1,326 kg maconha em Petrolina, no Sertão de PE


O Fato aconteceu neste último final de semana, sábado dia (13), e só foi divulgado nesta segunda-feira, dia (15), quando após denúncia anônima acerca do tráfico de drogas no Residencial Nova Petrolina, na cidade de Petrolina-PE. Policiais Militares da equipeCIOSAC fez campana nas proximidades do Bloco Azaléia Rosa, onde residem JOSIENE JOANA DE ARAÚJO, de 21 anos, e TATIANA DEISE DA SILVA, de 23 anos. A denúncia informava que as suspeitas estariam se dirigindo à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes-PDEG, onde fariam a entrega da droga a seus respectivos companheiros, aproveitando-se do horário de visita conjugal, os quais cumprem pena em regime fechado naquele estabelecimento prisional.


Diante dos fatos, a equipe da CIOSAC dirigiu-se ao local e realizou abordagem às suspeitas, sendo encontrados, em poder de Josiene, 208 gramas de maconha, onde a mesma afirmou que entregaria a droga a seu companheiro, dentro do presídio. Josiene afirmou ainda que na residência delas existia uma outra quantidade da droga, aproximadamente 514 gramas de maconha que também foram apreendidas. Na mesma oportunidade, ainda na PDEG, foi abordada TATIANA LEILA DA SILVA, de 26 anos, que  portava uma quantidade de 173 gramas de maconha, além de 200 ml de cachaça, que seriam entregues a seu companheiro, dentro do referido estabelecimento. Tatiana informou também sobre a existência de mais droga em sua residência, localizada na Rua 33, bairro Vila Eulália. No local foram apreendidos aproximadamente 604 gramas de maconha. No total, foram apreendidos cerca de 1,326 kg de maconha pronta para consumo. As detidas, juntamente com o material apreendido, foram encaminhadas à Delegacia de Plantão, onde foram autuadas em flagrante delito, por tráfico de entorpecentes. 

TRISTEZA E REVOLTA: Bandidos invadem residência, roubam 190 mil e mata proprietária


reproduicaofbA Polícia Militar registrou o homicídio da ex-secretária de educação de Bom Jardim,Isabel Félix da Silva, na madrugada desta segunda-feira (15). O homicídio ocorreu durante um assalto à casa da vítima, no bairro de Vila Noelândia, em Bom Jardim, no Agreste do Estado.  Três homens ainda não identificados invadiram a casa da ex-Secretária pedindo dinheiro. Um deles estava armado e atirou em Isabel, que estava dentro de um dos cômodos da casa. Segundo o filho da vítima, o trio fugiu levando R$190 mil.
O filho da vítima afirmou, ainda, que apenas um dos homens estava encapuzado, mas não consegue identificar nenhum dos suspeitos. A Polícia Militar montou uma operação para tentar prender os suspeitos do crime ainda de madrugada. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do Recife. Isabel foi exonerada do seu cargo na secretaria de educação de Bom Jardim em 2013, pelo prefeito Miguel Barbosa.

PEC que reduz a maioridade penal está pronta para votação no plenário do Senado


Relator da matéria, o presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO), destacou que a redução da maioridade penal vem acompanhada de uma série de salvaguardas para preservar o adolescente. Entre elas, a proposta estabelece que o jovem infrator entre 16 e 18 anos será submetido a uma junta médica que avaliará se ele deve responder como maior ou menor de idade.
Essa equipe, disse o senador, ficará a disposição do juiz responsável pela causa. Para o jovem de 16 anos condenado por crimes não enquadrados como hediondos, a pena será revertida em medida socioeducativa.
Demóstenes Torres destacou ainda que, pela PEC, caberá ao Executivo a construção de presídios especiais para abrigar os adolescentes de 16 a 18 anos, para que eles não se misturem com presos de alta periculosidade. No plenário, a matéria terá que ser discutida e votada em dois turnos.