CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Acusado de praticar feminicídio é preso pela PM na zona rural de Lagoa Grande



Um homem foi preso por volta das 06:10 desta quarta-feira dia (07), por Policiais Militares da7ª CIPM logo após haver praticado um feminicidio (crime contra mulher), na zona rural de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco.

A prisão do acusado ocorreu após os efetivos da GT Vermelhos e da GT Polígono dos Tanques serem informados por populares que estavam ouvindo barulhos no interior de uma residência localizada no bairro Capoeiras, no distrito de Vermelhos, onde às 20:40 de ontem a Srª Eliene da Silva Bezerra, de 28 anos, havia sido esfaqueada e morta pelo seu marido.

Ao chegarem no local, o efetivo policial cercou a residência e ao subir no muro da casa vizinha, um dos policiais avistou o imputado de nome Josenildo Cardoso Silva, de 35 anos, marido da vítima, que havia retornado para buscar alguns pertences, o qual confessou a prática do feminicídio e relatou que o fato se deu após uma discussão ocorrida entre o casal. O acusado foi encaminhado e entregue na Delegacia de Polícia Civil na cidade de Lagoa Grande, onde foi autuado em Flagrante Delito e em seguida recolhido à Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça.

Jovens de 19 anos são assassinados a tiros em Trindade, no Sertão de PE


Dois jovens, de 19 anos, foram assassinatos a tiros, nesta quarta-feira dia (07), em Trindade, no Sertão de Pernambuco. A polícia ainda não tem informações sobre quem cometeu o crime.

De acordo com a Polícia Civil, o homicídio ocorreu no bairro São Domingos, próximo a um clube da cidade. 

Os dois jovens eram de Bodocó e estavam na cidade há cinco meses. Contra uma das vítimas havia um mandado de prisão em aberto. Os corpos serão encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. (Via: G1 Petrolina)

Vaquejada tem aprovação da maioria na Câmara dos Deputados



Aprovada nesta terça-feira por maioria esmagadora, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição que preserva a vaquejada como patrimônio cultural brasileiro recebeu 59 votos favoráveis e apenas 4 contrários.

Em um dos argumentos de defesa da Vaquejada, o deputado Efraim Filho (DEM/PB), reforçou a evolução dessa prática secular, destacando os cuidados com o bem-estar do animal. “Assim como outros esportes, a Vaquejada também evoluiu. Temos o protetor de cauda, a cama de areia sobre a qual o animal é derrubado e veterinários para acompanhar os bichos”, ressaltou.
Os parlamentares que defendem a Vaquejada também chamaram a atenção para o caráter econômico dessa atividade. Eles entendem que além de ser um importante elemento da cultura brasileira, a Vaquejada representa é fonte de renda e geração de empregos para o país.

O mercado da equinocultura no Brasil gera mais de três milhões de empregos diretos, sendo que a vaquejada é responsável por 700 mil trabalhadores, segundo Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na semana passada o presidente Michel Temer já havia sancionado projeto de lei que tratava do tema, que também está sendo discutido no Senado Federal. No último dia 30, a CCJ também aprovou uma PEC que torna a Vaquejada patrimônio brasileiro. Agora, a PEC segue para uma Comissão Especial que tem dez sessões para avaliar a proposta antes de enviá-la para o plenário da Casa.

Homem é assassinado e mulher fica baleada em Floresta, no Sertão de PE



Na noite desta terça-feira dia (06), por volta das 21:00, um homem identificado como JOSÉ ARLINDO DE SÁ, de 42 anos, mais conhecido como "Zé Aluísio da Barra do Silva", foi assassinado a tiros e a tia de sua esposa identificada como Cristina Honorinda de Sá, idade não informada, ficou baleada. 

As vítimas estavam na rua Dr. João Marques de Sá, no bairro Santa Rosa na cidade de Floresta, no Sertão de pernambucano, quando dois elementos não identificados em uma motocicleta se aproximaram das vítimas e efeturam vários disparos de arma de fogo.

Zé Aluísio ainda chegou a ser socorrido com vida para o hospital, mas devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito, e segundo informações repassadas, Cristina também foi atingida por um dos disparos na perna vindo a fraturar. Ela foi encaminhada para outra unidade hospitalar pois terá que se submenter a cirurgia. A Polícia Civil investiga o caso.

FONTE: O Povo com a Notícia

Floresta e outras cidades de Pernambuco terão novos juízes a partir de 2017



Os 46 novos juízes substitutos do Poder Judiciário de Pernambuco foram designados às comarcas onde passarão a atuar a partir de 2017. A escolha foi feita por cada um dos magistrados e respeitou a ordem de classificação do concurso. A ata da reunião, homologada durante encontro realizado no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no Recife, na última segunda-feira (05), está disponível na edição 222/2016 do Diário de Justiça eletrônico (DJe) desta terça-feira (06).

Os magistrados foram designados paras as seguintes comarcas e unidades vinculadas às circunscrições judiciárias: AltinhoCabrobóPetrolândiaSão Bento do UmaBrejo da Madre de DeusLagoa do OuroIatiMacaparanaPalmeirinaItapissumaAfrânio,Santa Maria do CambucáTracunhaémRio FormosoExuBetâniaBuíqueTabira,Ipubi ItaíbaBelém do São FranciscoTrindadeSanta Maria da Boa VistaSerrita,ToritamaCustódiaBodocóIbimirimOrocóSão José do BelmonteMirandiba,TacaratuLajedoInajáFlorestaAraripinaArcoverdeOuricuriSão José do Egito,Serra Talhada e Sertânia

Vinte e seis juízes iniciarão as atividades em janeiro de 2017; outros 20, a partir de março. Durante a reunião, o desembargador-presidente Leopoldo Raposo lembrou o início de carreira na magistratura e falou sobre a importância de o juiz ser um bom gestor e saber desenvolver um trabalho em equipe. “É fundamental o bom atendimento às partes e aos advogados. Desejo muito sucesso ao longo da vida profissional dos novos magistrados no Judiciário do Estado”, declarou. 

FONTE: O Povo com a Notícia