CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Prefeita é presa acusada da morte de jornalista em Minas Gerais


A prefeita de Santa Luzia (região metropolitana de Belo Horizonte), Roseli Ferreira Pimentel (PSB), (foto) foi presa na manhã desta quinta-feira (7), suspeita de participação na morte do jornalista Maurício Campos Rosa, do jornal "O Grito", em agosto do ano passado.
Ela foi detida preventivamente, por ordem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A prisão foi determinada após um parecer favorável da Procuradoria de Justiça do Estado, responsável por investigar agentes com foro privilegiado.
Maurício Campos Rosa, 64, foi morto a tiros quando saía da casa de um amigo, à noite, em agosto do ano passado. Quatro tiros o atingiram nas costas e um na nuca.
O jornal "O Grito", do qual era dono, era distribuído gratuitamente em Santa Luzia, com notícias locais.
Além da prefeita, outras três pessoas também foram presas nesta manhã: David Santos Lima (conhecido como Nego), Alessandro de Oliveira Souza (o Leleca) e Gustavo Sérgio Soares Silva (o Gustavim). Todos eram investigados sob suspeita de participação na morte do jornalista.
O delegado responsável pelo inquérito, César Matoso, informou que não irá se manifestar até que seja encerrada a investigação. Folha não conseguiu contato com a defesa da prefeita nem com a assessoria da prefeitura.
Roseli já havia sido afastada do cargo em junho deste ano, após ter sido condenada por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2014, pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A corte determinou sua cassação e a inelegibilidade por oito anos. A prefeita, porém, recorreu do afastamento e conseguiu voltar ao cargo após duas semanas. 

Plantonista do Hospam, em Serra Talhada, morre em acidente

O enfermeiro plantonista do Hospam, em Serra Talhada, Jefferson Gomes de Medeiros, 30 anos, morreu vítima de acidente de trânsito na tarde dessa quarta-feira (6), quando viajava com amigos para curtir o feriadão na praia de Pipa, no litoral do Rio Grande do Norte.
Ele era natural de Princesa Isabel, na Paraíba. Segundo a polícia, o carro onde estava Jefferson colidiu frontalmente com um caminhão na rodovia RN-003.
Além do enfermeiro, que vinha no banco de trás, o acidente também vitimou fatalmente uma mulher que era passageira da frente. Ficaram feridos o condutor do veículo e outra passageira no banco traseiro.
Os quatro haviam saído de João Pessoa rumo à Pipa. O Farol de Notícias conversou com funcionários do Hospam sobre o caso. O hospital está de luto.
“É um grande pesar. Ele era meu amigo de plantão. Estar de plantão com Jefferson era certeza de alegria e parceria. Era sempre um plantão diferente e divertido pois ele era sempre prestativo, comunicativo, inteligente e cheio de planos. Uma grande colega que fará muita falta”, lamentou o enfermeiro Ágabo Daniel Luckwu, um dos colegas de Jefferson entrevistado pelo Farol.
A direção do Hospam também lamentou a morte do profissional.


FONTE:
FAROL DE NOTICIAS