CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Tiroteio durante Romaria de Frei Damião deixa um morto e 4 feridos em São Joaquim do Monte-PE


Um tiroteio durante a Romaria de Frei Damião em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, deixou um homem morto e quatro pessoas feridas neste domingo (31). De acordo com informações da Polícia Militar, Gilberto Neves da Silva, de 37 anos, estava trabalhando como segurança no evento, quando duas pessoas teriam se aproximado dele e efetuado vários disparos de arma de fogo. Ele foi atingido por 17 tiros e morreu no local

Ainda segundo a polícia, outras quatro pessoas que também estavam na romaria foram atingidas por tiros. Eles foram socorridas para um hospital local e segundo a unidade de saúde, não correm risco de morte. A polícia informou também que a vítima era ex-presidiária, mas que a motivação do crime ainda não foi identificada. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi preso. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste. 

BRASILEIRO DE CABEÇA PARA BAIXO



O brasileiro Claudio Vieira de Oliveira se tornou uma figura pública, conhecido internacionalmente como um exemplo de superação. Nascido em Monte Santo, na Bahia, o flamenguista de 37 anos sobreviveu após nascer com uma grave deficiência física e, hoje, costuma dar palestras sobre sua vida em diversos lugares do mundo.
 Claudio nasceu com o pescoço dobrado sobre si mesmo, a cabeça virada para baixo, pernas atrofiadas e sem os movimentos dos braços. Quando ele nasceu, sua mãe, Maria José, foi aconselhada pelos médicos a deixá-lo morrer, pois havia pouquíssimas chances de o bebê sobreviver. Maria José não seguiu os conselhos médicos.
Formado como contador, o baiano afirma que prefere não depender de ninguém para realizar tarefas rotineiras. “Aprendi a ligar a televisão, pegar meu celular, ligar o rádio, usar a internet no meu computador… Não gosto de depender totalmente dos outros”, afirmou em uma entrevista para a publicação britânica Mirror.
Diagnosticado com uma doença chamada de artrogripose múltipla congênita (AMC), Claudio diz que sempre viveu tentando se adaptar ao mundo e, hoje, se considera uma “pessoa normal”.
“Eu não vejo as coisas de cabeça para baixo”, afirma ele. “Hoje em dia é muito mais fácil lidar com o público. Eu não tenho mais medo nenhum e posso dizer que sou um profissional, palestrante internacional, que recebe convites de todo o mundo”, diz ele. Orgulhoso, Claudio possui mais de 1,4 mil seguidores nas redes sociais.
Fonte: Terra

Psicóloga terranovense morre em acidente de carro no município de Curaçá-BA


eveline
A psicóloga Eveline Albuquerque, natural de Terra Nova, mas com vários familiares em Salgueiro, perdeu a vida nesse domingo (31) em um acidente de carro no distrito de Pedra Branca, no município de Curaçá-BA. Ela estava conduzindo um veículo Celta, quando perdeu o controle da direção por motivos ainda desconhecidos e saiu da estrada em uma curva.
De acordo com informações do site Terra Nova Online, no carro ainda estava uma passageira de nome não revelado, que não se feriu gravemente e passa bem. Eveline tinha 31 anos e deixa um filho de três. O sepultamento será realizado nessa terça-feira (02) em Terra Nova.

OPORTUNIDADE de EMPREGOS EM SerraTalhada: Empresa oferece 12 vagas na cidade; salários de até R$ 1400



1 de setembro de 2014
carteiradetrabalhoA empresa de agenciamento e consultoria César Empregos, instalada em Serra Talhada, está divulgando diversas vagas de trabalho na capital do xaxado em diversas áreas. Os interessados devem buscar informações no site www.cesarempregos.com.br ou pelo telefone (87) 9644-3057 para saber maiores detalhes.
VENDEDOR EXTERNO (5 vagas)
Oferecemos:
-Salário fixo
-Comissão
- Plano de Saúde
- Tickt refeição
- Seguro de Vida
Pedimos:
- Idade de18 a 30 anos
- Nívem médio de escolaridade
- 1 ano de experiência
- CNH AB
MOTORISTA (2 vagas)
Oferecemos:
- Salário entre R$ 1.200,00 a 1.400,00
- Plano de Saúde
- Tickt refeição
- Seguro de Vida
Pedimos:
- Idade de 20 a 40 anos
- Nível médio de escolaridade
- 1 ano de experiência
- CNH AD
AUXILIAR DE MARKETING (1 vaga)
Oferecemos:
- Salário Fixo
- Comissão
- Tickt refeição
Pedimos:
- Idade de 18 e 30
- Não precisa de experiência
- CNH AB
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO (1 vaga)
Salário a combinar
Pedimos:
-Nível médio
- 1 ano de experiência
- Saber elaborar projetos na área de segurança e medicina do trabalho
- Morar em Triunfo ou municípios vizinhos
ELETRICISTA DE INSTALAÇÃO PREDIAL (1 vaga)
Salário a combinar
Pedimos:
- Nível médio técnico
- Capacidade de executar projetos conforme plantas e memoriais descritivos
- Morar em triunfo ou municípios vizinhos
PEDREIRO ( 2 vagas)
Salário a combinar
Pedimos:
Ter 1º grau
Capacidade de executar projetos, conforme plantas e memoriais descritivos
Residir em Triunfo ou municípios próximos
CALCETEIRO (2 vagas)
-Salário fixo
-Produtividade
Pedimos
- 1º grau (incompleto)
- Habilidade para assentamento de meio fio e colocação de paralelepípedos.

ACIDENTE: Idoso fica em estado grave após colisão em ‘pare e siga’, na BR-232, em Serra Talhada


1 de setembro de 2014
IMAGEM ILUSTRATIVA

Um idoso de idade não informada ficou em estado grave, com vários ferimentos, depois de acidente próximo ao quilômetro 400 da BR-232, em Serra Talhada, Sertão pernambucano, no início da tarde desta segunda-feira (1º). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado inconsciente para o Hospital Professor Agamenon Magalhães.
O trecho está em obras e passa pelo sistema de “pare e siga”. Segundo as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o idoso dirigia um caminhão em alta velocidade em direção à fila de carros parados. Neste momento, o motorista do último veículo percebeu a movimentação e tentou invadir a fila contrária para se livrar, porém, foi atingido. Dois veículos à frente também. Contudo, os condutores destes três não ficaram feridos.
O G1 tentou contato com a unidade de saúde, mas as ligações não foram atendidas.

Policial militar morre após ser atingida por 17 tiros de metralhadora


A policial militar Izabelle Pereira morreu na tarde deste último domingo, após ser atingida por 17 tiros de uma metralhadora que estava destravada dentro de uma viatura em Maceió. A soldado de 25 anos estava de plantão e, segundo informações, os disparos teriam sido acidentais. A morte dela no entanto, encontra-se envolta de mistério.

Izabelle ainda foi submetida a cirurgias e estava sendo preparada para ser transferida para UTI, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A Polícia Militar de Maceió informou que os colegas de trabalho dela relataram que a arma disparou acidentalmente durante uma curva brusca.

"Não se sabe o que realmente aconteceu, o IC [Instituto de Criminalística] já recolheu o veículo e a arma para que seja feita a perícia e descobrir porque a arma disparou mesmo estando travada", disse o major Jota Cláudio ao G1.

O major comentou, ainda, que o tipo de arma que matou a soldado mesmo destravada só dispara dois tiros, enquanto no caso da soldado disparou 30. "Os companheiros da soldado serão ouvidos e o caso deve ser investigado para saber se realmente foi acidental ou se a guarnição foi vítima de emboscada", disse o major.

Acidente na PE-475 próximo a divisa de Salgueiro-PE com Pena forte-CE, deixa quatro feridos



No final da manhã deste último domingo, dia (31), um acidente envolvendo um Fiat Uno 2013 de placas KKS-0114 inscrição de Salgueiro-PE capotou na PE-475 que liga a cidade Pernambucana de Cedro a BR-116, segundo informações no veiculo vinham quatro pessoas, dois adultos e duas crianças de idades não informada, as vitimas são de Salgueiro e estariam se deslocando de Cedro para cidade residente. O acidente aconteceu a menos de 02 km da BR-116 na divisa com o Ceará, segundo fomos informados o veiculo capotou após uma curva, mas não se sabe ainda se o motivo do acidente teria sido esse, devido terem sido avistados alguns animais próximo ao local do acidente.

Uma viatura da policia militar passava próximo ao acidente e foi comunicada, vindo a socorrer as vitimas, o motorista Alex Alves de Souza que mora no bairro Planalto em Salgueiro foi socorrido para o Hospital Municipal de Penaforte com algumas escoriações, já as outras vitimas foram socorridas para o Hospital Regional de Salgueiro e segundo os policias que atenderam a ocorrência elas estavam com escoriações pelo o corpo e uma das crianças com um corte na cabeça, mas sem risco de morte.

Colisão entre veículos deixa vítimas na BR-316 em Ouricuri


Sem títuloUma colisão entre dois veículos deixou uma pessoa morta e outra ferida na BR-316, entre Ouricuri e Parnamirim. O acidente aconteceu na manhã deste último domingo (31).
Os carros, um deles uma caminhonete L 200 e o outro um veículo de passeio, bateram de frente. Napoleão Modesto, residente em Parnamirim, motorista da L 200, não resistiu a pancada e morreu no local. A outra vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Ouricuri. Seu nome e estado de saúde ainda não foi informado.( Cruz)

Após recuo de Marina sobre LGBT, Jean Wyllys e Malafaia se digladiam


A candidata a presidente da República, Marina Silva (PSB), botou a mão no vespeiro ao desmentir seu programa de governo sobre capitulo LGBT. Antes divulgado que a neossocialista apoiava o casamento civil igualitário, a ‘errata’ traz agora um subjetivo apoio a lei de união civil. O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) se insurgiu contra a ‘errata’. O psolista havia comemorado anteriormente a postura de Marina, agora crava: 'Marina você mentiu para todos nós'.

Inimigo 1 dos homossexuais, o pastor da Assembleia de Deus, Silas Malafaia usou o seu twitter para ironizar Jean.
“Jean Wyllys tá pensando que nós somos otários, cantou vitória antes do tempo e já tomou a 1ª burduada (sic) com parte da mudança do programa de Marina “.
Jean usou seu facebook para rebater Malafaia:
“MAL-AFAIA ou MALA-FAIA - por jogar sujo, com campanha de difamação subterrânea contra mim nas redes sociais, caluniando-me com auxílio dos fascistas ligados à família de parlamentares viúvos da ditadura militar (o pai e seus dois filhos imprestáveis que, sem competência pra ocupar um lugar no mercado de trabalho, fizeram da política capitania hereditária) - acredita piamente que não serei reeleito... (e talvez eu não seja mesmo, já que calúnias e difamações têm, sim, impacto eleitoral, já que muita gente por burrice ou má fé acredita nelas e as compartilha).
Sinceramente, eu não entendo como um escroque desse naipe; explorador comercial da ignorância e da boa fé de gente pobre principalmente; mentiroso contumaz; estimulador do ódio contra lésbicas, gays e transexuais, mas também contra os ateus e os adeptos da Umbanda e do Candomblé; inimigo das liberdades individuais (principalmente as que dizem respeito às mulheres) e da autonomia dos sujeitos sobre si mesmo; e incapaz de amor pode achar que fala em nome de Jesus? Jesus, de acordo com o que se diz dele nos evangelhos, abominava tudo o que esse fundamentalista representa! Eu quero distância de candidatos sobre os quais esse homem exerce algum tipo de influência!”. 

Pesquisa anima ‘Sebá’ que já canta vitória de Paulo Câmara em Serra Talhada


1 de setembro de 2014
sebastião 2A pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, divulgada no último sábado (30), trouxe um novo ânimo para os aliados do candidato Paulo Câmara em Pernambuco. Pelos números, o cenário é de empate técnico entre Câmara e Armando Monteiro, na disputa pelo governo do Estado. Em Serra Talhada não foi diferente. Em conversa  o deputado Sebastião Oliveira prevê uma vitória de Câmara na capital do xaxado que é administrada pelo PT.
“Eu não tenho dúvidas que Paulo Câmara também irá vencer em Serra Talhada pois isso era o desejo do ex-governador Eduardo Campos. Além disso, o serra-talhadense está vendo ao seu redor obras como a estrada de Santa Rita, UPA-E, curso de medicina e tantas outras, que são razões suficientes para se votar em Câmara”, revelou Sebastião Oliveira.
Satisfeito com o avanço da campanha em todo Estado, ‘Sebá’ também elencou outras razões que podem cravar a derrota do PT/PTB em seu próprio território.
“Além das obras em Serra Talhada, Câmara tem o apoio de eleitores de peso como o deputado Inocêncio Oliveira e o ex-prefeito Carlos Evandro. Andei em Serra Talhada, na última sexta-feira (29), e constatei o crescimento da militância espontânea. Tanto quanto à minha candidatura bem como a de Paulo Câmara. É algo impressionante. Por isso acredito numa vitória em Serra Talhada”, finalizou ‘Sebá’.

PESQUISA: Marina vence Dilma em Recife e em Pernambuco, confira os números



1 de setembro de 2014
marina, dilma, aécioA pouco mais de um mês das eleições, o cenário eleitoral em Pernambuco mudou radicalmente.
Agora, quem lidera a corrida presidencial no Estado, com 41% das intenções de voto, é Marina Silva (PSB), herdeira do ex-governador Eduardo Campos (PSB) após a morte do socialista em desastre aéreo, no mês passado.
É o que aponta o segundo levantamento realizado pelo Instituto Maurício de Nassau (IPMN), encomendado pelo Portal Leia Já e publicado em parceria com o Jornal do Commercio nesta segunda-feira (1º).
A presidente candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), caiu e está com 35% das intenções de voto.
Dilma, entretanto, continua muito à frente de um dos seus principais adversários nacionalmente, Aécio Neves (PSDB), que aparece com apenas 3% aqui.
O candidato de bandeira religiosa Pastor Everaldo (PSC) é o quarto colocado, com 1%. Os votos brancos e nulos somam 8% e 12% dos entrevistados não responderam em quem votariam.
A última pesquisa IPMN, do início de agosto, havia apontado Dilma dez pontos à frente de Eduardo, com 40%.
No entanto, há um pequeno detalhe: isso é um recorte em Pernambuco, já que a pesquisa divulgada hoje mostra que 66,2% dos entrevistados lembram de Lula quando o assunto são as melhorias recentes no Brasil.
Aécio Neves já estava em posição diferenciada em relação ao restante do País, com 4%. Os índices de Pastor Everaldo e de eleitores que não responderam sobre as suas opções eram os mesmos, mas o de votos brancos e nulos eram maiores, de 14%.
Possivelmente devido aos seus ‘padrinhos’ em Pernambuco, a maior porcentagem de Marina é no Recife, onde atinge 53%, mais que o dobro de Dilma (24%).
O contrário acontece no Sertão, região em que a presidente tem 52% e a socialista tem 32%.
A acriana vence em três – além da capital, na Região Metropolitana e na Zona da Mata – e a petista nas outras três – no Agreste, no Sertão e no São Francisco.
PROGRAMAS SOCIAIS
Um dado interessante é sobre a renda dos entrevistados. Dilma, de gestão reconhecida pelos programas sociais, não vence em nenhuma faixa de renda dos pernambucanos e empata com Marina entre os entrevistados que recebem até um salário mínimo – tem 37% contra 38% da adversária. Se considerados os que têm renda acima de cinco mínimos, Marina chega a 50%, contra 31% de Dilma.
No entanto, Dilma tem mais intenções de voto entre os entrevistados com grau de escolaridade menor – ensino fundamental incompleto. A petista dispara com 45%, uma diferença de 14 pontos em relação a Marina, segunda colocada, Aécio aparece com 3%.
Porém, a socialista tem 50% entre os de nível médio e superior completo, abrindo 21 e 27 pontos, respectivamente, em relação à presidente.
As duas estão praticamente empatadas  entre as pessoas de ensino fundamental completo.
Na pesquisa espontânea, quando é questionado apenas em quem as pessoas votariam, sem citar o nome dos candidatos, Lula e Eduardo ainda aparecem, mas é pouco, com 1% cada um.
Foram entrevistadas 2.480 pessoas entre os dias 25 e 26 de agosto.
A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível estimado de confiança é de 95%.
Na Justiça eleitoral, o levantamento foi registrado sob os números PE-00018/2014 e BR-00416/2014, no dia 21.