CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Adolescente desaparece no Agreste



Uma adolescente de 12 anos desapareceu na cidade de Venturosa, no Agreste de Pernambuco, nesta segunda-feira (21). larithsa Endly saiu de casa às 13h para a escola Escola Dr. Manasses Alves Bezerra, onde teve aula até às 16h30. Após esse horário ninguém viu a jovem. 

O percurso que a jovem fazia no caminho para casa costuma ser movimentado, com residências e comércio. Apesar disso, os moradores alegam que não viram a garota. Segundo a mãe de Iarithsa, Marcela Tavares, ela nunca manifestou a vontade de ir embora de casa. 

O caso foi registrado na delegacia de polícia da cidade, que seguirá com a investigação. 
Quem tiver informações sobre o seu paradeiro deve entrar em contato com a sua mãe, através do telefone (87) 99126-9321. 

Via: Folha PE

Jovem é assassinado com um tiro na cabeça em Petrolândia, no Sertão de PE



Na manhã desta terça-feira dia (22), o corpo de um jovem identificado como Diego Manoel da Silva, de 19 anos, foi localizado ao lado do Parque de Vaquejada da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, a vítima teria sido assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça na madrugada desta terça. A Polícia Civil investiga o caso.

Caso de Madame Luanda alerta para crimes similares praticados no Sertão


Promessa de curas espirituais tendo como alvo pessoas simples, ainda são verificadas no interior

Esta semana, foi noticiado que o juiz da Comarca de Conceição, Antonio Eugênio, condenou a dez anos de prisão a ré, Lucicleide Alves dos Santos, com codinome “Madame Luanda”, pelo crime do artigo no 273, §1º-B, incs. I , III, V e VI, todos do Código Penal, referente a vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribuir ou entregar a consumo o produto falsificado, corrompido.

No mesmo processo, Fredson Cristiano Gomes de Lima foi absolvido. Com o desmembramento do processo inicial, outros quatro réus foram absolvidos, enquanto o réu, Ricardo Oliveira, de codinome “Professor Saturno”, já havia sido condenado.

Ela e outras pessoas constituíram associação para a prática de crimes, aplicando golpes sob o nome de “cura pela fé”. Atraiam as vítimas, sempre simples e insipientes, prometendo-lhe resolver os problemas às custas de suas “suadas economias”, uma vez que, segundo alega, cada consulta custava o valor de R$ 50,00 e as vítimas eram submetidas a um “trabalho espiritual” a base de ervas, banhos, velas, pagando por isso nunca menos de 2 mil reais.

Assim, de acordo com a inicial acusatória, os acusados inculcavam e anunciavam o restabelecimento da saúde e resolução de todos os problemas financeiros e espirituais a partir de site na web, programas de rádio e canais de televisão, assim como via telefone.

Em vários casos, a quadrilha prescrevia, ministrava e misturava substâncias tais como ervas, aromatizantes, óleos assim como velas destinadas à cura do mal, tudo depois de previamente diagnosticada a enfermidade pelos acusados.

Caso alerta para outras situações registradas na região: O caso de Madame Luanda alerta para esse tipo de crime, previsto no artigo 284 do Código Penal Brasileiro. Exercer o curandeirismo, prescrevendo, ministrando ou aplicando, habitualmente, qualquer substância; usando gestos, palavras ou qualquer outro meio.

Ou ainda  fazendo diagnósticos é crime. A pena é de detenção, de seis meses a dois anos. Se o crime é praticado mediante remuneração, o agente fica também sujeito à multa.

Nos sertões de Pernambuco e Paraíba, essa prática ainda é  verificada , apesar da grande quantidade de pessoas detidas usando desse expediente, geralmente sob o argumento de que “não cobram atendimento” e que a retribuição “fica a cargo da pessoa”, tentativa inútil de driblar a lei.

Pessoas que cometem esse crime geralmente buscam se aproveitar da fragilidade espiritual de pessoas simples, em dificuldade financeira ou de outra espécie. O episódio de Luanda alerta para situações similares registradas. Em qualquer situação similar, a polícia deve ser acionada. (Via: Site do Vale do Piancó - Blog do Nill Júnior)