CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Salgueiro: UTI do Pronto Socorro S. Francisco pode deixar de atender por falta de repasse de verbas governamentais


A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sertão Central, localizado no Pronto Socorro São Francisco, em Salgueiro-PE, corre o risco de fechar as portas, caso a Secretária Estatual de Saúde não regularize pendências existentes há vários meses.

De acordo com informações colhidas, o valor devido pelo Estado já é muito alto e o hospital não tem mais condições de manter toda a estrutura sem os repasses. A Unidade contém 10 leitos e são realizados TRATAMENTOS DE HEMODIÁLISE, EXAMES DE IMAGEM COMO: TOMOGRAFIA, RAIO-XULTRASSONOGRAFIA e ECOCARDIOGRAFIA, bem como, possui LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS 24HS.

A UTI é fruto de Parceria Público Privada e beneficia diretamente a população de Salgueiro,Belém do São FranciscoCedroMirandibaSerritaTerra Nova e Verdejante(municípios da 7ª Regional de Saúde). Foi inaugurada no dia 08 de março de 2013, no segundo mandato do governador Eduardo Campos.

É UMA PENA PERDERMOS ESSA UNIDADE QUE SALVAM VIDAS."A UTI" do Pronto Socorro São Francisco está correndo sérios riscos de fechar suas portas, pois está com diversos pagamentos a receber, tanto por parte do Governo Federal (sus), quanto pelo Governo Estadual (tesouro), comprometendo assim a permanência da prestação dos serviços" (Via: 
UTI - Pronto Socorro São Francisco)