O caminhoneiro Ricardo Barbosa Trindade, 42 anos, e seu ajudante Maurício Gonçalves de Oliveira, 42, foram presos em flagrante, próximo a Serra Talhada neste início de semana, suspeitos de furtar combustível no distrito de Cachoeirinha, durante parada em um posto de gasolina no município de Mirandiba, no Sertão Central.
Em conversa, a Polícia Civil informou que a dupla é natural de Minas Gerais e que a carreta em que eles viajavam ficou detida na Delegacia da Capital de Serra Talhada. Ricardo Barbosa e Maurício Gonçalves foram flagrados por outro caminhoneiro no ato do furto transferindo, com uma ‘bomba’, combustível de outros caminhões para abastecer o veículo deles.
Ao perceber o caso, um dos carreteiros alertou as vítimas e chegou a partir em perseguição, por alguns quilômetros, para interceptar o caminhão dos mineiros. Na fuga, a dupla foi parada em um bloqueio da Polícia Militar na BR-232 em São José do Belmonte, onde foram flagrados com a ‘bomba’ de combustível.
“Em depoimento, eles confessaram o furto e disseram que isso é comum em todo o Brasil e que faziam isso quando os outros caminhoneiros iam descansar nos pátios dos postos de gasolina”, contou um policial.  Apesar da carreta ter sido levada para Serra Talhada, o caso foi autuado na Delegacia de Belmonte, para onde foram levados os acusados, que aguardam julgamento.
Carreta onde viajava os acusados ficou detida em Serra TalhadaDSC_0384
Os caminhoneiros utilizaram esta bomba para furtar combustível 
d5a3a28a-b927-40b7-85b5-1290a59c4e43