CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Mais um homicídio: morte de mototaxista em Serra Talhada ; crime eleva dado assustador 15 de agosto de 2014

Passa para 27º homicídio: Hospital confirma morte de mototaxista em Serra Talhada ; crime eleva dado assustador

15 de agosto de 2014
sangueO setor de Epidemiologia do Hospital Regional Agamenom Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, confirmou, no início da tarde desta sexta-feira (15), a morte do mototaxista Ítalo José de Moraes Santos, 37 anos. Ele foi alvejado por dois disparos de arma de fogo na noite dessa quinta-feira (14).
Apesar da gravidade dos ferimentos, a polícia encontrou o rapaz ainda com vida caído às margens da PE-365, que leva ao município de Triunfo, nas proximidades do clube Peladão na capital do xaxado. Mas, devido complicações, Ítalo não resistiu. O hospital ainda havia previsto encaminhá-lo para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de uma clínica particular da cidade.
Dessa forma, sobe para 27 o número de assassinatos em menos de 8 meses em Serra Talhada, dado considerado assustador para a sociedade e um alerta à autoridades policiais que, até agora, não conseguiram conter o avanço da criminalidade e nem solucionar parte dos homicídios investigados. A estimativa da média de assassinatos na capital do xaxado está sendo de duas mortes por mês. Sendo um homicídio a cada 15 dias.

Segundo informações da Polícia Militar, o mototaxista Ítalo Moraes estava sangrando muito na estrada. Por cima dele os bandidos jogaram a motocicleta da própria vítima. De imediato os policiais fizeram o socorro e encaminharam para o Hospam. Segundo o médico plantonista que acompanhou o caso do mototaxista, o estado dele era considerado grave. Os autores dos disparos não foram identificados.
VEJA O ÚLTIMO CASO 
Uma semana após à execução de dois homens, sendo um deles morto à tiros no centro da cidade, Serra Talhada registrou o 26º homicídio na noite de 16 de julho. Douglas Silva Queiroz foi fuzilado com cerca de 12 tiros quando saia da cerimônia do próprio casamento. O crime aconteceu na Rua Luiz de Souza Melo, no bairro da Cohab.
A capital do xaxado está entre os 700 municípios mais violentos do País, segundo dados do Mapa da Violência 2014. Na pesquisa nacional, Serra Talhada aparece na posição 645º do ranking, com taxa de 32,3 homicídios por habitante.

MISTÉRIO:FAB DIZ QUE GRAVAÇÃO DA CAIXA-PRETA DE JATO NÃO ERA DO VOO DE CAMPOS


A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela investigação do acidente aéreo que causou a morte do presidenciável do PSB, Eduardo Campos, informou nesta sexta-feira (15) que já foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) as duas horas de áudio da caixa-preta do jato que conduzia o ex-governador pernambucano para o litoral paulista. Segundo a FAB, a gravação da caixa-preta do avião com prefixo PR-AFA não é do voo de Campos.
Com a queda do avião, na última quarta-feira (13), morreram, além do candidato do PSB, quatro assessores de campanha e os dois pilotos do jato. Confome o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal (IML) deve ocorrer neste sábado (16).
Em nota, a Força Aérea afirmou que, até o momento, não é possível determinar a data dos diálogos registrados na caixa-preta encontrada em Santos, em razão de o equipamento não arquivar esse tipo de informação.
“As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação”, advertiu o comunicado da FAB.
Além da caixa-preta da aeronave, a Força Aérea disse que investigará alguns fatores relacionados aos pilotos do jato em que estava Eduardo Campos, como se eles haviam voado por mais horas seguidas do que a lei permite, documentação, exames recentes que foram apresentados, entre outros. Além disso, durante a investigação do acidente aéreo serão ouvidos familiares dos pilotos para apurar se os profissionais passavam por problemas pessoais.
A análise da caixa-preta da aeronave começou nesta quinta, após o equipamento ser levado de Santos para Brasília. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à FAB, apura as causas do acidente. (G1)

ATENÇÃO GENTE AMIGA, MIRANDIBA esta entre os 20 municípios que entram na folha do mês de agosto do Garantia Safra


Vinte municípios entraram na folha referente ao mês de agosto do Garantia Safra 2013/2014. As cidades beneficiadas são: AfrânioCabrobóCarnaubeira da PenhaDormentes,FlorestaGranitoIbimirim, IguaraciIngazeiraItapetimLagoa GrandeMirandiba,MoreilândiaPetrolândiaPetrolinaSalgueiroSanta CruzSerritaSertânia e Terra Nova.

O Programa Garantia Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo e garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra. (Blog do Nill Júnior)

Cabrobó: Policiais prendem mulher por tráfico de drogas


No dia de hoje (15), policiais prenderam na cidade de Cabrobó no Sertão do São Francisco, uma mulher de nome: MARIA FRANCINTE DA SILVA, de 34 anos, a mesma foi presa por estar comercializando drogas. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residencia da acusada onde encontraram 61 pedras de Crack e a quantia de R$ 22,00 provenientes do tráfico. Ainda foram encontrados enterrado no muro da residencia da acusada uma sacola plástica com 465 gramas de maconha pronta para o consumo. 

Os policiais conduziram a mesma para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Cabrobó para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Profecia na Assembléia de Deus no Pernambuco pode ter apontado morte de Eduardo Campos

O candidato Eduardo Campos esteve presente na E.B.O na COMADALPE no templo da Central da Assembleia de Deus no Pernambuco. Ele que era filho do presbítero da igreja Maximiano Accioly Campos, que faleceu em 6 de agosto de 1998, aos 56 anos. Também pernambucano, o escritor e poeta morreu de complicações cardíacas, segundo reportagem da revista Época. Campos foi educado na assembleia de Deus e há registro que liderou o conjunto de jovens por 4 meses.
Porém, a atenção dos presentes foi para uma cena de profecia em que uma das irmãs Enquanto cantava dirigiu ao candidato, pôs a mão sobre sua cabeça, bateu no peito com a seguinte frase:

“Grande será o cortejo para ti, homem de honra. A tua vida está em minhas mãos, e na esteira do tempo, determinarei os teus dias”

Após citar tais palavras, a cantora cantou, e tomou seu assento. A expressão do candidato Eduardo Campos não foi das boas, ficou pensativo e o tempo todo com a cabeça baixa ao lado do seu assessor mesmo que parte do povo presente acreditava ser uma referência a sua vitória presidencial. Tudo foi gravado em vídeo que será divulgado em breve por emissoras segundo a igreja. 

Serra Talhada: Menor de 16 anos, acusado de chefiar ‘boca de fumo’, é apreendido armado

menores
Um equipe tática do 14º BPM apreendeu, na noite dessa quinta-feira (14), no centro de Serra Talhada, um adolescente de 16 anos acusado de chefiar um ponto de venda e distribuição de drogas na cidade. Segundo informações da PM, o garoto foi percebido, durante rondas, em atitude suspeita quando acabou sendo abordado. Resultado: o menor escondia na cintura um revólver calibre 38 com munições intactas. A apreensão aconteceu na Rua Comandante Superior.

De lá, a polícia foi até a casa do adolescente e encontrou três pedras de crack e maconha. O policiamento informou que o garoto é reincidente em atos infracionais e chegou a comandar, mesmo com a pouca idade, uma boca de fumo num dos bairros da cidade. O adolescente, junto com a arma de fogo e a droga apreendidas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.
O garoto também deverá passar pelo Ministério Público, o órgão é quem decide se o menor deve ser devolvido à família ou encaminhado a um centro de ressocialização. 

Diario de Pernambuco faz hotsite comparando Verdejante à Sin City (Cidade do Pecado)

verdejanteO jornal Diario de Pernambuco, um dos principais meios de comunicação de Pernambuco, colocou no ar um ‘hotsite’ comparando Verdejante à Sin City – Cidade do Pecado. No texto inicial do site, o jornal expõe que de cada 10 moradores sete não possui ensino fundamental completo; diz que a população vive com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,65, o mesmo da Síria; informa que duas em cada 10 pessoas do município são cadastradas no programa Bolsa Família; menciona que a população “fala da vida alheia”, entre outros fatos.
O hotsite conta com páginas especiais intituladas “O Casanova do Sertão”, “O menino dos 10 crimes”, “Todas as penhas em uma Maria”, “Cinco irmãos e um destino”, “A cidade sem prefeito” e “Homem nu”. A iniciativa do Diario de Pernambuco foi repudiada pelo prefeito de Verdejante, Péricles Tavares, que publicou em seu perfil de Facebook um texto reclamando das reportagens. “Esse desrespeito tem que parar, Verdejante
não vai pagar mais essa conta!”, afirmou.