CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Vereador de Carpina é preso por desvio de dinheiro público



O vereador do município de Carpina Antônio Carlos Guerra Barreto, conhecido como Tota Barreto, foi preso. Ele é o principal alvo da operação Caça Fantasma, deflagrada na manhã desta quarta-feira (23) para apurar desvio de dinheiro público na Câmara de Vereadores de Carpina. Outras oito pessoas ligadas a ele foram detidas.

A ação cumpre mandados de prisão preventiva, prisão temporária, condução coercitiva e busca domiciliar em desfavor de pessoas suspeitas de envolvimento em esquema de peculato, apropriação, estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa, com atuação na Câmara de Vereadores do município desde o ano de 2013.

Tota Barreto foi presidente da referida Câmara de Vereadores entre os anos de 2013 e 2014. Serão cumpridos seis mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, seis de condução coercitiva e 16 de busca e apreensão. Todos os mandados de prisão, de buscas e conduções coercitivas são cumpridos em endereços de pessoas ligadas ao vereador.

As investigações tiveram início há oito meses e foram efetuadas pela Delegacia de Polícia de Carpina, apoiada pelo Núcleo de Inteligência da 11ª DESEC da PCPE. Os materiais apreendidos serão encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). (Via: Folha PE)

Homem é assassinado a tiros em Ibimirim, no Sertão de PE



Na manhã desta quarta-feira dia (23), por volta das 08:50, um homem foi assassinado no Loteamento Ângelo Gomes, próximo a sua residência na cidade de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, dois elementos não identificados em um veículo preto efetuaram vários disparos de pistola contra Washington Gomes Lima, este vindo à óbito no local. A Polícia Civil investiga o caso.

Jovem é morto a tiros na frente da mulher em Ouricuri, no Sertão de PE



Um jovem de 27 anos foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (22), em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na PE-625, na frente da mulher da vítima. Até o momento ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar (PM), a companheira do jovem dirigia um carro na PE-625, quando outro veículo encostou e um dos ocupantes efetuou os disparos. O homem morreu no local e os suspeitos fugiram. A polícia ainda não tem informações sobre os autores do crime. (Via: G1 Petrolina)

Prefeito de Lagoa Grande em PE é preso por porte ilegal de arma de fogo em Juazeiro, no Sertão da BA


Na madrugada desta quarta-feira dia (23), durante rondas pelo centro da cidade de Juazeiro, no Sertão da Bahia, policiais militares da PETO 73 foi acionado pelo vídeo monitoramento informando que haveria três indivíduos no Posto Pinheiro, supostamente fumando maconha e tirando fotos nas proximidades do terminal de coletivos. 

Segundo informações do Vale em Foco, a guarnição se deslocou para verificar o fato, e ao chegar no local, foi realizado a busca pessoal nos indivíduos e nada foi encontrado, e ao fazer a busca no veículo modelo S10, foi encontrado em uma bolsa, uma Pistola Glock com 2 carregadores municiados. 
O condutor Dhonikson do Nascimento Amorim, mais conhecido por "Dhoni Amorim", atual prefeito de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, foi apresentado juntamente com o veículo e a arma de fogo na DP Local para que fossem realizadas as medidas de praxe.

APAC emite alerta de baixíssima umidade no Sertão de PE


A Apac emitiu esta tarde alerta de baixa umidade em cidades do Sertão de Pernambuco. Segundo nota, a presença de uma massa de ar seco sobre o estado está inibindo a formação de nuvens e propiciando temperatura elevadas, com valores muito baixos de umidade relativa do ar em grande parte do Sertão do estado.

Valores de umidade relativa do ar abaixo de 20% , muito baixos e nocivos à saúde, foram registrados ontem (22) em cidades como Serra Talhada (13%), Ibimirim (14%) e Arcoverde (19%).

A umidade relativa do ar deve permanecer com valores abaixo de 20% e com temperaturas acima de 37°C, no período da tarde, principalmente nas microrregiões do Sertão do São Francisco, Sertão do Pajeú, Sertão Central, Sertão de Itaparica, Sertão do Moxotó e Sertão do Araripe, nos próximos dois dias.

Os problemas decorrentes da baixa umidade são complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas. Recomenda-se atenção especial com crianças e idosos que devem ter hidratação constante.

Homem é preso acusado de assassinar o cunhado na zona rural de Serra Talhada


A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (22), no centro de Serra Talhada, Damião Leite de Santana (Foto), acusado de matar o seu próprio cunhado, Marcos Leite Florêncio, no dia 28 de agosto de 2014.

O crime aconteceu no distrito de Varzinha, por volta das 14 horas, no momento em que a vítima descia da motocicleta na companhia da sua esposa, para fazer um lanche num restaurante (relembre). Na época, a morte de Marcos Florênciomarcou o 28º homicídio de 2014.

A Polícia Civil agiu com rapidez após receber uma denúncia anônima. Sob o comando do comissário Cornélio Pedro e do investigador Adriano Teixeira, a equipe formada por cinco policias fez campana na Rua Joaquim Conrado e fizeram a abordagem ao assassino que se encontrava dentro de um veículo Kadet, em companhia de um outro homem. Ele não reagiu à prisão.

Contra Damião Santana tinha um mandado de prisão aberto desde 2014, mas Santanatambém foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Em sua cintura, foi encontrado um revólver calibre 38 mais munições. O assassino foi levado para uma audiência de custódia por conta do porte ilegal de arma de fogo e em seguida foi encaminhado para Cadeia Pública de Serra Talhada. (Via: Farol de Notícias)

PM efetua prisão por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo em Petrolina



Na noite desta terça-feira dia (22), por volta de 18:40, a Central de Operações do 5°  BPMinformou que havia ocorrido uma tentativa homicídio na rua 02, nº 350, no Bairro Jardim Petrópolis, em Petrolina, no Sertão pernambucano, tendo como vítima o Srº Francisco Roberto de Oliveira da Silva, de 44 anos, e que a vítima teria dado entrada no Hospital de Traumas de Petrolina. 

De imediato a GT-CANIL comandada pelo Sgt B. Batista, fez deslocamento ao referido hospital para tentar colher mais detalhes, tendo a vítima informado aos Policiais Militares que seu agressor teria sido o irmão de sua esposa, o qual chegou em sua residência chamando pelo mesmo, que ao sair para atende-lo, foi atingido por 02 (dois) disparos de arma de fogo, vindo a atingi-lo no abdômen e no braço. 

Após receber essas informações, a equipe policial deu início à incursões com o objetivo de prender o suspeito e inicialmente se deslocou até o endereço do acusado onde SUÉLIO AGRIPINO FERREIRA DA SILVA, de 38 anos, foi surpreendido e preso com a arma utilizada no crime, um revolver Taurus Cal. 38 de numero JH33510, com 03 (três) cartuchos intactos e 02 (dois) deflagrados. O acusado foi preso e encaminhado a 1ª DPC de Plantão de Ouro Preto, onde foi Autuado em Flagrante Delito pela autoridade policial.
FONTE: O Povo com a Notícia