CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Acusado de homicídio em Floresta é preso na cidade de Salgueiro

PAULO JOAO BATISTA

Nesta sexta-feira (04), Policiais Militares do 8ºBPM, prenderam, na cidade de Salgueiro, Sertão Central, a pessoa identificada como Paulo João Batista, 36 anos, acusado de homicídio no município de Floresta-PE. Segundo a Polícia Militar, após levantamento de Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-3/8ºBPM e policiais da Operação Malhas da Lei/8ºBPM, foi montada uma Operação, com o apoio do GTAI/8ºBPM, que culminou na prisão do acusado, o qual se encontrava homiziado na Rua 08, bairro COHAB, naquela cidade. Paulo João Batista foi preso por força de um Mandado de Prisão, em aberto, expedido pela Comarca de Floresta, no qual o acusado responde pelo crime de homicídio contra a pessoa de Caíque Pedro da Silva, 25 anos, ocorrido no mês de maio de 2015.
Diante do exposto, o acusado foi conduzido e entregue na 23ª Seccional da cidade de Salgueiro, para as providências cabíveis.

PT considera Lula preso político e pede reação: 'não podemos deixar barato'



Na primeira reação contra operação Aletheia da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores publicou na manhã desta sexta-feira, 4, no microblog Twitter, um post no qual o classifica como "preso político" e pede reação dos militantes e seguidores.

"#LulaPresoPolítico. Não podemos deixar barato. Precisamos todos reagir. Agora!", informa o PT no perfil @ptbrasil.

A ação da PF, a pedido do MPF, praticamente dominava os assuntos comentados do Twitter, com três posts entre os dez mais citados. Além da hashtag #Aletheia liderando, outras citações como Instituto Lula e Condução Coercitiva também estavam entre os mais comentados.

Polícia deflagra nova fase da Lava Jato na casa do ex-presidente Lula

Ação é realizada desde a madrugada desta sexta-feira (4) em 3 estados. 
Lula é alvo de condução coercitiva; PM contém brigas de manifestantes.




A Operação Lava Jato chegou à 24ª fase nesta sexta-feira (4). Segundo a Polícia Federal (PF), a operação ocorre na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, onde há vários registros de confusão entre manifestantes, e em outras cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro e da Bahia. O Instituto Lula também é alvo da ação da PF.
A Operação Lava Jato teve início em março de 2014 e investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas na Petrobras.Segundo a PF, o ex-presidente é alvo de um dos mandados de condução coercitiva - quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. Ele não foi preso.

Perto das 8h40, Lula foi levado para o Aeroporto de Congonhas, em um carro descaracterizado, para depor à PF. Às 8h51, ele prestava depoimento dentro do aeroporto.

Instituto Lula avaliou a ação da PF como "arbitrária, ilegal e injustificável".

"A violência praticada hoje (4/3) contra o ex-presidente Lula e sua família, contra o Instituto Lula, a ex-deputada Clara Ant e outros cidadãos ligados ao ex-presidente, é uma agressão ao estado de direito que atinge toda sociedade brasileira. A ação da chamada Força Tarefa da Lava Jato é arbitrária, ilegal, e injustificável, além de constituir grave afronta ao Supremo Tribunal Federal", diz o texto.

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, igualmente é alvo de outro mandado de condução.

A PF também cumpre mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Lula, na casa e empresa dos filhos dele e no sítio que era constantemente frequentado por Lula, em Atibaia.
Ao todo, foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva.

Duzentos policiais federais e 30 auditores da Receita Federal participam da ação, que foi batizada de “Aletheia”. O termo é uma referência à expressão grega que significa “busca da verdade”.
No Rio de Janeiro, os mandados estão sendo cumpridos na capital, assim como na Bahia. Já em São Paulo, os municípios em que a operação é realizada são: São Paulo, São Bernardo do Campo, Atibaia, Guarujá, Diadema, Santo André e Manduri.
Confusão
Manifestantes contrários e favoráveis ao ex-presidente Lula estão concentrados em frente à casa dele desde o início do cumprimento de mandados. Desde o início da manhã, há discussões e agressões no local. Dezena de carros buzinam na região.

Além das discussões a agressões registradas nas proximidades da casa do ex-presidente, também tem havido confusões constantes no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde Lula é ouvido pela PF.

Já na sede da PF em Curitiba, no Paraná, um grupo de pessoas acompanha do lado de fora a movimentação no local. Nesta manhã, é realizada uma coletiva de imprensa sobre a 24ª fase da operação. Há manifestantes com cartazes que apoiam a Lava Jato e que pedem a prisão do ex-presidente.

Operação Avalanche apreende armas, munições e dogras em Serra Talhada

Dando cumprimento a primeira etapa da Operação Avalanche, na área da AIS-21, com a participação de Policiais Civis,  Policiais Militares do GATI, ROCAM, Malhas da Lei, NIS-2, BEPI, GATI' S do 23°BPM, 8°BPM e 1ªCIPM, e apoio do GCOI Dinter 2, após levantamento das equipes em área com aumento de cvli e cvp, que culminou com 17 ordens judiciais de busca e apreensão, resultou na prisão de 2 revólveres calibre 38, n° 08210550 e 433450, 32 munições de calibre 38, 09 munições de calibre 12, 40 gramas de maconha, 45 comprimidos arrebite e uma balança de pressão. Foram presas 6 pessoas proprietários dos materiais ilícitos acima, sendo uma delas menor de idade. Todos os materiais e as pessoas apreendidas foram apresentados na DP de Serra Talhada.
FONTE ;BLOG POVO COM A NOTICIA

Agricultor é esfaqueado pelo próprio irmão que o atingiu próximo a axila esquerda

Em São José do Belmonte
Um homem foi vítima de esfaqueado na Rua Maria José Gomes Lopes, na Vila Delmiro, São José do Belmonte-PE, por volta das 16h00 dessa quinta-feira (03).
Policiais militares chegaram a residência onde o José Cícero Pereira dos Santos, 35 anos, solteiro, relatou que o irmão, José Jones dos Santos, solteiro, montador, desferiu-lhe um golpe de faca peixeira próximo a axila esquerda.
Foram realizadas diligências por parte do policiamento a fim de localizar o acusado. Ele foi conduzido para a DPC local para adoção de medidas pertinentes.

Polícia Federal bate na casa de Lula, no seu instituto e na Odebrecht


A Operação Lava Jato, que começou em março de 2014 e investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, chegou na 24ª fase chamada de Aletheia nesta sexta-feira (04). Segundo a Band News FM, a PF tem um mandado de prisão coercitiva contra o ex-presidente Luiz Inácio da Silva e a esposa Marisa Letícia em sua casa, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, foi alvo de buscas.

Ao todo, foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva - quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.
 
De acordo com a PF, entre os crimes investigados nesta etapa estão corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto de esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobrás. A ação foi batizada de “Aletheia” e é uma referência a uma expressão grega que significa “busca da verdade”.

A operação foi deflagrada com base em investigações sobre a compra e reforma de um sítio em Atibaia frequentado pelo petista, o fato de sua mudança ter sido transportada para o local e a relação desses episódios com empreiteiras investigadas na Lava Jato, além da relação dele com um tríplex no Guarujá reformado pela OAS.
 
A ação é realizada um dia após ser revelado um acordo de delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT­-MS). O parlamentar revelou que Lula mandou comprar o silêncio de Nestor Cerveró e de outras testemunhas. Detalhes do acordo foram veiculados pelo site da revista "IstoÉ", que publicou
 
Segundo o site O Antagonista, a PF cumpre os mandados em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia nas cidades de São Bernardo do Campo, Atibaia, Guarujá, Diadema, Santo André, Manduri, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. 


Via: G1/Folha de S.Paulo