CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Comitiva da Azul visita aeroporto Santa Magalhães em Serra Talhada


01

Prefeitos do Pajeú recepcionam secretários, de Turismo e Transportes e os representantes da Companhia Aérea Azul.




Nesta terça-feira (03), representantes da companhia aérea Azul fizeram uma inspeção na nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Santa Magalhães em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A visita técnica serviu para verificar as condições para a implantação de voo comercial regular para o município, que é um dos principais  polos de desenvolvimento de Pernambuco.

02

Na ocasião, os secretários estaduais de Transportes e de Turismo, Sebastião Oliveira e Felipe Carreras, respectivamente, apresentaram, juntamente com os representantes da companhia aérea Azul o projeto do novo aeroporto, que receberá investimentos de R$ 35 milhões. Os recursos serão utilizados na construção de terminal de passageiros, de pátio de estacionamento de aeronaves, de serviço de proteção de incêndio, além de aquisição de equipamentos de inspeção de embarque, dentre outros.
03

A nova pista, que custou R$ 7,0 milhões aos cofres do Estado, possibilita que o aeroporto comporte aviões com capacidade para transportar 70 passageiros e suportar 33 toneladas. Anteriormente, apenas aviões de pequeno porte, com peso de até 10 toneladas, podiam utilizar o equipamento.
06

De acordo com o Sebastião Oliveira, o equipamento será de fundamental importância para o desenvolvimento da economia da região, já que atenderá  todo o Sertão do Pajeú. “Essa obra vai integrar Serra Talhada ao Recife, ao Brasil e ao mundo. Com esses investimentos dos Governos Federal e Estadual vamos consolidar os polos médico, comercial, universitário e turístico da região”, explicou o secretário. Quer aguarda o prefeito do município resolver o problema do lixão que é o único entrave no momento, entretanto o secretário veio disposto a somar esforços juntamente com o governo estadual e ajudar ao prefeito Luciano Duque a solucionar o problema.

04
05
01
02
03

Prefeito eleito de cidade do Piauí morre em acidente antes da posse


  • Carro de prefeito eleito de Santana do Piauí colidiu contra ônibus
    Carro de prefeito eleito de Santana do Piauí colidiu contra ônibus
O prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges (PTB), 42, morreu na manhã deste domingo (1º), quando o carro que dirigia colidiu com um ônibus numa rodovia estadual que liga o município de Picos ao de Santana do Piauí.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, o acidente ocorreu por volta das 5h, em um ponto da rodovia conhecida como Curva da Oiticica, perto do povoado de Tanque. A colisão foi frontal e o prefeito eleito morreu no local.
Ainda segundo os Bombeiros, o corpo foi retirado das ferragens e levado para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade de Picos. A cerimônia de posse de Chico Borges ao cargo de prefeito de Santana do Piauí estava marcada para as 15h deste domingo, na Câmara de Vereadores do município.  
Reprodução
O prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges
Chico Borges foi eleito prefeito em Santana do Piauí com uma diferença de nove votos sobre o segundo colocado, Ricardo Gonçalves (PMDB), que buscava a reeleição. Ele obteve 45,49% dos votos válidos, totalizando 1.427 votos.
A Agência Brasil ligou para a Câmara de Vereadores, mas não conseguiu contato.

Músico sofre acidente no centro de Serra Talhada, é socorrido às pressas, mas passa bem

O cantor e compositor Rui Medeiros da Silva, ‘Rui Grudi’, sofreu um acidente na noite dessa segunda-feira (2) na Rua Cornélio Soares, no centro de Serra Talhada.
Segundo informações do setor de emergência do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), Rui Grudi caiu da sua motocicleta sofrendo escoriações e ferimentos leves.
Ele foi atendido no setor de traumas e permaneceu o resto da noite em observação, mas não corre risco de morte. Apesar do susto, uma rede de boatos foi alimentada nas redes sociais durante toda a noite da segunda-feira, dando conta que Rui Grudi teria falecido.
Em contato com o FAROL, a recepção do Hospam reagiu com surpresa a onda de boatos, informando que o músico deve ser liberado nesta terça-feira (3).

Preso eleito vereador na PB renuncia após ser impedido de tomar posse, no Sertão



O vereador eleito Ubiraci Rocha (ex-PPS), de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, a 411 km de João Pessoa, renunciou ao cargo. Ele foi impedido pela Justiça de tomar posse na Câmara Municipal da cidade, após ser eleito com 948 votos. Bira Rocha, como é conhecido, foi preso na Capital pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil da Paraíba, em maio de 2016, dentro de uma agência bancária. Ele é suspeito de fazer parte de um esquema criminoso de pistolagem. Investigações apontam que o detento está ligado a assassinatos como mandante, articulador ou executor dos crimes.

Com a renúncia, foi empossado no cargo de vereador o suplente Valdeci Dantas da Cunha (PTB) nesse domingo (1º). Bira Rocha havia sido o sexto candidato mais votado nas eleições municipais. No dia do pleito, mesmo algemado, o então candidato fez o ‘V’ da vitória na saída da seção em que votou e foi ovacionado por eleitores

O jingle da campanha dele foi uma paródia da música 'Metralhadora', da banda baiana Vingadora. Após o votar, o preso retornou para a Cadeia Pública de Catolé do Rocha.

Depois das eleições, o Partido Popular Socialista na Paraíba decidiu expulsar o apenado dos quadros da legenda. A expulsão foi assinada pelo presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, que disse ao Portal Correio, na ocasião da expulsão, no dia 4 de outubro de 2016, que o partido não poderia corroborar com a “anomalia da Justiça” em aceitar que um presidiário fizesse campanha dentro de uma unidade prisional.

Não foi possível entrar em contato com a defesa de Ubiraci Rocha.