CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Adolescente é detido com 5 quilos de maconha em Serra Talhada


Resultado de imagem para maconha



Um menor de idade foi detido pela polícia com 5 quilos de maconha na noite desse sábado (04), no bairro da Malhada em Serra Talhada-PE.
Durante a Operação Saturação Policiais Militares do 14º BPM ao realizarem rondas e abordagens se depararam com dois indivíduos em atitudes suspeita em frente a um lava-jato, após abordagens foi encontrado 5 kg de maconha com o infrator pronta para o consumo, o qual admitiu ser usuário de drogas.
Os envolvidos foram conduzidos ate a DPC local para que fossem tomadas as devidas providências.

Justiça dá isenção de IPVA a deficiente que não dirige



A juíza Alexandra Fuchs de Araújo, da 6ª Vara da Fazenda Pública Central de São Paulo, garantiu ao pai de uma criança, portadora de deficiência mental grave, o direito de adquirir carro com isenção de IPVA.

De acordo com a decisão, em mandado de segurança, ‘há flagrante discriminação, quanto ao benefício, aos portadores de deficiência sem idade para dirigir ou impossibilitados de fazê-lo’.

As informações foram divulgadas pela Assessoria de Comunicação Social do TJ – processo nº 1046851-62.2016.8.260053. Cabe recurso da decisão.

A criança é menor incapaz, portadora de deficiência mental grave e paralisia cerebral, sendo dependente de terceiros para sua sobrevivência e demais atividades diárias.

Na decisão, a magistrada explica que as normas federais que disciplinam a isenção tributária aos portadores de deficiência não elencam diferenças entre eles, mas a legislação estadual assim o fez.

“Verifica-se o total descompasso de tais normas com a Constituição Federal, o fisco estadual concede a benesse de isenção do IPVA aos motoristas portadores de deficiência, mas não àqueles que não o são e sequer possuem condições de um dia, quiçá, dirigir um veículo.”

Alexandra Fuchs de Araújo decidiu que a escolha do automóvel, de fabricação nacional, caberá ao representante legal do impetrante da ação e a isenção deverá atingir somente um veículo.

Asteroide gigante passará próximo a Terra neste domingo



O asteroide 2013FK passará bem próximo a Terra, neste domingo (05), de acordo com o Observatório Nacional, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Mesmo com a proximidade do objeto, os especialistas garantem que não há risco de colisão com o planeta.

O corpo celeste atravessará a 2,7 milhões quilômetros do planeta, segundo os cientistas. O Observatório Astronômico vai monitorar a passagem do objeto por meio de um telescópio instalado no município de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, a 466 quilômetros do Recife. Os especialistas dizem que a proposta da observação é estudar as propriedades físicas do asteroide.

Outros asteroides vão passar próximos a Terra

Outros corpos celestes também vão passar próximo ao planeta ainda este ano. No dia 23 de setembro, a 153 mil quilômetros de distância, o objeto será menor, de 11 metros de diâmetro. Já no dia 12 de outubro, outro objeto, dessa vez com 19 metros de diâmetro, chegará ainda mais perto: 38.400 quilômetros da superfície do planeta.

Astrônomo diz que asteroide pode destruir a Terra em fevereiro

A Nasa contou que o cometa C/2016 U1 (Neowise) chegou, em 14 de janeiro deste ano, bem próximo em relação à Terra nas imediações do Sol. Já o asteroide 2016WF9 está previsto para passar próximo ao planeta , no dia 16 de fevereiro de 2017, podendo causar uma grande destruição, de acordo com o especialista em astronomia Dyomin Damir Zakharovich entrevistado por um jornal britânico.

Uma possível colisão do objeto com a Terra daria o fim a atual civilização , provocando um grande tsunami, segundo o cientista. Por outro lado, a Nasa diz que a proximidade do corpo celeste não representa perigo ao planeta.

Os astrônomos ainda não sabem a origem do 2016WF9 com precisão, nem determinaram se o objeto é um asteroide ou um cometa sem nuvem de poeira. Ainda de acordo com os especialistas, o corpo celeste tem pelo menos um quilômetro de diâmetro, visto pela última vez no dia 27 de novembro de 2016.

Asteroide passou 'raspando' na Terra

O asteroide 2017 BH30 passou 'raspando' na atmosfera da Terra, na última segunda-feira (30), de acordo com os astrônomos do observatório Catalina Sky Survey, no Arizona, Estados Unidos. A distância entre o planeta e o objeto foi de 65 mil quilômetros, diferença que representa uma distância seis vezes menor do que a Terra em relação à lua. A informação foi divulgada pelo Centro de Pequenos Planetas da União Astronômica Internacional.

"O asteroide aproximou-se da Terra às 08h do horário de Moscou [3h da manhã de Brasília] e provavelmente os astrônomos amadores podem ter tirado fotos dele", contou um pesquisador da entidade. Os especialistas em astronomia calculam que o tamanho do corpo celeste tinha, aproximadamente, dez metros de diâmetro.

Raros asteroides acabariam com a Terra

Segundo os astrônomos, são raros os grandes asteroides com poder de acabar com a atual civilização. A Nasa ameniza ao dizer que a probabilidade de um deles atingir a Terra é de um em cada 50 ou 60 milhões de anos. Depois de um asteroide exterminar os dinossauros, muitas pessoas ainda pensam que o próximo poderá acabar de uma vez a Terra.

"A Lava Jato não é solução para os males", diz procurador da operação



Figura central da Operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol afirmou ao Estadão que a "a Lava Jato não é a solução para os nossos males". Na entrevista, Dallagnol defende que além da operação, outros passos no combate à corrupção sejam dados. 

"O que a gente fala é que a sociedade vai perceber que a Lava Jato não é a solução para os nossos males. Ela faz diagnóstico – e diagnóstico não vai resolver o problema. Existe a ilusão de que pessoas indo pra cadeia resolve o problema.  O que a gente busca fazer é desconstruir essa ilusão. Mostrando que o que pode contribuir para a redução dos índices de corrupção são a reforma na justiça criminal, a reforma política e a atuação sobre outras condições que favorecem a corrupção", defendeu. 

Segundo o membro do Ministério Público Federal (MPF), a Lava Jato pode "até contribuir, de algum modo, mas só a Lava Jato não resolve". " É um passo, mas a gente precisa de muitos passos. Se não for seguida por modificações estruturais, tudo vai ficar como era antes. Com o passar do tempo, é muito provável que nós voltemos à condição original", acredita. 

Dallagnol teme que se formas não foram feitas, os políticos se "autoprotegam". "Se nada for feito de reformas positivas, é possível, ou até provável, que sejam feitas reformas negativas, seguindo os passos do que aconteceu na Itália, em que os políticos se autoprotegeram, concedendo autoanistias. Essa autoanistia não precisa assumir a forma de uma anistia proclamada, como a que foi tentada [na Câmara] no final do ano passado. Ela pode ser feita por pequenas mudanças na legislação criminal, ao longo de dez anos", exemplificou. 

Ex-presidiário é assassinado a tiros em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú



Na noite deste sábado dia (04), por volta das 21:30, o ex-presidiário, identificado como Celivanio dos Santos Silva, vulgo “Gato Mestre”, foi assassinado a tiros na praça do Mutirão, na cidade de Serra Talhada, Sertão do Pajeú.

Segundo do nosso parceiro do Portal NN, a vitima estava sentada no local, quando dois homens não identificados, em uma motocicleta de características não anotadas, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele, a qual ainda chegou a ser socorrida por populares ao HOSPAM, onde foi atendido pela equipe médica e passou por intervenção cirúrgica, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

“Gato Mestre” era ex-presidiário e possuía várias passagens pela policia. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.

Corpo de homem com faca encravada no pescoço é encontrado em São José do Belmonte, no Sertão de PE



No inicio da noite deste sábado dia (04), por volta das 18:20, populares encontraram um corpo, já com mal cheiro, na Rua João Pedro Xavier, nº 50, Vila Delmiro, na cidade de São José do Belmonte, Sertão de Pernambuco.

Segundo a Policia Militar, a vítima foi identificada como Arnaldo Acilon da Silva. Quando os policiais chegaram no endereço, encontraram o corpo da vítima no chão do quarto, com uma faca encravada no pescoço, pelo mal cheiro, provavelmente a vítima foi assassinada dias atrás. A companheira de Acilon não foi localizada. O local foi isolado pela PM e a ocorrência repassada para a Polícia Civil para maiores investigações. (Via: Portal Nayn Neto)