CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Diretor de Rádio é sequestrado por engano em São Jose do Egito, no Sertão de PE



O Diretor da Rádio Cultura AM de São Jose do Egito Geraldo Palmeira Filho e a senhora conhecida como Dione do Doce foram levados por um sequestrador às 20:00 de ontem do centro da cidade de São Jose do Egito, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações do Blog Nill Júnior, as vítimas conversavam na frente da casa de Dioneno momento do sequestro. Duas horas e meia depois, após passar na casa de Geraldinhoque é jornalista e ex-secretário de imprensa, o sequestrador reconheceu ter feito as vítimas erradas. Disse ter confundido o Diretor da Rádio com o vigilante do Banco Cooperativo Sicoob da cidade vizinha de Brejinho, que havia matado seu comparsa durante um assalto ocorrido no mês passado, em 8 de junho, que deixou duas vítimas fatais, sendo um assaltante e uma cliente.

O sequestrador liberou Geraldo e Dione, mas levou celular, computador e o carro de uma das vítimas. Geraldo é ligado ao ex-deputado José Marcos de Lima e tem um blog na cidade. 

Quatro pessoas são mortas e oito ficam feridas durante tiroteio em centro espírita no Grande Recife



Quatro pessoas foram mortas e oito ficaram feridas em uma tentativa de assalto ocorrida na noite de quarta-feira (05), em um centro espírita localizado em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, entre os mortos estão um policial militar, uma mulher e dois suspeitos de participar da investida ocorrida na sede do Grupo Espírita Amor ao Próximo (Geap). Um homem apontado como integrante da quadrilha acabou preso.

O Geap sediava uma palestra, por volta das 21h30. O policial militar, de 29 anos, que participava do encontro, tentou impedir a ação criminosa. Houve troca de tiros. Ferido, o PM ainda foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, e morreu por volta da 1h desta quinta-feira (06). A mulher, de 57 anos, era uma das frequentadoras do centro espírita.

O crime aconteceu no fim da palestra. Segundo a delegada Gleide Angelo, responsável pelo início das investigações, pelo menos seis homens participaram da ação. Dois deles fingiram participar do evento. No momento do tiroteio, cerca de 150 pessoas estavam no Geap.

A ação

A delegada Gleide Angelo informou que dois suspeitos ficaram no salão assistindo à palestra. No final da apresentação, um deles se levantou e anunciou o assalto. Eles começaram a recolher objetos das pessoas que participavam do encontro.

“Um dos bandidos mandou que todos levantassem as roupas para mostrar que não estavam armados. Nesse momento, o PM sacou a arma. Ele levou dois tiros na cabeça”, afirmou a delegada.

Gleide Angelo disse, ainda, que a mulher que morreu estava no salão. O marido dela se encontrava do lado de fora do centro e foi rendido pelos bandidos, que apontaram uma arma para a cabeça dele. Quando houve a reação do policial militar, ela foi baleada.

Com os suspeitos que morreram no local, a polícia encontrou uma bolsa com celulares e objetos roubados. Eram cerca de 30 telefones. Eles também estavam com armas usadas na investida.

Um dos integrantes da quadrilha, segundo Gleide Angelo, está no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, sob custódia policial. Ele elevou tiros nas costas e na barriga e foi levado ao bloco cirúrgico.

Ele ainda tentou escapar. Mesmo ferido, chamou um táxi e foi até a Unidade de Pronto Atendimento da (UPA), na Zona Sul da capital pernambucana. Depois, foi transferido para o HGV.

Entre os outros frequentadores do Geap que ficaram feridos, um teve alta e outro encontra-se no Hospital da Restauração. As outras pessoas feridas foram levadas a hospitais particulares do Grande Recife.

“Três ou quatro integrantes do grupo fugiram em um carro preto em direção a uma comunidade na Zona Sul”, acrescentou a delegada. (Via: G1 PE)

Policial Militar do Piauí morre em capotamento em Ouricuri, no Sertão de PE

Na manhã desta quinta-feira dia (06), por volta das 06:00, um Policial Militar do estado do Piauí, identificado como Cb Monteiro, de 46 anos, morreu em um capotamento na PE 604, próximo ao povoado de Jacaré, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, informou o Corpo de Bombeiros da cidade. Outras duas pessoas que estavam no carro tiveram ferimentos e foram socorridas para o Hospital Regional Fernando Bezerra.

Uma das vítimas foi socorrida por uma ambulância de Santa Cruz, que passava pelo local. Outras duas pessoas, entre elas o Policial Militar do Piauí, foram socorridas para o hospital de Ouricuri. Segundo informações do Corpo de Bombeiros e confirmado pela Polícia Militar, o PM não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu ao receber atendimento médico. Os outros feridos não correm risco de vida.

Polícia prende homem que matou a esposa em Cabrobó, no Sertão de PE



No final da tarde desta quarta-feira dia (05), por volta das 17:00, após minucioso levantamento da equipe Malhas da Lei da 2ª CIPM, em ação conjunta com Graduado de Operações, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Juliano Lopes, mandado este expedido pela Comarca de Cabrobó por homicídio.

Juliano, no dia 02 janeiro 2017, após discussão, desferiu um golpe de faca peixeira no peito da esposa, crime ocorrido no bairro Alto da Temperatura, na cidade de Cabrobó, no Sertão pernambucano, fato presenciado pelo filho do casal, que acionou a polícia, onde a vítima chegou a ser socorrida, mas devido a gravidade do ferimento veio a óbito no hospital. O crime causou grande repercussão na sociedade de Cabrobó.

O acusado após a prática criminosa, ficou homiziado na Fazenda Caldeirão, zona rural de Cabrobó, onde foi localizado e dado voz de prisão ao mesmo, sendo de imediado encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para serem adotadas as medidas de praxe.

Petrolândia: Prefeito Ricardo Rodolfo pede afastamento para tratamento de saúde



O prefeito de Petrolândia Ricardo Rodolfo (PR) entregou oficialmente à Câmara Municipal o pedido de afastamento para tratamento de saúde, nesta quarta-feira (05). O afastamento foi autorizado pelo presidente da Câmara, Delano Souza, no período de 10 de julho a 10 de setembro de 2017. A vice-prefeita Jane Souza assumirá o cargo durante esses dois meses.

Segundo informação de uma pessoa próxima de Ricardo, em conversas iniciais com profissional da saúde (psicólogo), o prefeito recebeu orientação para afastar-se do cargo, no qual recebe grandes pressões, por suspeita de estar em fase inicial da síndrome de burnout, com esgotamento físico, emocional e mental, devido ao estresse acumulado nos últimos meses pelo intenso ritmo de trabalho.

A Síndrome de Burnout é uma das consequências deste ritmo atual: um estado de tensão emocional e estresse crônico provocado por condições de trabalho desgastantes. O próprio termo “burnout” demonstra que esse desgaste danifica aspectos físicos e psicológicos da pessoa. Afinal, traduzindo do inglês, “burn” quer dizer “queima” e “out” significa “exterior”.

Em geral, a síndrome atinge profissionais que lidam direto e intensamente com pessoas e influenciam suas vidas. É o caso de pessoas das áreas de educação, assistência social, saúde, recursos humanos, bombeiros, policiais, advogados e jornalistas.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

FNTE: O Povo com a Notícia