CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 8 de julho de 2017

Lula vai fazer um giro pelo Nordeste


Lula se reúne com presidente do partido no Nordeste (Foto: Ricardo Stuckert/Agência PT)





Após a posse do novo diretório nacional do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, na última quinta-feira (06), em Brasília, com os presidentes estaduais do partido no Nordeste. A legenda está trabalhando para Lula, que é pré-candidato à Presidência em 2018, realizar agendas pela região – incluindo, Pernambuco – em agosto e setembro. Ainda não há datas.
Avalia-se também a possibilidade da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e da nova presidente nacional da sigla, senadora Gleisi Hoffmann, participar de algumas agendas, que deve ser no estilo “caravana”, já comum ao partido.
Na agenda estão visitas às obras paralisadas, locais com seca e universidades criadas pelo governo petista fora das Regiões Metropolitanas. A ideia é fazer um diagnóstico da região, que possa subsidiar o partido, em geral, e o petista, em particular. A reunião desta quinta foi embrionária, mas Lula demonstrou interesse de voltar à região.
Os presidentes da região já vinham fazendo este pleito a Lula, que por causa da eleição interna do PT não tinha condições. O ex-presidente articulou bastante para eleger Gleisi. Agora, esta agenda começou a ser construída. Há a expectativa em torno da possibilidade de Lula ser ou não candidato em 2018, com a Operação Lava Jato em seu calcanhar. O petista, no entanto, já se movimenta com a ideia de disputar o pleito.
Direção
Três pernambucanas tomaram posse na direção nacional do PT – a deputada estadual, Teresa Leitão, a secretária de Comunicação do PT Pernambuco, Sheila Oliveira, e a ex-secretária nacional de Articulação Regional do PT, Vivian Farias. Na reunião desta quinta, participaram também o senador Humberto Costa (PT) e o presidente estadual do partido, Bruno Ribeiro, reconduzido ao cargo em maio.


Do Blog do Diário

Pernambucanos são presos acusados de roubarem bodes no Sertão da BA



Dois homens foram presos em Paulo Afonso, no Sertão da Bahia, nesta sexta-feira dia (07), suspeitos de praticar furtos de animais. A dupla estava em um veículo com oitos caprinos e uma arma de fogo.   

A prisão ocorreu após a Polícia Militar atender a um chamado na Rua Adauto Pereira, no Bairro Tancredo Neves II. Chegando ao local a PM encontrou dois suspeitos no interior de um veículo Pálio, cor prata, placa JQB – 4666 Araci-BA, e ao abordá-los, os policiais encontraram com os mesmos uma espingarda calibre 12, além de duas ovelhas e seis cabeças de bodes da raça “Boé”. Os acusados foram identificados pelos nomes de Francisco de Assis Rosa Nunes, de 51 anos, e Ronaldo Reginaldo da Silva, de 29 anos.

Segundo o Site do Ozildo Alves, na delegacia, um dos suspeitos informou que são da cidade de Petrolândia–PE e os animais não eram roubados e seriam entregues a um popular de prenome Matheus. Um dos presos já tem passagens pela polícia por roubo. Os dois foram presos por porte ilegal de arma e encaminhados para a Delegacia de Polícia onde ficarão à disposição da Justiça.

FONTE: O Povo com a Notícia

Delação de Cunha terá acusações contra 50 deputados, diz revista



O ex-deputado Eduardo Cunha negocia uma delação com a Lava Jato e promete contar histórias que envolvem pelo menos meia centena de parlamentares, revelou a Revista Veja neste sábado (08). Segundo a publicação, a maioria é sobre propinas de esquemas montados em estatais e fundos de pensão.

Além disso, a reportagem conta que há também casos de deputados que o procuraram às vésperas de sua cassação para oferecer o voto em troca de pagamento – um deles teria pedido R$ 1 milhão para ajudar a livrá-lo no Conselho de Ética.

Após entregar a proposta de delação premiada, o que é esperado para esta semana, o ex-deputado será cobrado a apresentar provas do que diz. A Veja conta que segundo um auxiliar do procurador, a negociação será dura: “Ele vai ter que apresentar provas. Não basta só falar”.

Cunha deve ficar mais um tempo atrás das grades, a exemplo do empreiteiro Marcelo Odebrecht. As chances dele receber um perdão judicial, como ocorreu com os donos da JBS, são próximas de zero, segundo os investigadores ouvidos pela publicação.

ROCAM erradica 89 pés de maconha na antiga Cadeia Pública de Floresta, no Sertão



Policiais militares destruíram uma pequena plantação com 89 pés de maconha em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Uma equipe da ROCAM da 1ª CIPM do 3º Pelotão de Floresta foi informada que algumas pessoas estavam usando a área da antiga Cadeia Pública da cidade para fazer o cultivo da droga, por ser um local de difícil acesso.

Ao revistar a área nesta última quinta dia (06), os policiais encontraram o plantio e passaram a fazer vigilância na tentativa de prender o autor do crime. Como ninguém apareceu até às 04:00 desta sexta-feira dia (07), os policiais decidiram fazer a erradicação da droga. Uma porção do produto foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta para serem adotadas as medidas de praxe.
FONTE: O Povo com a Notícia