CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Serrtalhadense é assassinado a tiros em Petrolina, no Sertão de PE





Na manhã desta quinta-feira dia (18), aconteceu um homicídio na feira de carros do Gercino Coelho, conhecida como “Feira do Rato”, em Petrolina, no Sertão pernambucano.

Segundo informações repassadas ao Blog pelo nosso parceiro Nelson Fontes do Blog Divulga Petrolina, os autores seriam dois homens em uma motocicleta, um deles desceu e efetuou 5 (cinco) disparos de arma de fogo o Serratalhadense conhecido como Arnaldo Pintado.

A  vítima chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros no local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Ainda segundo informações, os suspeitos, minutos depois do crime, foram capturados pela equipe da Polícia Militar do GATI do 5º BPM. Onde foram identificados, sendo os dois de menores.

Vale salientar que, Arnaldo Pintado era irmão de Aluízio Pintado que também foi assassinado na Rua 15 em Serra Talhada enquanto trabalhava como pedreiro em um estabelecimento comercial.

 O Povo com a Notícia

Viatura da STTrans bate em veículo no Centro de Serra Talhada





Um viatura da Superintendência de Trânsito de Serra Talhada (STTrans), colidiu com um veículo modelo Golf nesta quinta-feira (18), na Rua Enock Ignácio de Oliveira, por volta das 14h35.

A reportagem do Farol conversou com o condutor do Golf, Emerson Soares, 33 anos, que não sofreu ferimentos, entretanto, o carro ficou imprensado contra uma parede de um estabelecimento comercial.

“O sinal estava aberto para mim quando recebi a pancada por parte da viatura, que vinha em disparada com a sirene ligada e ultrapassou o sinal”, lamentou o motorista.

Segundo comentários, a viatura corria em função de um chamado de emergência para atender o popular. Com a força da colisão, até um parquímetro foi quebrado. (Via: Farol de Notícias)

Governo do Estado publica licitação para as obras de construção da Ponte de Bocodó



O Governo de Pernambuco lançou licitação para a construção da Ponte sobre o Rio Pequi, em Bodocó. Nesta quinta-feira (18/4), a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos publicou no Diário Oficial do Estado o edital para a contratação da empresa que executará a obra, orçada em aproximadamente R$ 2,1 milhões, com recursos já garantidos pela administração estadual. A expectativa é que a ação seja finalizada até o final de outubro desse ano.

A nova estrutura terá 60 metros de comprimento por 10,80 metros de largura e será construída em concreto armado. O equipamento contará com duas faixas para veículos, passeio para os pedestres, além de guarda-corpo para garantir a segurança dos transeuntes. Enquanto isso, técnicos e maquinário estarão a postos para garantir a manutenção do desvio utilizado pela população.

Soldados da PM da Bahia são presos na Paraíba suspeitos de integrar quadrilha de ataques a bancos e sequestros de empresários Fotos:




Na manhã de ontem dia (17), a Polícia Civil prendeu em flagrante três suspeitos de integrar um grupo especializado em ataques a bancos e sequestro de empresários no Estado de Campina Grande. Dois deles, segundo apontam as investigações, são policiais militares do Estado da Bahia. A prisão se deu em um sítio na zona rural de Fagundes e os presos foram flagrados adulterando sinais identificadores de um veículo, além de estarem de posse de um arsenal com vários tipos de armas de fogo.

Foram apreendidos uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 357, uma pistola calibre .40 e outra pistola calibre .45, 10 carregadores de pistola, além de diversas placas de veículos, algumas delas com adulterações, centenas de munições dos mais variados calibres, gandolas, balaclavas, distintivos falsos e um veículo Fiat Touro que estava sendo adulterado. Os presos são Diego Afonso SaraivaDanilo Fernando Oliveira Alcantara e Eberson Carmo dos Santos. Este último é o que não é policial militar do estado da Bahia, os outros dois são soldados da PM.

Durante a ação policial deflagrada pela Delegacia Especializada de Crimes contra o Patrimônio de Campina Grande – DRF/CG, com o apoio do Núcleo de Inteligência da 2REISP da Polícia Civil e do Núcleo de Inteligência da 3CIPM da Polícia Militar, os três presos se identificaram como policiais militares do estado da Bahia. A polícia da Paraíba confirmou que dois deles, realmente, são policiais militares daquele Estado, porém, descobriu que um deles portava suposto documento falso.

Os investigadores chegaram até a quadrilha após uma investigação que durou um ano e dois meses, após a ocorrência de uma série de sequestro de empresários em Campina Grande. Por meio das investigações, descobriu-se que os suspeitos seriam supostos policiais militares da Bahia e seriam especialistas em sequestros, ataques a instituições financeiras e também o comércio de armas de fogo de grosso calibre.

Anteontem (16), conseguiu-se a informação de que a quadrilha estaria novamente em Campina Grande e articulando um grande roubo, momento em que iniciou-se uma série de diligências até que, hoje, a polícia conseguiu identificar o sítio onde estariam escondidos e se preparando para o cometimento do crime.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas de três sequestros, ocorridos em janeiro e setembro e outro em março de 2019, reconheceram não só os três presos como também todo o armamento apreendido.

Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor, receptação, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, falsidade documental,  apresentar-se falsamente como funcionário público (Contravenção Penal) e associação criminosa. Eles também serão indiciados nos três crimes de sequestro pelos quais foram reconhecidos.

 O Povo com a Notícia