CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PREFEITO LUCIANO DUQUE CANCELA CARNAVAL DE SERRA TALHADA:



PORTA A PORTA CAIÇARINHAFalando à rádio Folha de Pernambuco, nessa quarta-feira (21), o prefeito de Serra Talhada tentou se explicar sobre mais uma ação polêmica do seu governo e disse que não irá realizar Carnaval na cidade porque não existe benefício em investir nesta festa para o povo. Luciano voltou com o mesmo discurso de que o município não possui tradição carnavalesca e, por isso, não adiantaria gastar dinheiro público para só alguns poucos foliões brincarem. O prefeito prevê que muita gente, neste período, viaje para outras cidades.
Duque evitou revelar, no entanto, onde irá curtir os festejos de momo. “No ano passado tivemos Carnaval em Serra Talhada e a média de comparecimento em todas as noites não passou de 500 pessoas. Ou seja, o público de Serra Talhada tende ir para cidades vizinhas ou viaja para regiões litorâneas, então não é de muita tradição. O benefício, na verdade, não existe”, sentenciou o prefeito, evitando responder se tinha em mãos pesquisa de opinião que confirmasse sua tese de “cidade fantasma” no Carnaval.
“Muita gente diz que é porque não investimos em bandas, mas mesmo com as bandas que trouxemos de outras cidades, como Triunfo, Tabira, Afogados da Ingazeira, no ano passado, e nem com essa visão trouxe público para Serra Talhada. A verdade é que o público de Serra Talhada não se fixa no Carnaval por aqui. Então é um investimento que não vai no custo benefício e por isso acho mais sensato cancelar”, justificou Luciano Duque.

A DIFUSORA DE MIRANDIBA RECEBE COMUNICADO DOS Moradores de Serrinha que planejam protesto contra desperdício de água na zona rural de Serra Talhada


serrinha 5
Imagens enviada por leitores ao Farol
Dezenas de moradores residentes às margens da Barragem de Serrinha, na zona rural de Serra Talhada, estão revoltados com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) e denunciam que o órgão está promovendo um desperdício de água sem precedentes. De acordo com os moradores, as duas comportas do lago estão abertas há várias semanas e o volume de água caiu muito, ao ponto de colocar em risco a sobrevivência de cerca de 30 famílias que residem no assentamento Virgulino Ferreira, no entorno da barragem.
“A água já esta com mau cheiro e pela quantidade que está descendo para Floresta, corre o risco de logo logo ficarmos sem água pra o consumo e agricultura. Precisamos que o Dnocs providencie a liberação mínima, enquanto houver seca. A revolta é grande”, disse Ronaldo Ferreira, que tem familiares residindo em Serrinha. Segundo ele, na manhã desta quinta-feira (22) centenas de camarões apareceram mortos às margens de Serrinha. “O oxigênio está sumindo”.
GEDSC DIGITAL CAMERADesperdício em Serrinha continua / Foto: Alejandro García
Segundo ele, a comunidade planeja fazer um protesto no próximo dia 31, caso o Dnocs não tome providências de diminuir a vazão de água desperdiçada.
“Se ninguém resolver nós vamos fechar as comportas por nossa conta. Vamos diminuir a vazão. Não dá para esperar que uma barragem com mais de 300 milhões de metros cúbicos  se acabe de vez”, reforçou Ferreira. A reportagem do FAROL ligou para o Dnocs, mas não conseguiu conversar com o gerente regional.
serrinha 4
serrinha 3

Grupo decide hoje se peita Uchoa na briga pela Alepe


Deverá sair hoje a definição do grupo do qual fazem parte os deputados Alberto Feitosa(PR) e Rodrigo Novaes(PSD)  sobre o lançamento de uma terceira candidatura para enfrentar o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa(PDT), que disputa um quinto mandato no cargo. Eles se reúnem durante a tarde com alguns deputados que apoiam o nome de Novaes para disputar o cargo.

O encontro estava previsto para ontem, mas foi adiado devido à possibilidade de greve da Polícia Militar. Enquanto isso, o PSB, que soma a maior bancada da Casa, com 15 deputados, permanece indeciso se lança nome para a disputa ou apoia a reeleição de Guilherme Uchoa.

O deputado estadual eleito, Edilson Silva (PSol), confirmou ontem a candidatura à presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. “Queremos simbolizar, antes de tudo, um gesto em defesa da Constituição, da transparência via independência dos Poderes, frisando a necessidade da participação popular no Legislativo”, afirmou em em nota divulgada ontem.

Edilson Silva fez questão de ressaltar que não se lança em uma candidatura anti-Uchoa, como, de acordo com ele, tem feito os deputados Alberto Feitosa (PR) e Rodrigo Novaes (PSD). (Com informações do Diário de Pernambuco -  Júlia Schiaffarino e Cláudia Ferreira)

Blog: O Povo com a Notícia

Governo do Estado divulga calendário de pagamento de 2015


O Governo de Pernambuco divulgou nesta quarta-feira (21) o calendário de pagamento dos servidores para o ano de 2015. Com 225 mil servidores (138 mil ativos – 61%; 61 mil aposentados – 27%; e 26 mil pensionistas – 12%), a folha de pagamento do governo estadual está orçada em R$ 8,2 bilhões ao ano.

O calendário anual foi instituído em 2007 e desde então vem sendo cumprido pela administração pública. Segundo o governo, o comprometimento com da Receita Líquida Corrente com despesas de pessoal é de 44,78%.

O calendário é organizado da seguinte forma: aposentados e pensionistas recebem no antepenúltimo dia útil de cada mês; servidores ativos da Secretaria de Educação e do Conservatório Pernambucano de Música, têm os salários pagos no penúltimo dia; e os servidores dos demais órgãos e entidades estatais recebem os proventos no último dia útil de cada mês. (Diário de PE)

Confira o calendário completo de 2015:
Blog: O Povo com a Notícia

Assistente social morre em acidente na BR-232 em Pesqueira, no Agreste de PE


Um assistente social morreu em um acidente nesta quarta-feira (21) na BR-232, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, o carro de Jorge Henrique Peixoto de Lima, de 26 anos, bateu de frente com um caminhão-pipa. Ele ficou presos às ferragens e morreu no local.
A vitima fatal era muito conhecida na cidade de Pesqueira, onde era Assistente Social e trabalhava na UPAArcoverde. Jorginho Peixoto como era conhecido, era primo do Vereador Lucas Peixoto e sobrinho do conhecido médico pernambucano na área de câncer Dr. Peixoto. O impacto foi tão forte que destruiu a frente do Prisma e arrancou parte da frente do caminhão pipa.

Ainda segundo a polícia, o condutor do caminhão ficou ferido e foi socorrido para um hospital da cidade. A causa do acidente ainda não foi identificada. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste.(Pesqueira em Foco)

Blog: O Povo com a Notícia