CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Famílias que antes se digladiavam no sertão hoje são exemplos de paz para o Brasil e o Mundo


As famílias, Russo, Claudio, Nogueira, Bemvindo e Araquan, que antes se digladiavam levando medo e pânico para todo o sertão de Pernambuco, por conta de um sangrento confronto que durou mais de uma década, hoje vivem em paz e harmonia e acima de tudo, com o mutuo respeito de um para com o outro entre os membros de todas as famílias. No ano de 1999 os lideres de todas as famílias envolvidas no confronto, Vavá Araquan, Joselito Nogueira, José Neto Bemvindo, Pompeu de Claudio e Barná Russo, juntos com Rogério Carlos, que também é membro da família Aranquan, costuram um acordo de Paz, com a anuência da Igreja Católica, Autoridades políticas e do Poder Judiciário, mas, sobre tudo, com a permissão e a benção de Deus. Acordo esse que vem sendo celebrado todos os anos, essa foi a 16ª celebração em que todas as famílias do sertão se juntam as envolvidas e festejam em nome da Paz, a renovação do acordo de Paz se dá a cada minuto basta um novo encontro entre os membros dessas famílias.
O encontro desse domingo dia 12 de julho de 2015, aconteceu no Distrito do Ibó que pertence ao Município de Belém do São Francisco. A missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano de Floresta, Dom Gabriel. Na mensagem as famílias o religioso enfatizou a importância da convivência de todos sem o ódio e sem o rancor, bem como, motivado pelo desejo de promover a Paz. O Bispo disse ainda que quando o ser humano se predispõe a se esvaziar da arrogância e da prepotência, já é um gigantesco passo dado na construção da Paz. Por isso pontuou, o Bispo. É que hoje a região celebra 16 anos de Paz, por que lá atrás os membros dessas famílias deram exemplos ao mundo, de que é possível sim, construir um modelo de Paz duradoura, basta se desfazer dos sentimentos menores e que em nada contribui no convívio harmonioso entre os povos.

A Igreja do Distrito do Ibó ficou pequena, tanta gente que foi ao encontro da celebração da Paz. Gente que faz parte de uma das famílias, gente que apenas mora na região e ora a Deus para que a Paz seja permanente. Também autoridades de varias cidades da região, estavam presentes entre tantos, o prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres, o vice prefeito, Romero Gomes, secretários, entre eles Marizan Rodrigues, os vereadores, Paulo Gonçalves, Barná Russo, Duda Caldas, Ramsés Sobreira e Moacy Rocha, também o ex prefeito Eudes Caldas e o presidente do sindicato dos trabalhadores, Antonio de Nestor. Também estiveram presentes autoridades de Belém do São Francisco, secretário do Interior Acácio, secretário de Educação, Elio Roberto, secretário de articulação, Rogério Carlos, os vereadores, Vandinho Marcula, Zé Neto, Quinca Valdivino e Antonio de Eurípedes, também o ex vereador Joselito Nogueira. Também estiveram presentes os deputados estaduais, Rodrigo Novaes e Lucas Ramos.
Ficou acordado entre as famílias que o próximo encontro ano que vem, será em Cabrobó sob a responsabilidade das famílias, Claudio e Russo. No momento das falas foram direcionadas algumas criticas ao governo do estado, também foram muitas as cobranças aos governantes, sobre tudo, de ações que possam gerar oportunidades para o homem do campo. Rogério Carlos Araquan enfatizou que o trabalho e a ocupação dos jovens é uma oportunidade para que esses não pensem em violência. Paulo Gonçalves que é membro da família Claudio, também vereador do PT de Cabrobó, aproveitou a oportunidade e fez indiretamente uma critica ao prefeito da cidade, segundo ele a grandeza de um líder está quando o mesmo, tem atitudes e gestos, que possam contribuir com a construção da Paz, não promover a discordância entre pai e filho e desarmonizar lares de sua cidade. (Via: Blog do Didi Galvão)

Policiais Militares acusados de estuprar adolescente permanecem custodiados


Ainda estão presos em flagrante os policiais militares Antônio Marcos Gomes dos Santos e Ednardo Rodrigues de Santana, acusados de estuprar uma adolescente neste sábado (11), por volta das 23h30, no Km 06 da BR 110, de acordo com informações da Polícia Militar.

Eles foram conduzidos pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 10ª CIPM/Candeias e apresentados à 20ª Delegacia Territorial. Em seguida, foram encaminhados para a Corregedoria da PM, onde foram ouvidos, e ao DPT, onde realizaram exame pericial. Os PMs encontram-se na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP).

O fato aconteceu quando um casal, que estava em uma motocicleta, foi abordado por dois indivíduos armados na BR 110, em um veículo tipo corsa sedan, cor branca. Eles subtraíram a chave da moto e levaram com eles a esposa, uma adolescente gestante, deixando o marido em local ermo.

Após alguns instantes, a viatura do Peto da 10ª CIPM/Candeias, passou pelo local e após ser abordada pela vítima, realizou buscas na região, quando localizou a adolescente num local distante conhecido como “Banco de Areia” em companhia dos dois homens flagrados forçando a vítima a praticar atos libidinosos. (Via: Bocão News)

Homem é acusado de estuprar a própria filha em Mirandiba, no Sertão de PE


Na tarde deste domingo, dia (13), por volta das 16:30, Policiais \militares do 8º BPM, foram acionados por um agente da Polícia Civil informando que a vítima acompanhada da sua genitora, Conselho tutelar e de testemunhas haviam registrado uma denúncia de estupro pelo seu próprio pai. 

Chegando no Sitio Umburana D’água, Zona Rural de Mirandiba, no Sertão de Pernambuco, o imputado: José Filho da Silva, de 39 anos, agricultor se encontrava com forte odor alcoólico e negou o fato, dizendo não ter feito nada e que havia ingerido bebida alcoólica e não se lembrava de nada. Diante do exposto, as partes foram conduzidas para Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde o imputado foi autuado em FLAGRANTE e recolhido ao Presídio.

Homicídio com requinte de crueldade na noite deste domingo (12) em Cabrobó


garota morta 2
Na noite deste domingo, dia (12), por volta das 20:00, um crime bárbaro atemorizou a população do Bairro do ABC em Cabrobó, no Sertão do São Francisco. Segundo informações de populares um jovem usuário de droga teria invadido a casa de uma mulher de 38 anos, e com uma pedra cometeu o assassinato sem que a mesma tivesse como se defender. Ainda de acordo com as informações a Policia já sabe de quem se trata, as buscas já estão sendo realizadas na tentativa de localizá-lo e prendê-lo.
A jovem morta com pedradas na cabeça é Fabiana Cazuza de Maceno, natural de Brejo Santos-CE. Os pais da jovem residem no Bairro Bela Vista em Brejo Santos-CE, para onde o corpo será levado e sepultado. (Via: Blog do Didi Galvão)

Casa Lotérica é furtada em São José do Belmonte

 

Uma agência lotérica foi furtada nesse domingo (12), em São José do Belmonte, sertão pernambucano. Os bandidos, não identificados, arrobaram a porta da frente da lotérica, foram até o cofre e furtaram o valor de R$ 43.700,00 (Quarenta e três mil e setecentos reais).
No cofre não havia sinais de arrombamento. Também foi furtado do local a Central de filmagem. A ocorrência foi repassada para Delegacia de Policia Civil para as devidas providências cabíveis.