CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Jovem de 29 anos é morto a tiros em Trindade, no Sertão de PE



Um jovem de 29 anos foi morto na noite de domingo (30) no sítio Sussuarama em Trindade, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações repassadas da Polícia Civil ao G1 PetrolinaRamilson Pereira da Silva, foi alvejado por tiros de arma de fogo, por volta das 20 horas, quando estava chegando na casa de um amigo.

A polícia informou que ainda ninguém foi preso pelo assassinato.

HOJE É O ANIVERSÁRIO DO DR. ASSIS CARVALHO NATURAL DE MIRANDIBA; MÉDICO É CONHECIDO PELO AMOR A PROFISSÃO SENDO HOMENAGEADO PELOS AMIGOS DO PRONTO SOCORRO SÃO FRANCISCO, EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS FESTEJA 70 ANOS


Hoje quem está completando mais um ano de vida é uma pessoa muito especial na vida de muitas outras pessoas.
Doutor Assis Carvalho completa 70 anos de servidão ao próximo, sempre com muito carinho, amor e humildade ao próximo, dedica sua vida diariamente à medicina, está hoje completando 70 anos de idade.
Nossos parabéns ao Dr. Assis, que Deus lhe abençoe ainda mais com muita saúde, felicidades e bençãos.
Esses são os votos de todos aqueles que tem o privilégio de poder desfrutar do convívio desta pessoas especial que é o Dr. Assis, seja parentes, amigos ou até mesmo pacientes, os quais são tratados por ele de forma especial.
Uma vida dedicada à saúde
Doutor Assis nasceu no dia 21 de maio de 1948 no município de Mirandiba-PE, onde cursou o antigo primário na fazenda Barra do Saco, de propriedade dos seus pais. Ao concluir, foi residir em Cabrobó com o irmão Fernando Alves de Carvalho e estudou o antigo colegial. Nessa época passa a morar em Salgueiro, onde termina o antigo ginásio na Escola Carlos Pena Filho. Em 1966, o jovem Francisco de Assis é transferido para o Colégio Salesiano, em Recife, onde cursa o antigo científico.
Espelhado no tio, o médico José Alves de Carvalho Nunes, Assis resolve prestar vestibular para o curso de Medicina, pois carregava uma grande vontade de ajudar ao próximo e viu na saúde essa oportunidade. Formou-se em 1974 pela Universidade Federal de Pernambuco como um dos melhores alunos de todo o curso. No mesmo ano passou em concurso público do Ministério da Saúde no Recife, mas como não foi nomeado logo decidiu retornar ao Sertão e iniciar uma carreira médica de sucesso.
Com o reconhecimento de seus prestativos serviços, Dr. Assis é convidado a concorrer ao cargo de prefeito de Mirandiba-PE. Ele se candidatou, venceu o pleito, mas renunciou por não conseguir conciliar a carreira médica com a política. Resolveu priorizar os seus amados pacientes, que sempre estiveram em primeiro lugar em sua vida.
Já no ano de 1983, com nove anos de formado, Dr. Assis inaugura o Pronto Socorro São Francisco em Salgueiro, oferecendo aos moradores de todo o Sertão um importante centro de saúde com diversas especialidades. Com mais de 30 anos de fundação, o Pronto Socorro é mantido atualmente com a ajuda da esposa Dona Conceição, das três filhas, genros, sobrinhos e médicos parceiros. O hospital conta com a primeira UTI de toda a região.
Nesses tantos anos de atividade, o médico já atendeu a pacientes de cidades como Cabrobó, Serrita, Parnamirim, Mirandiba, Cedro, Terra Nova e até de outros estados como Ceará, Bahia e Piauí. (Com Informações do Blog Silva Lima)

Veiculo capota na PE 365 entre Triunfo e Serra Talhada na manhã desta segunda


Informações que chegam à Redação do Blog do Cauê Rodrigues, dão contas de um capotamento na Rodovia Estadual PE 365, entre Triunfo e Serra Talhada na manhã desta segunda feira 21.

Um veiculo Pálio, d cor vermelha, de placas PGF - 8548, capotou na via já próximo a cidade de Serra Talhada.

O Blog ainda está apurando as causas do acidente e quantos passageiros haviam no veiculo. 

O policiamento militar do 14º Batalhão de Serra Talhada foi acionado para registrar a ocorrência.
Breve mais informações!!!

Em Afogados, homem sobe em torre e mobiliza bombeiros e PMs por duas horas


Na primeira imagem, o homem no topo da torre no detalhe. Na segunda, ele entregue à polícia. Bombeiros e PMs foram mobilizados. Fotos de Evandro Lira/Fonte Nill Junior.
Em Afogados da Ingazeira, um homem identificado apenas como Israel Valdivino Cordeiro, 23 anos, tentou pular de uma torre de cerca de 50 metros de uma operadora de telefonia no Bairro Izidio Leite. Após subir, ele foi convencido pelos bombeiros a descer do equipamento pelo lado de fora. A ação aconteceu por volta das 22h00 deste domingo dia 20 e a negociação durou cerca de 2 horas.
Segundo entrevista ao companheiro Celso Brandão, da Rádio Pajeú, esta manhã, Israel, que já estava em casa, alegou que tentou tirara a vida pela morte de suas filhas, sem dar mais detalhes.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, esta não seria a primeira  vez que ele repete o episódio. Há rumores de que tenha problemas psicológicos.
Segundo o repórter Evandro Lira, por mais de uma vez ele ficou pendurado apenas por um dos braços. Todas as vezes que o bombeiro se aproximava, ele subia mais alguns metros. Muitos populares pediram desesperados para que ele descesse do local. Depois, ele foi levado pelos bombeiros para exames no Hospital Regional Emília Câmara, onde passou por exames. Há perspectiva de que tenha sido ou será levado também para esclarecimentos, já que o ato também configura crime.
FONTE: BLOG CAUÊ RODRIGUES

Carro da Secretaria de Saúde de São José do Belmonte, capota perto da Cidade de Serra Talhada


Por volta das 22:00h deste domingo(20) um veículo (Siena) da secretaria de saúde da Cidade São Jose do Belmonte-PE, capotou próximo da Cidade de Serra Talhada, no sertão do Pajeú.
Segundo informações que o Blog do Silva Lima apurou, o veículo vinha da Cidade do Recife, com cinco passageiros, em direção ao São José do Belmonte, quando chegava perto de Serra Talhada, um carro que vinha na direção contrária fez uma ultrapassagem e para não atingir o carro de frente o veículo de São José do Belmonte, tentou desviar, conseguindo, porém o motorista perdeu o controle da direção e o carro capotou por varias vezes.
Não houve vítimas fatais, apenas o passageiro que estava ao lado do motorista sofreu ferimentos leves na cabeça.
Os outros dois veículos envolvidos no acidente, não prestaram socorro e logo em seguida as vítimas foram socorridas por passageiros de outros veículos, e foram todos conduzidos ao HOSPAM em Serra Talhada, onde foram medicados e receberam alta. Após ter sido informado, a secretaria de saúde de logo, liberou outro veículo do município, para  se dirigir até Serra Talhada, e resgatar os passageiros.
FONTE: blogdosilvalima