Policiais militares do 14º BPM prenderam, nessa quinta-feira (2), dois suspeitos de terem matado e queimado Fernando Francisco de Lima, no último dia 1º de maio, no bairro da Cagep em Serra Talhada. O corpo da vítima foi encontrado ontem (quinta-feira) com pelo menos 80% do corpo carbonizado.
O 14º BPM traçou toda a trajetória até a prisão. A polícia esteve na casa de um dos suspeitos, de 41 anos, e o mesmo afirmou que conhecia e esteve com a vítima, horas antes do homicídio, mas retornou para casa cedo da noite, deixando um colega, de 38 anos, conversando com Fernando Francisco.
Logo em seguida, a PM foi a residência do segundo suspeito, que manteve o mesmo discurso do colega, afirmando que soube do homicídio através de um parente. Ambos negam a autoria do assassinato.
Mas um detalhe foi percebido durante as oitivas. A PM constatou que o homem de 41 anos apresentava um ferimento recente na mão direita e manchas de sangue na orelha direita. Com autorização do dono da casa, os policiais encontraram, em um beco, um pedaço de madeira parcialmente queimado, uma foice e um facão com manchas de sangue, caracterizando forte indícios de participação dos envolvidos.