CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Presidiário ordena morte de companheira após traição em Arcoverde, no Sertão



A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão em Arcoverde, no Sertão do Estado, nesta quinta-feira (25), contra um presidiário suspeito de mandar assassinar a companheira. O homem que teria conduzido o atirador também foi preso. Investigação aponta que o feminicídio, no dia 29 de dezembro, foi motivado por uma suposta traição.

A vítima, Edjane da Silva, foi alvejada na frente da casa onde morava, na Vila do Presídio. O autor do crime, que ainda não foi identificado, chegou ao local em uma motocicleta conduzida por Valdi da Silva, 31. A polícia chegou até o mototaxista porque moradores da área anotaram a placa da moto. Ele e o atirador teriam envolvimento com o tráfico de drogas na localidade.

Edjane foi levada para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, onde morreu dois dias depois de ser atingida pelos disparos.

Investigação: A investigação da Delegacia de Arcoverde apontou que o feminicídio ocorreu por conta de uma suposta traição de Edjane. Durante uma revista a cela em que o presidiário José Ivan Ferreira, conhecido como 'Van do Cabeção' estava, foi encontrado o celular que ele pode ter usado para ordenar a execução da companheira, entre outros crimes.

José Ivan e o mototaxista Valdi da Silva estão no Presídio Advogado Brito Alves (Paba), em Arcoverde. A polícia trabalha na identificação do autor dos disparos. (Via: Jc Online)

Bolsonaro dá um tiro no pé ao comentar condenação de Lula


O ex-Presidente Luiz Inácio da Silva foi condenado nessa quarta-feira (24) por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4). Nenhuma novidade no episódio uma vez que a sentença foi unânime, baseada em provas e detalhes revelados durante todo o processo.
O que vai acontecer daqui pra frente é previsível. A prisão de Lula de imediato foi descartada pelo próprio tribunal- até esgotar todos os recursos- e a questão da inelegibilidade será decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no momento certo.
O que me surpreendeu, pós votação, foi a postura arrogante e sem sentido do pré-candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmando que a condenação do ex-presidente foi ‘um tiro de ponto 50 na corrupção’.
Ora bolas, será que este arremedo de político não tem outro discurso que não tenha viés com a violência entre os seres humanos?
Será que tudo neste Brasil, numa possível gestão de Bolsonoro, será resolvido na base da bala?
Mas os seguidores do ‘salvador da pátria’, que irão partir pra cima deste articulista sem dó e nem piedade, podem fazer o contraponto que a expressão foi apenas uma figura de linguagem.
Pior ainda. Como justificar tudo isso num país onde a matança de seres humanos acontece cotidianamente? Governar o Brasil não é fazer castelos de areia e não basta só discurso. Esse filme já vimos e deu no que deu com o processo de corrupção instalado, principalmente, pelo PT. Bolsonaro ainda não disse para que veio como pré-candidato a presidência da República.

Médico e garoto de 7 anos são encontrados mortos em Macururé, no Sertão da BA



Na noite desta quinta-feira dia (25), o  médico Dr. Yuri Azevedo Pomponeli e um menino de 7 anos  identificado como Willian, foram encontrados mortos dentro da casa do próprio médico, todos com perfurações praticadas por arma branca no município de Macururé, no Sertão da Bahia.

Informações extras-oficiais dão conta de que não houve sinais de arrombamento na casa, mas alguns móveis estavam revirados. Segundo outras informações, a criança foi morta em um banheiro e o médico na cozinha. 

Ainda não se sabe o que houve, há muitas suposições, mas somente a perícia e imagens das câmeras, se houver, poderão revelar os fatos. 

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime. A Polícia Civil investiga o caso.
FONTE: O POVO COM A NOTICIA