CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Pistoleiro Geraldo Cachoeira é condenado por tentativa de homicídio contra policial civil


No final da tarde desta terça-feira, dia (19), o pistoleiro GERALDO SOUZA, mais conhecido no sertão pernambucano como GERALDO CACHEIRA, natural de Serra Talhada no sertão do Pajeú, foi condenado pelo Tribunal  do Júri de Paulista há 12 anos de prisão pela prática de tentativa de homicídio contra o Policial Civil Carlos Novaes. 

O crime ocorreu no dia 11 de março de 2010 em Paulista, Região Metropolitana do Recife, onde GERALDO CACHOEIRA, MARCELO FREIRE FERRAZ com outros pistoleiros fizeram uma emboscada contra a vítima a mando dos irmãos AYRTON GIORDANO FERRAZ NUNES, o TITO FERRAZ, MARC ANTÔNIO FERRAZ NUNES, conhecido como NINO DE GRACINHA, e ANTÔNIO GLAUCO FERRAZ NUNES. 

A pena imposta ao Sentenciado deverá ser cumprida em REGIME INICIALMENTE FECHADO, na Penitenciária Barreto Campelo em Itamaracá, ou outro estabelecimento prisional a critério do Juízo das Execuções Penais. PROCESSO N.º 9949-82.2010.8.17.1090

GERALDO CACHOEIRA é um velho conhecido da polícia no sertão de Pernambuco. O pistoleiro responde pelo assassinato do soldado reformado da Polícia Militar "JOSÉ ESDRAS DO AMARAL" em Custódia-PE, como também pelo assassinato de DANILO NOVAES e DÍLSON ALMEIDA SILVA, ocorrido em 1999. Na ocasião do assassinato de DANILO NOVAES e DÍLSON ALMEIDA, CACHOEIRA, foi indiciados juntamente com os irmãos AYRTON GIORDANO FERRAZ NUNESMARC ANTÔNIO FERRAZ NUNES e ANTÔNIO GLAUCO FERRAZ NUNES.

Os comparsas do pistoleiro CACHOEIRA e acusados de serem os mandantes do crime estão foragidos há mais de um ano.



Salgueirense que sofreu acidente na BR-232 apresenta evolução no quadro clínico


karla-mayara
Foi grande a repercussão da MATERIA DIVULGADA nessa terça-feira (19), informando sobre a necessidade de sangue para a recuperação da salgueirense Karla Mayara, que sofreu acidente de carro no último fim de semana na BR-232, próximo a Bom Nome. A matéria atingiu 500 compartilhamentos no Facebook e várias doações foram realizadas.
Segundo familiares, Karla foi submetida a cinco cirurgias no Hospital da Restauração, em Recife, e teve uma hemorragia controlada. Ela ainda está internada na capital pernambucana e continua precisando de sangue.
RÁDIO DIFUSORA MIRANDIBA

Garota de MS usa receita médica para denunciar cárcere privado, diz polícia


Uma adolescente de 17 anos usou uma receita médica para denunciar que era vítima de cárcere privado, em Campo Grande, junto com o filho, de cinco meses. Segundo a Polícia Civil, a garota fez o pedido de socorro no verso da receita e entregou o papel para uma funcionária da farmácia, que a atendeu. O suspeito do crime é um jardineiro, de 40 anos.

O caso aconteceu na noite desta última segunda-feira (18) e foi registrado pela polícia nesta terça-feira (19). A adolescente foi resgatada pela Polícia Militar (PM) em casa, no bairro Guanandi, região sul da cidade, horas depois da denúncia e está sob cuidados de familiares. O suspeito não foi encontrado na residência e até a publicação desta reportagem não havia sido preso, segundo a polícia.

De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, adjunto da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a adolescente foi comprar o medicamento acompanhada do suspeito e aproveitou a ocasião para pedir ajuda.

"Ontem essa adolescente foi até a farmácia junto com o investigado, seu companheiro, para comprar um medicamento. No verso desse bilhete ela escreveu um pedido de socorro dizendo que estava sendo mantida em cárcere privado e que estava sendo agredida fisicamente, e, tão logo que eles se retiraram do estabelecimento, a atendente chamou a PM", explicou o delegado.

Segundo Lauretto, os policiais foram até o comércio e, ao analisar a receita médica, viram que havia sido prescrita por um médico do Centro Regional de Saúde do bairro Guanandi, que fica quase em frente à farmácia. Na unidade de saúde, através do nome da vítima, que constava na receita, os policiais encontraram o endereço da casa onde ela morava e foram até o local.

Na casa, os policiais encontraram a adolescente com um bebê recém-nascido, de 5 meses. "A história é tão absurda que no final das contas a vítima la foi levada por ele para a casa onde ele mora com a atual esposa. O que causa estranheza é isso. Que, mesmo sendo casado, ele levou essa adolescente para casa, onde ela era mantida nessa situação", explicou Lauretto. A participação da esposa do suspeito será apurada no inquérito, segundo o delegado.

Portões trancados

De acordo com o delegado, a vítima morava em uma edícula, nos fundos da residência onde o suspeito morava com a esposa e outros filhos.

"Pelo local que ela [vítima] nos indicou, e que nós estivemos, realmente é possível que tenha havido sim [cárcere privado] porque ela ficava em um compartimento localizado aos fundos do terreno em que ele é guarnecido por dois porta-cadeados que são fechados pelo lado de fora. Então, é muito coerente com a versão dela", afirmou, dizendo ainda que segundo a vítima, o suspeito saia para trabalhar e a deixava trancada em casa com a criança.

Além do cárcere privado, o suspeito também será investigado pelos crimes de falsidade ideológica, já que, segundo a vítima, ele se apresentou com outro nome quando eles se conheceram, em junho de 2013.



Salgueiro: Policiais Malhas da Lei e ROCAM cumprem mandado de prisão


200814arison
No início da noite desta terça-feira, dia (19), por volta das 18:00, Policiais Militares da ROCAMdo 8º BPM, em ação conjunta com o efetivo da Operação MALHAS da LEI, formada por Policiais Civis da 23ªDESEC, deram cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina – PE, contra "ARISSON ANDRÉ SILVA ANJOS", de 30 anos, mecânico, residente na Rua Francisco José da Rosa, nº 3014, bairro Primavera em Salgueiro. O acusado foi detido na Praça Elias, bairro Nossa Senhora das Graças e recolhido para o Presídio de Salgueiro. 

Agricultor é acusado de furtar e vender duas cabras na Zona Rural de Flores


O agricultor Raymundo Braz dos Santos, 52 anos, viúvo, foi informado por uma testemunha,  na noite do dia anterior, que o Claudio Barros da Silva, 32 anos, solteiro, conhecido pelo vulgo de ¨Camburão¨, havia colocado em cima  de um caminhão, duas Cabras de sua propriedade, localizada no Sítio Cardoso, Zona Rural, Fátima, Flores – PE.

A vítima informou ainda que o acusado havia vendido os animais pele quantia de R$ 250,00  (Duzentos e Cinquenta Reais) o que foi confirmado pelo comprador, no entanto, garantiu não saber que os animais eram furtados.


A Polícia Militar fez várias diligências no local, no entanto, o acusado não foi localizado, por volta das 11h30 dessa terça-feira (19). Os animais foram recuperados e entregues à vítima que foi conduzida à DPC local para a adoção das medidas cabíveis. 

OPORTUNIDADE DE TREINAMENTO: Celpe vai realizar curso gratuito para eletricistas em Serra Talhada


20 de agosto de 2014
celpeEletricistas da cidade de Serra Talhada têm a oportunidade de participar de um curso de atualização oferecido gratuitamente pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) no próximo sábado (23.). A Jornada de Esclarecimento sobre Fornecimento de Energia Elétrica em Baixa Tensão, uma ação do Programa Aprendendo com a Celpe, acontecerá no Colégio Cornélio Soares, localizado à Rua Joaquim Godoy, 339, no Centro da cidade, promovendo uma série de palestras relacionadas ao uso correto da eletricidade.
A oportunidade de atualização é destinada a eletricistas, estudantes da área, balconistas das casas de materiais de construção e demais profissionais que lidam com instalações e projetos elétricos. O curso visa esclarecer dúvidas com o objetivo de diminuir os riscos elétricos e adequar os profissionais e suas atividades aos padrões de equipamentos e sistemas utilizados pela concessionária.
A programação se inicia às 8h e ao longo do dia serão abordados os temas acerca do Uso Seguro e Eficiente da Energia ElétricaPadrão sobre o Fornecimento de Energia Elétrica em Baixa Tensão e Riscos Elétricos e Noções de Eletricidade.
Os interessados em participar da Jornada poderão se inscrever até a quinta-feira (21), na Premocil, na Avenida João Gomes de Lucena, 3762, no Bairro de São Cristóvão, em Serra Talhada(procurar Cilene). Para mais detalhes, é possível fazer consultas pelo telefone 3217-5831 ou 3217-5832.
SERVIÇO
Jornada de Esclarecimento sobre Fornecimento de Energia Elétrica em Baixa Tensão
Local: Colégio Cornélio Soares (Rua Joaquim Godoy, 339, Centro)
Data: sábado, 23 de agosto
Horário: 8h às 17h
Inscrições: Premocil (Av. João Gomes de Luena, 3762, São Cristóvão)

Assaltantes explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco em Machados-PE


Na madrugada desta quarta-feira, dia (20), por volta das 02:00, os caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e do Bradesco, em Machados-PE, foram alvos de explosões e assalto. As duas unidades bancárias estão instaladas no Centro da cidade e ficaram parcialmente destruídas. A estrutura física do Bradesco, por ser apenas um ponto de atendimento, ficou em pior estado. 

Segundo moradores, no início da madrugada fortes explosões foram ouvidas. Minutos depois, muitos tiros. De acordo com a polícia, os disparos, na maioria dos casos, são para o alto, numa forma de intimidar a população e vigilantes noturnos. Um morador que não quis se identificar relatou que os assaltantes agiram primeiro na agência do Bradesco. “Em seguida, eles (assaltantes) se espalharam pela Praça da Matriz e explodiram os caixas do Banco do Brasil”, completou. 

Ainda segundo este morador, os bandidos fugiram em direção ao município de Natuba (PB), por uma estrada de terraplenagem. Populares também contaram que na tarde desta terça (19), carros fortes foram vistos na cidade, mas não souberam precisar se estariam abastecendo os caixas ou recolhendo os numerários. 

As gerências dos bancos não confirmaram os valores roubados. A perícia foi acionada para iniciar as investigações. No momento, as áreas estão isoladas e monitoradas pela Polícia Militar (PM). Por conta dos assaltos, as atividades bancárias ficam suspensas por tempo indeterminado.

Publicada convocação de 700 aprovados em concurso da PMBA


Está publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19) a convocação de 700 candidatos aprovados no último concurso da Policia Militar do Estado da Bahia (PMBA), com provas aplicadas no dia 9 de dezembro de 2012. A convocação totaliza 3.295 novos policiais convocados nos últimos dez meses, desde que foi divulgado o resultado final do concurso. O total de convocados é 65% maior que as duas mil vagas iniciais previstas em edital. Os novos convocados têm como próximas etapas a entrega de documentos, realização de exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. Os futuros soldados bombeiros e policiais militares passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS) e a partir de 2015 já estarão nas ruas. Durante o curso, que tem duração de nove meses, o convocado recebe uma bolsa de estudos no valor de um salário mínimo + 10% desse valor para custeio do fardamento. Após formado, o novo PM recebe, por um período de um ano, o soldo de 725,21 + gap 3 (1.687,58) + auxílio alimentação (valor variável) + 10% do soldo para custeio do fardamento.

IGREJA MATRIZ DA PENHA, SERRA TALHADA ; Missa de 7º dia em memória de Eduardo foi marcada pelo clima de emoção


20 de agosto de 2014
Dezenas de pessoas compareceram a Matriz da Penha, na noite dessa terça-feira (19), e rezaram em memória do ex-governador Eduardo Campos, que faleceu na semana passada, vítima de um acidente aéreo em Santos (SP). Na catedral, o clima forte de emoção marcou toda a celebração que contou com a presença de aliados, amigos do ex-governador e principalmente populares que admiravam o trabalho de Eduardo Campos.
A missa foi celebrada pelo padre Custódio Sá, que evidenciou o papel político de Campos e confortou os presentes. Em Recife, durante uma celebração com o mesmo objetivo, o padre Edvaldo Gomes disse que o povo deveria atender o pedido de Eduardo “afastando da política os que não prestam”. Confira as fotos deAlejandro Garcia.
missa
missa 3
missa 5
VEREADOR LEIRSON MAGALHÃES; "PERDI UM AMIGO"
VEREADOR LEIRSON MAGALHÃES; “PERDI UM AMIGO”
EX-VEREADOR RONALDO MELO: "A DOR DA PERDA DE EDUARDO FOI A MESMA QUANDO PERDI O MEU PAI"
EX-VEREADOR RONALDO MELO: “A DOR DA PERDA DE EDUARDO FOI A MESMA QUANDO PERDI O MEU PAI”

EX-PREFEITO CARLOS EVANDRO: "EDUARDO SERÁ UM EXEMPLO PARA TODOS NÓS"
EX-PREFEITO CARLOS EVANDRO: “EDUARDO SERÁ UM EXEMPLO PARA TODOS NÓS”
PADRE CUSTÓDIO EXORTOU O PERFIL POLÍTICO E FAMILIAR DE CAMPOS
PADRE CUSTÓDIO EXORTOU O PERFIL POLÍTICO E FAMILIAR DE CAMPOS