CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Manicure serra-talhadense de 23 anos está desaparecida; desesperada, família pede ajuda e aciona polícia




Foto cedida pelos familiares ao Farol de Notícias
Uma jovem serra-talhadense está desaparecida há cerca de 24 horas para o desespero da família.
A manicure Verline de Sousa Lima, de 23 anos, moradora do bairro Bom Jesus saiu de casa por volta das 9h desse domingo (15) sem dar qualquer notícia aos familiares.
A jovem teria saído de casa sem celular, documentos ou roupas.
Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, Giselly Lima, 22 anos, cunhada de Verline, informou que ela mora com o irmão na Rua 11, Verner de Oliveira, de 25 anos, autônomo, e tem dois filhos, um de 3 e outro de 5 anos.
A família já prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada.
“Os filhos dela estão com o pai desde o Natal aqui em Serra. Ela é saudável, dormiu em casa no sábado (14) junto com a mãe que veio do sítio Santo Fé. Saiu no domingo de manhã e não disse nada a ninguém. Não temos nenhuma notícia. Prestamos queixa e a polícia disse que a partir de 48 horas iniciará as buscas”, disse a cunhada.
A família de Verline de Souza pede que quem tiver alguma informação da jovem pode entrar em contato com pelos telefones (87) 9 9638-5553 ou 9 9917-4396.
Segundo a cunhada de Verline, ela estaria usando um short branco com detalhes dourados (foto) quando saiu de casa

Dessa vez em Garanhuns, mais uma delegacia é arrombada em Pernambuco

O Sindicato dos Policias Civis de Pernambuco vem a público denunciar mais uma situação vexatória para a segurança publica de Pernambuco. Na manhã desta segunda-feira dia (16), ao chegarem à primeira delegacia de Garanhuns, Policias Civis perceberam que a unidade havia sido arrombada e que de lá havia sido subtraídas uma metralhadora e uma espingarda de calibre 12.

O arrombamento de delegacias é algo inaceitável e que vem se repetindo em nosso estado, o que revela uma flagrante crise da nossa "segurança publica". O SINPOL vem denunciando há cerca de dois anos que Policiais Civis estão submetidos a jornadas de trabalho desumanas, para cobrir a defasagem de efetivo, e expostos a situações de risco iminente, quando muitas vezes, sozinhos, tiram plantões em delegacias repletas de armamentos, drogas e inquéritos de crimes como homicídios, roubos, estupros e outros.

A política de deixar delegacias sem policiais permanentes facilita e incentiva esse tipo de ação por parte dos bandidos. Eles conhecem a vulnerabilidade das unidades e se aproveitam dela. Claramente essa situação só começará a se resolver com o reforço do efetivo da Polícia Civil de Pernambuco. O Governo do Estado tem a oportunidade de convocar os aprovados no último concurso da instituição. Enquanto isso não for feito, estaremos todos vulneráveis, inclusive as delegacias e os policiais.

Homem é assassinado a tiros na porta da casa dele na zona rural de Sertânia



Um homem de 30 anos foi assassinado a tiros no domingo (15) na zona rural de Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi morta na calçada da casa dele. Uma agricultora de 33 anos que morava com ele foi atingida na perna e não corre risco de morte.

A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O corpo do homem foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. A Polícia Civil local investiga o caso. (Via: G1 Caruaru)

Anvisa aprova registro do primeiro medicamento à base de maconha no Brasil



A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o registro do primeiro remédio à base de maconha (Cannabis sativa) no Brasil. Trata-se do Mevatyl, indicado para o tratamento de espasticidade -- rigidez excessiva dos músculos -- relacionada à esclerose múltipla.

O medicamento contém dois dos princípios ativos da planta usados medicinalmente, o tetraidrocanabinol (THC), em concentração de 27 mg/mL, e canabidiol (CBD), em concentração de 25 mg/mL, e será vendido apenas a maiores de 18 anos, em solução oral (spray). A aprovação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (16).

O remédio, registrado em outros países com o nome Saitivex, será fabricado pela empresa britânica GW Pharma Limited -- no Brasil, a detentora do registro do medicamento é a empresa Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda. O Mevatyl, por aqui, será comercializado com tarja preta em sua rotulagem e a sua dispensação ficará sujeita a prescrição médica por meio de notificação de receita.

De acordo com a agência, o medicamento, aprovado em outros 28 países, incluindo Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Suíça e Israel,  é destinado a pacientes não responsivos a outros medicamentos antiespásticos.

A Anvisa ainda ressalta, em comunicado à imprensa, que o Mevatyl não é indicado para o tratamento de epilepsia, pois a presença do THC no composto pode causar agravamento de crises epiléticas. 

"A Anvisa é um órgão muito criterioso. Se liberou a presença destas substâncias [canabidiol e tetrahidrocanabidiol] em um remédio é porque estes componentes têm a eficácia comprovada em tratamento de doenças cujos métodos tradicionais não se mostraram tão positivos", diz o médico psiquiatra Sabino Ferreira de Farias Neto.

O psiquiatra, no entanto, alerta que o registro do medicamento não significa que a planta deva ser tratada como remédio. "Alguns componentes da maconha podem funcionar como medicamento, mas isso não significa que maconha é remédio. Não é."

Para a advogada Margarete Brito, presidente da Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal, considera o registro um avanço na questão da utilização da maconha medicinal no Brasil.

"Agora que a gente tem um remédio registrado na Anvisa com alto [teor de] THC, acho que não tem mais como dizer que [este princípio ativo da maconha] não é remédio, que é perigoso", afirma. "Isso vem para dizer que [a Cannabis sativa] é remédio, tem que ter mais pesquisa, tem que ter mais médico estudando isso".

Novas regras da Anvisa: Em novembro, a Anvisa aprovou uma regra que abriu o caminho para o registro, produção e venda de medicamentos compostos por maconha no Brasil. Com a decisão, remédios a base de THC (tetrahidrocannabionol) e de canabidiol passaram a ser considerados como de venda sob controle especial.

A nova regra também regulamentou a concentração máxima dos dois derivados da maconha no remédio, que não poderia superar 30 miligramas por mililitro. Além disso, as regras para a importação de produtos à base de canabidiol foram flexibilizadas, desburocratizando o processo.

A liberação do uso do canabidiol no Brasil foi determinada pela Anvisa em 2015, depois de uma movimentação feita pela sociedade civil amparada por uma medida judicial. (Via: UOL)

Delegacia aguarda laudo do IML para confirmar homicídio com requintes de crueldade em Serra Talhada

Imagem ilustrativa
A Delegacia de Serra Talhada aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para tipificar a morte, com requintes de crueldade, de um homem ainda não identificado encontrado carbonizado, com as mãos amarradas e com perfurações no tórax no último sábado (14), próximo ao açude Cachoreira 
 O comissário de polícia Cornélio Pedro da Costa informou que o corpo foi enviado para Caruaru, com previsão mínima do resultado do laudo sair em dois meses. O comissário concordou que o diagnóstico é demorado e que isso atrapalha o trabalho da polícia.
A tipificação do crime está em aberto na delegacia, registrado apenas como “morte a esclarecer”. “Aguardamos o laudo para confirmar a suspeita de homicídio, mas por conta das características que o corpo foi encontrado, tudo leva a crer que foi homicídio mesmo, mas não podemos confirmar oficialmente”, comentou o comissário.
Ele acrescenta que até o momento ninguém deu queixa na delegacia sobre o desaparecimento da pessoa supostamente assassinada.

Em Salgueiro, bandidos instalaram ‘chupa-cabras’ nos caixas eletrônicos para roubar depósitos


Um dispositivo conhecido como ‘chupa-cabra’, usado por bandidos para recolher depósitos de clientes de bancos, foi detectado neste fim de semana por uma pessoa em alguns terminais eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal, localizada no Centro na cidade de Salgueiro.
Policiais militares do 8° BPM foram chamados e encontraram na agência uma espécie de objeto de metal que servia para puxar os envelopes quando fossem efetuados os depósitos. A polícia removeu os objetos e os levou para a Delegacia de Polícia Civil, que instaurou procedimento para investigar.