Foto que circula nas redes sociais

Familiares do agricultor Rosenildo Vieira da Silva, 38 anos, protestaram na última quarta-feira (13), em frente a sede do Ministério Público Triunfo, Sertão do Pajeú, contra a liberação dos suspeitos de um crime bárbaro ocorrido em 13 de dezembro passado. Rosenildo foi assassinado porque decidiu retirar capim para os seus animais em área de propriedade de vizinhos. Três pessoas foram liberadas- um pai e dois filhos- e um quarto envolvido encontra-se foragido.
O agricultor foi morto e teve o corpo carbonizado juntamente com sua moto. Seu corpo foi ocultado com sua moto após tentativa frustrada de que fosse enterrado em uma cova rasa nas proximidades.
Em janeiro, policiais civis de Triunfo da Equipe da 181ª,  sob a coordenação do Delegado Cley Anderson  Rodrigues, deram cumprimento a mandados de prisão temporária contra Eraldo Fernandez da Silva e Everaldo Fernandez da Silva.
“É uma tristeza ver que todos foram liberados na segunda-feira e outro encontra-se foragido. Ninguém está entendendo a atitude da Justiça. Procuramos o promotor de Justiça, que nos revelou que também não entende o que aconteceu. Disseram pra gente que não haviam provas suficientes para mantê-los na prisão. Fizemos este protesto silencioso, em frente ao Fórum, com muita indignação”, desabafou Rosivaldo Vieira da Silva, irmão da vítima, acrescentando:
“Meu irmão, que foi queimado ainda vivo, era o mais novo e quem cuidava da nossa mãe, vivia com ela e cuidava dela. Tá doendo muito tudo isso”.