CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 29 de julho de 2017

Vídeo: Padre é filmado beijando garota de 14 anos dentro de igreja




A Polícia Civil de Arceburgo, em Minas Gerais,investiga um padre suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 14 anos. A investigação teve início após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima sobre um vídeo que circula nas redes sociais com imagens do suposto estupro. O padre foi afastado pela Igreja. Ele não foi encontrado para comentar o caso.

De acordo com o G1, o boletim de ocorrência da Polícia Militar foi registrado na tarde desta última quarta-feira (26). A vítima é coroinha na igreja onde o suspeito é pároco. Os abusos teriam começado em março deste ano, segundo relatos da família aos policiais.

A polícia ouviu também a estudante, que a princípio negou os fatos. Pouco tempo depois, a mãe da menina teve conhecimento das imagens e foi até a Polícia Civil, onde a menina teria confirmado os abusos. Segundo relato da vítima à polícia, o primeiro abuso aconteceu após uma celebração ecumênica. Na paróquia, o padre teria tirado a blusa da menina e a beijado.

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o padre em cima da menina, que está sem a parte de cima da roupa, a beijando na boca.
O vídeo está com a Polícia Civil para análise. A menor e familiares serão ouvidos na tarde desta quinta-feira (27) na delegacia da cidade. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

O Conselho Tutelar também acompanha o caso.

A Diocese de Guaxupé (MG) informou que o padre suspeito do abuso está em um retiro no estado de São Paulo. Em nota oficial, a diocese disse ainda que afastou o sacerdote imediatamente com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos. Leia abaixo na íntegra:

Ciente da denúncia apresentada em Arceburgo (MG) contra o clérigo, Monsenhor Enoque Donizetti de Oliveira, a Diocese de Guaxupé, fundamentada e orientada pelo Código de Direito Canônico e pelo recente Magistério Pontifício, procedeu o afastamento imediato do referido sacerdote, com o intuito de averiguar os possíveis fatos e acontecimentos.

O objetivo desta medida cautelosa é contribuir para o bem estar da comunidade local e diocesana. Iluminada pela força da fé cristã, a Diocese de Guaxupé se compromete com os valores legítimos da Verdade e da Justiça.

Guaxupé, 27 de julho de 2017.

Dom José Lanza Neto

Bispo de Guaxupé

Vídeo:<div style="position:relative;height:0;padding-bottom:56.25%"><iframe src="https://www.youtube.com/embed/fCrjw4ets1I?ecver=2" style="position:absolute;width:100%;height:100%;left:0" width="640" height="360" frameborder="0" allowfullscreen></iframe></div>



Blog: O Povo com a Notícia

Mais um homicídio é registrado na cidade de Floresta, no Sertão de PE




Na madrugada deste sábado dia (29), mais um homicídio foi registrado na cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

O crime aconteceu por volta das 03:30, na Av. Governador Paulo Pessoa Guerra, na Rodoviária da cidade, quando dois elementos ainda não identificados chegaram de moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Silvano de Souza Sá e Silva, de 25 anos. Após o crime os algozes se evadiram do local tomando destino ignora. Já a vítima veio a óbito no local. A Polícia Civil investiga o caso.
FONTE: O Povo com a Notícia

Suspeitos de tentar roubar Banco Bradesco em Floresta são detidos em Pombos




Neste sábado dia (29),quando  policiais realizavam deslocamento na BR 232, sentido Bezerros, na altura de encruzilhada, avistaram um veículo Sandero preto, placa PGA-1084, em atitude suspeita, momento que realizaram a consulta no Sisnesp e constava como roubado. De pronto, entraram em contato com o efetivo de Bezerros e Gravatá e veio fazendo o acompanhamento até a cidade de Pombos para que pudessem realizar a abordagem no veículo.

Durante a abordagem foi localizado em posse dos envolvidos 02 revólveres taurus cal. 38 com 06 munições intactas em cada um e 01 simulacro de pistola 24/7, no interior do veículo foi localizado um fardamento completo da pmpe, pertencente ao Sd luiz arruda do 24 bpm, bem como outros pertences pessoais do mesmo. Diante os fatos, os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Gravatá para serem tomadas as medidas cabíveis pela autoridade policial.

Na delegacia, durante diligências, os envolvidos confirmaram a tentativa de roubo na agência do Bradesco de Floresta, no Sertão de Pernambuco, onde se utilizaram do fardamento da PM para ingressarem na agência, não logrando êxito por conta do sistema de segurança do banco que só libera em horários pré determinados.

Melhor solução para o país é votar denúncia contra Temer na quarta, diz Maia




O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse ontem (28), em São Paulo, que haverá quórum suficiente para votar, na próxima quarta-feira (02), a denúncia contra o presidente da República Michel Temer. Segundo ele, a votação na quarta-feira é a “melhor solução” para o país. A estimativa dele é que mais de 480 deputados estejam presentes na votação.

“Na minha opinião, haverá quórum. O Brasil precisa de uma definição para esse assunto. Não se pode, do meu ponto de vista, jogar com um assunto tão grave, tão sério, como uma denúncia oferecida pela PGR [Procuradoria-Geral da República] contra o presidente da República. Nosso papel é votar. Quem quiser, vota sim, quem quiser, vota não. Mas não votar é manter o país parado no momento em que o Brasil vive uma recuperação econômica, mas ainda com muitas dificuldades”, disse ele.

Maia falou com a imprensa após almoçar com o prefeito em exercício de São Paulo, Milton Leite, na sede da prefeitura, no centro da capital. João Doria está em viagem à China, em busca de parcerias para a cidade. “Acho muito grave que a Câmara não tome uma decisão. Que seja para aprovar ou não [a denúncia]. Isso é uma decisão de cada deputado. O que a gente não pode é deixar o paciente em centro cirúrgico, com a barriga aberta”, acrescentou o presidente da Casa. Maia disse ainda que um possivel adiamento paralisaria a pauta do Congresso Nacional. "A melhor solução para o Brasil é que a denúncia seja votada na quarta", completou.

Homem é assassinado a tiros em Inajá, no Sertão de Pernambuco


Na noite deste sexta-feira dia (28), por volta das 22:20, um homicídio foi registrado na cidade de Inajá, no Sertão pernambucano. O crime aconteceu na Rua São Miguel, no bairro Alto do Jorro.

Segundo informações, a vítima foi identificada como JOSÉ CLAUDEILMO DE CAMPOS, de 25 anos. Ele estava conduzindo um veículo modelo Gol de placa KIZ 6106, quando foi surpreendido por dois elementos que estavam em uma moto quando efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima e em seguida se evadiram do local com tomando destino ignorado. JOSÉ CLAUDEILMO veio a óbito no local. A Polícia Civil investiga o caso.
FONTE: O Povo com a Notícia

Grupo explode banco, cerca viatura da PM e faz refém em Sobradinho, no Sertão da BA


Um grupo formado por homens armados invadiu a cidade de Sobradinho, no Sertão da Bahia, e assaltou o Banco do Brasil, na madrugada deste sábado (29). Segundo a Polícia Militar, os criminosos estouraram o cofre central da agência e levaram malotes de dinheiro.

Durante a ação, os criminosos fizeram vários disparos na cidade e um homem de 42 anos foi atingido de raspão na cabeça. Ele foi atendido e passa bem.

Conforme informações da Polícia Civil, o banco fica próximo à prefeitura da cidade e, um vigilante que fazia a guarda da sede municipal relatou à polícia, que os assaltantes chegaram em cerca de cinco carros e em motos.

Durante a ação dos assaltantes, a polícia recebeu um chamado e uma viatura com oito policiais foi deslocada. No entanto, no percurso, os criminosos que estavam nos carros cercaram e atiraram contra a viatura. De acordo com a PM, não houve confronto porque os assaltantes fizeram um homem, de 43 anos, refém. A vítima foi liberada sem ferimentos, mas passou por cuidados médicos, pois estava em estado de choque.

Na fuga, o grupo queimou dois carros na BR-210, sentido a cidade de Sento Sé, também no Sertão do estado. Até o momento ninguém foi preso.

FONTE: O Povo com a Notícia