CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 19 de maio de 2015

BARRAGEM DE SERRINHA: Por conta de contaminação, prefeito decreta estado de calamidade pública


O elevado número de Cianobactérias na barragem de Serrinha, na zona rural de Serra Talhada, provocou uma reação do governo Luciano Duque. Na semana passada, o prefeito decretou Estado de Calamidade Pública na região onde cerca de 400 famílias estão impedidas de consumir a água, a pesca foi proibida e até mesmo a água não pode ser utilizada para banho.

Nessa segunda-feira (18), o secretário de Agricultura, José Pereira, usou a tribuna da Câmara de Vereadores e fez um relato dramático da situação dos agricultores que residem no entorno da barragem.

“Todas as manhãs aparecem dezenas de peixes mortos e o prejuízo é grande. Para se ter uma ideia, os camarões estão pulando na barragem por falta de oxigênio”, desabafou o secretário.

Após a reunião, foi formada uma comissão de vereadores que irão a Recife, nesta quinta-feira (21), na companhia de José Pereira, para uma reunião com integrantes do Ministério da Pesca. Por outro lado, o prefeito Luciano Duque vai enviar uma máquina perfuratriz para o distrito de Serrinha, na semana que vem, para iniciar uma perfuração em massa de poços artesianos. (Farol de Notícias)

Diocese de Pesqueira afasta padre após divulgação de fotos íntimas


A Diocese de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, afastou o padre Severino Ézio de Melo por causa da divulgação de fotografias “comprometedoras da moral em redes sociais". Nas fotos, o sacerdote aparece segurando uma taça de bebida ao lado de um homem. Os dois estão sem camisa. Em comunicado divulgado no site da instituição, a diocese afirma que o padre foi afastado e recebeu uma primeira advertência canônica. Ele não teria obedecido a advertência e teve suspenso o uso de ordens.

A nota afirma ainda que em consequência desta medida, o padre fica privado de suas funções e não “poderá presidir ou administrar qualquer Sacramento ou Sacramental, impedido de celebrar ou concelebrar a Eucaristia, com a presença de fiés cristãos, a não ser que lhe faculta o Direito, ou seja, atendimento de fiéis que encontram em perigo de morte”.

A Polícia Civil está investigando uma tentativa de extorsão sofrida pelo padre. O homem que aparece nas fotos ao lado do sacerdote teria exigido dinheiro para não divulgar os registros. Uma coletiva de imprensa será realizada na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife. (NE 10/Foto reprodução/TV Jornal)

Homens são presos acusados de saquear carga na BR 116 em Chorrochó-BA


Quatro pessoas foram presas após saquear uma carreta carregada de calçados que tombou por volta das 10:00 desta segunda-feira (18), em um trecho da BR-116, nas proximidades do Povoado de Caraíbas, município de Chorrochó-BA.

Policiais militares da CIPE – CAATINGA que realizavam rondas na cidade, quando foram informados que  logo após o acidente várias pessoas foram ao local para saquear a carga. Através de denúncias de populares, a guarnição se deslocou até a residências dos suspeitos e encontraram 102 pares de calçados, uma parte da mercadoria que havia sido furtada.

Foram presos em flagrante pelo crime de furto, Edgar Gonçalves dos Santos,  Marcio José Araújo Silva, vulgo “Boy”Manoel Messias da Silva Alves, vulgo “Vevinha” eManoel Maciel dos Santos, todos moradores do Povoado de Caraíbas.

O condutor identificado como Francisco José de Araújo Ribeiro que na ocasião do acidente conduzia o veículo tipo SCANIA, de cor branca, placa policial MQM 6827, da empresa de carga PATRUS, morreu no local.

O material apreendido e os acusados foram apresentados à Belª Lucynalva Freire de Carvalho Pires, Delegada titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Chorrochó-BA. (Via Site do Chico Sabe tudo)