CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Carro desgovernado invade pousada em Triunfo no Sertão de PE


Na tarde desta terça-feira (20), por volta das 16:00, um veículo desgovernado, causou um grande susto aos funcionários e hóspedes e vizinhos da Pousada Portal Triunfo.

Segundo populares, uma senhora que estava conduzindo o veículo em tela, uma caminhonete Ford Ranger, passou mal e não conseguiu parar o carro, que desceu a ladeira desgovernado, invadiu a pousada e só parou quando atingiu a última parede da pousada, ficando pendurado e prestes a cair.

A condutora do veículo foi socorrida para a Unidade de Saúde e passa bem. Ninguém foi atingido durante o acidente, houve apenas danos materiais. (Portal Nayn Neto)

Acidente com vítima fatal na BR 116 entre Salgueiro e o trevo do Ibó no Sertão de PE


21
Na manhã desta quarta-feira, dia (21), por volta das 05:00, na altura do Km 75, BR 116, entre o trevo do Ibó e a cidade de Salgueiro-PE, um veiculo caminhonete Amarok, cor preta, placa, ELV – 4777, Piracicaba/SP, conduzido por Francisco Henrique de Sousa, de 48 anos, se chocou na traseira de um caminhão baú carreta, placa LLN – 4647, Belforo Roxo/RJ. De acordo com os primeiros depoimentos do motorista, o mesmo acredita ter cochilado e ao perder o controle do veículo bateu na traseira do caminhão que estava estacionado no acostamento.
Logo após terem sido comunicados do acidente, Policiais Rodoviários Federais, lotados no Posto de atendimento do Trevo do Ibó, se deslocaram para o local, ao constatarem a gravidade, e que, havia vítimas, entre elas uma vitima fatal, acionaram os serviços de atendimentos dos hospitais e Cabrobó e de Salgueiro. Quatro vítimas sobreviventes, entre elas o motorista, foram imediatamente socorridas, tendo o apoio dos profissionais de saúde do hospital de Cabrobó. Duas das vitimas, o motorista Francisco Henrique de Sousa e Natalia Silva Sousa, foram levados para o hospital da cidade de Cabrobó, outras duas para o hospital da cidade Salgueiro. Os nomes das vitimas levadas para Salgueiro não foram revelados.
O filho do condutor do veículo, que estava no banco de passageiro ao lado do motorista morreu na hora, ainda sua mãe Maria do Socorro de Sousa também veio a óbito após ter sofrido traumatismo craniano.. As primeiras informações dão conta, que o caminhão carreta estava estacionado no acostamento por conta de uma batida em um jumento. Até o momento temos as informações que as 4 pessoas sobreviventes, passam bem e estão sendo medicados. O motorista da carreta não sofreu nenhum tipo de ferimento. (Blog do Didi Galvão)

'Chuva' de aranhas assusta moradores de distrito em São Manuel

SOROCABA – Milhares de aranhas infestam a área urbana e se acumulam em árvores ou postes de iluminação do distrito de Aparecida, município de São Manuel, na região central do Estado de São Paulo.
À tarde, os aracnídeos se desprendem das teias e flutuam no espaço ou acabam caindo ao solo. A 'chuva de aranhas' assusta os quase quatro mil moradores locais. Crianças e jovens deixam de sair de casa com medo de serem atingidas pelas aranhas.
© Prefeitura de São Manuel/Divulgação
De acordo com o subprefeito Marcos Jorge Rodrigues, não é a primeira vez que o fenômeno ocorre. Equipes da prefeitura removem os aracnídeos, mas não conseguem dar conta da grande quantidade deles. Nesta época, segundo ele, o aumento da temperatura e da umidade fazem com que as aranhas se reproduzam e se agrupem, formando “ninhos” de teias. “Esses aracnídeos são atraídos pela luz, por isso acabam formando colônias nos braços dos postes.”
Perto da luz, as aranhas têm alimentação fácil, pois os insetos atraídos pela luminosidade ficam presos nas teias, conta Rodrigues. Segundo ele, equipes orientadas por biólogos contratados pela prefeitura estão removendo as aranhas para fazendas da região. “Elas não são venenosas e têm um papel importante na natureza, por isso levamos para as matas que são seu habitat natural.”