CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Camisas do Mês Mariano estão à venda na Secretaria Paroquial, São João Batista de Mirandiba


Atenção, paroquianos! Já estão à venda na Secretaria da  Paróquia São João Batista as camisas do Mês Mariano, que será celebrada todo o mês de maio de 2016. A  abertura do Mês Mariano será dia 1 de Maio participe. Paróquia São João Batista, sob a direção do  Padre Genildo.

Homem que estava desaparecido é encontrado morto em Santa Maria da Boa Vista


12721934_618825484935794
Recebemos informações agora a pouco dando conta que Edimar Heleno da Silva, 34 anos, desaparecido há 13 dias, foi encontrado morto nesta segunda-feira (21) próximo ao povoado de Urimamã, em Santa Maria da Boa Vista.
A mãe dele, que é natural de Salgueiro, está no IML de Petrolina e fez o reconhecimento do corpo. Ainda não recebeu informações sobre a autoria e motivação do crime. Edimar saiu de Porteiras-CE e seguia com destino a Feira de Santana-BA.

Ex-prefeito de Belmonte é condenado a cinco anos de reclusão por desvio de recursos



O Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada (PE) obteve sentença judicial que condenou o ex-prefeito de São José do Belmonte, Rogério Araújo Leão, e os gestores da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Centro de Geração de Emprego (Cegepo) à época das irregularidades, Erivaldo Saraiva Feitosa e Amaury da Silva Pinto, pelo desvio de recursos federais destinados à área de saúde.

Em 2005, o ex-prefeito firmou parceria para que o Cegepo intermediasse ilegalmente a contratação de mão de obra para os programas Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde, Saúde para Todos e Agente de Controle de Endemias. O total de recursos federais repassados irregularmente pela prefeitura ao centro supera R$ 1,5 milhão.

Cada um dos envolvidos foi condenado a cinco anos e sete meses de reclusão. Eles podem recorrer da decisão judicial em liberdade.

“Terceirização” – As apurações do MPF revelaram que a finalidade da parceria com o Cegepo era livrar a prefeitura de obrigações legais e constitucionais, como realizar concurso público, manter-se no limite de gastos com pessoal estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal e arcar com os custos dos encargos sociais.

De acordo com a sentença, “a finalidade das Oscips não é ‘terceirizar’ funções típicas da Administração Pública, mas sim estimular uma cidadania ativa, com a participação de entidades da sociedade civil em matéria reservada ao Poder Público.”

Ação Penal nº 0000184-43.2013.4.05.8303 – 18ª Vara Federal de Pernambuco

Fonte: O Povo com a Notícia
Via: Caderno 1 /Cícero Magalhães