CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Acusado de assassinar companheiro, policial é expulso da corporação


Vítima (à esq.) e acusado (à dir.) trabalharam na Polícia Civil de Serra Talhada

Dez meses após o assassinato do policial civil Luciano Bezerra, na noite de 27 de julho em Triunfo de 2015, o principal suspeito de disparar cinco tiros a queima roupa contra a vítima, Phares Silva, que também é policial civil, foi expulso da corporação.

A iniciativa partiu da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS) em ato administrativo publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no mês de maio.

Entre as alegações para corroborar a demissão, o Governo do Estado argumenta que Phares transgrediu o regime jurídico dos policiais civis de Pernambuco (veja imagem abaixo). Menos de um mês após o homicídio, ele se entregou na delegacia de Salgueiro na noite de 21 de agosto, onde permanece preso.

A corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) também abriu sindicância para apurar, além das acusações sobre Phares Silva, a atuação de mais dois policiais civis da Capital do Xaxado que estiveram na noite noite do crime . Apesar de terem sofrido sanções, os dois policiais que teriam testemunhado o fato continuam na corporação.


FONTE: O Povo com a Notícia
Via: Farol de Notícias

Florestano é assassinado entre Belém do São Francisco a Itacuruba, no Sertão de PE



Na início da tarde desta segunda-feira dia (27), por volta das 13:10, um homicídio foi registrado entre as cidades de Belém do São Francisco a Itacuruba, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, elementos armados efetuaram vários disparos de arma de fogo contraJEILSON SOARES CAVALCANTE, de 45 anos, natural de Floresta-PE, vulgo "Neguinho de Expeditinho", quando o mesmo se deslocava em uma moto modelo CG 150, de cor vermelha pela BR-316 a uns 20 Km de Belém do São Francisco.

Policiais foram acionados para o local do crime, onde lá encontraram várias capsulas Cal 9mm. O corpo da vítima ainda se encontra no local.

Logo mais informações:

FONTE: O Povo com a Notícia

Em SerraTalhada, bandidagem não perdoa nem igreja e arromba santuário na matriz da Penha








Além da onda de furtos e assaltos à mão armada, e após somar 23 assassinatos em menos de seis meses, em Serra Talhada, bandidos não respeitaram nem mesmo o santuário de Nossa Senhora de Lurdes, localizada na Praça Barão do Pajeú, aos pés da matriz da Penha, no centro da cidade.
Na madrugada dessa segunda-feira (27), vândalos arrombaram a grade de proteção da gruta só para deixar claro que ninguém está imune a ação dos marginais. A providência da Paróquia foi enviar um chaveiro (foto) para mudar a fechadura e tentar evitar novo arrombamento.
Fiéis garantem que moedas depositados no local também foram levadas, mas o padre Gilvan Bezerra, responsável pela matriz, negou o fato. Segundo ele, os vândalos, possivelmente após o consumo de drogas, apenas arrombaram o portão. O padre não prestou queixa na Delegacia de Polícia.