CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 13 de setembro de 2014

Grupo suspeito de 15 mortes, tráfico de drogas e venda de armas é preso


Materiais apreendidos na Operação Gamela (Foto: Danielle Fonseca/ TV Globo)
 
A Polícia Civil prendeu dez homens e uma mulher em cumprimento a mandado judicial durante a Operação Gamela, nesta sexta-feira (12). Eles formariam um grupo criminoso suspeito de participação em 15 mortes, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e corrupção em Pernambuco. Oito adolescentes, sendo quatro meninos e duas garotas, também foram apreendidos.
Na apresentação dos resultados, a polícia informou que os homicídios ocorriam por "disputa territorial do comando do tráfico ou por dívidas de usuários" e que as ações seriam coordenadas por um detento do Presídio de Igarassu. No grupo comandado, haveria homens responsáveis por traficar e distribuir as drogas, aliciar menores, executar os devedores e fornecer armas. A mulher estaria responsável por administrar o dinheiro. Ainda segundo a Polícia Civil, os menores cometeriam atos infracionais correspondentes a tráfico e teriam funções semelhantes a de "segurança", "gerente", "informante", "executor" e "aliciador". Uma menina foi apreendida porque "tem conhecimento do envolvimento do irmão e do marido no tráfico de entorpecentes, bem como dos dos comparsas deles, e tem costume de avisá-los quando da chegada de viaturas policiais por perto do ponto de tráfico", também segundo a apresentação da polícia.
O grupo estaria agindo há aproximadamente três anos e, ao cumprir os mandados, a polícia obteve com eles 195 pedras de crack, três tabletes e meio de maconha, nove espingardas, uma pistola e munição de diversos calibres. As detenções ocorreram em Gameleira, na Mata Sul, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Os homens serão levados ao Presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares, a mulher para a Colônia Pernal Feminina do Recife e os menores para unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).
A Polícia Civil comunica que três homicídios foram evitados durante as investigações. Cerca de 120 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, participam da operação.

Fonte: G1 -

Casa de torcedora gremista suspeita de racismo foi incendiada e suspeito foi preso nesta tarde




Casa em que Patrícia Moreira morava, em Porto Alegre, pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (12). A torcedora não mora mais no local desde o dia 28 de setembro, quando foi flagrada xingando o goleiro Aranha, do Santos, de “macaco”.
O fogo atingiu um piso de cimento, no terraço da casa, que estava vazia e foi de pequenas proporções. Os vizinhos perceberam as chamas e começaram a apagar antes que atingisse toda a residência. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado às 5h da manhã e chegou ao local dois minutos depois, de acordo com o Boletim da corporação.
Já na tarde desta sexta, a polícia prendeu o suspeito de ter provocado o incêndio, perto da 14ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, na zona norte de Porto Alegre. De acordo com o delegado Thiago Baldin, o homem foi apontado por uma testemunha do incêndio e depois identificado pela polícia.
Não é a primeira vez que a casa de Patrícia sofre atos de vandalismo. A casa foi apedrejada no dia 30 de agosto e por isso, a gremista tem dormido na casa de parentes e amigos.

juíza recebe ameaças por realizar casamento gay no RS


A juíza Carine Labres, da comarcada de Santana do Livramento , responsável pelo casamento coletivo com a participação de um casal gay que seria realizado em um Centro de Tradições Gaúchas, incendiado na madrugada de quinta-feira, voltou a receber ameaças em seu gabinete, após assegurar que a cerimônia seria realizada.
Ela também conseguiu a exclusão de uma página falsa do Facebook que atribuía a ela ofensas contra gaúchos. Segundo sua assessoria, após a exclusão, as medidas judiciais já foram tomadas contra o criador do perfil.
Em virtude das ameaças, Carine Labres teve sua segurança reforçada e foi aconselhada pelo núcleo de inteligência do tribunal a não dar mais entrevistas para evitar novos ataques.
O CTG Sentinelas do Planalto foi incendiado na madrugada de quinta-feira, após o administrador do estabelecimento, Gilbert Gisler, conhecido como Xepa, ter recebido ameaças por conta da realização de um casamento gay no local.
A polícia já tem suspeitos, e trabalha com a hipótese de incêndio criminoso, uma vez que testemunhas relataram que homens teriam ateado fogo no CTG.
Após o incêndio, que destruiu o palco, um mutirão de voluntários trabalha incessantemente para reconstruir o local a tempo para a cerimônia. Entretanto, o local só poderá ser utilizado, caso o Corpo de Bombeiros emita um laudo autorizando a realização do evento.
Fonte: Terra