CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Chuva em Araripina provoca prejuízo e cidade pode decretar calamidade


Chuva em Araripina provoca prejuízo e cidade pode decretar calamidade
Alegria para uns e transtorno para outros; esta tem sido a realidade da chegada da chuva em algumas cidades do Sertão pernambucano. De terça (24) para quarta-feira (25), o município de Araripina teve o maior índice pluviométrico de todo o estado, 88 mm, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
A chuva em Araripina trouxe alguns transtornos para a população local. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Ordem Pública do município, 250 pessoas, somente do bairro Zé Martins estão desabrigadas. Elas foram levadas para escolas no município. Já no bairro Universitário, quatro casas desabaram e muitas ruas apresentaram rachaduras.
O motorista, Josué de Carvalho Mendes, de 52 anos, contou que ficou assustado com o que viu pela cidade. Segundo ele, a destruição da chuva foi grande e os prejuízos ainda estão sendo contabilizados. “Agora no início da tarde que a água está começando a baixar, é que estamos percebendo como está a situação da cidade. Muita gente desabrigada, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar nas ruas fazendo atendimento à população”, disse.
O morador lembrou ainda que a chuva intensa começou por volta das 4h desta quarta-feira (25), ainda na madrugada, e durou cerca de 40 minutos. “Até às 7 horas ainda chovia, mas bem mais fraco, forte mesmo foi à noite”, explicou. O grupamento do Corpo de Bombeiros de Ouricuri e Salgueiro, também no Sertão, tiveram que se deslocar para Araripina com o objetivo de realizar os atendimentos à população. 
Na cidade também houve queda de postes, o que interrompeu o fornecimento de energia em vários locais e instituições como a Agência do Trabalho. A gestão municipal ainda discute a possibilidade de decretar estado de calamidade por causa da chuva.
Maior índice acumulado no mês: De acordo com a Apac, na cidade de Santa Filomena já choveu duas vezes mais que o esperado para todo o mês de março, 318 mm enquanto a média é de 154 mm. A previsão para o Sertão pernambucano é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada e intensidade fraca a moderada, segundo a Agência. (G1)

Palhaço de festa infantil é preso suspeito de pedofilia em Olinda


Um homem de 31 anos que trabalhava como palhaço em festas infantis foi preso suspeito de pedofilia na madrugada desta quarta-feira (25) no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. De acordo com a Polícia Civil, Jonatas Wellici Soares Magalhães, conhecido como Palhaço Bolinha, tentou abusar sexualmente de crianças que conheceu em uma festa de aniversário que aconteceu no sábado (21). Ele foi detido em flagrante na frente da casa de uma das vítimas por volta das 2h e, durante esta manhã, foi encaminhado Cotel.

Ainda segundo a polícia, o palhaço se aproximou de quatro meninas entre 10 e 12 anos durante a festa e, em um momento de descuido dos pais, pegou o número dos celulares das menores e continuou com a abordagem pelo whatsapp. Nas mensagens enviadas a uma menina de 10 anos, Jonatas Wellici mandou foto nu, áudios eróticos e perguntou se a menina se depilava, se já tinha beijado, menstruado, além de pedir para ela mandar fotos sem roupa e dizer que queria tirar a virgindade da menor.

De acordo com o delegado Sérgio Fernandes Nunes, a prisão aconteceu após a irmã de uma das vítimas se passar pela menina no whatsapp e marcar um encontro com o suspeito, com ajuda da polícia.

Jonatas foi encaminhado pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes do Recife e, em seguida, foi transferido para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), onde ficará a disposição da Justiça. Ele foi autuado por aliciar crianças e poderá pegar pena de um a três anos de reclusão. “O caso será encaminhado para a DPCA, porque há outras vítimas e uma delas disse que foi abusada, bulinada”, explicou o delegado. Caso este crime seja confirmado, o palhaço pode ser indiciado por estupro de vulneráveis.

No entanto, em sua defesa, o suspeito, que é natural de São Paulo, alega problemas mentais. Os pais dele foram à delegacia e apresentaram um laudo atestando que ele seria esquizofrênico e sofreria de transtorno bipolar. Os responsáveis das quatro meninas prestaram queixa no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). (JC Online)

Bomba!!! Delegado vai chama-lo o Prefeito de Serra Talhada Luciano Duque, para provar quem são esses matadores e os marcados para morrer.


gilsonAs declarações do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), de que há uma milícia atuando na cidade e uma lista de vinte pessoas marcadas para morrer na Capital do Xaxado repercutiu na Câmara de Vereadores. Durante entrevista aoFAROL, nessa terça-feira (24), o vereador Gilson Pereira (PSD) cobrou respostas ao prefeito petista e quer que a Polícia Civil entre no caso, ouvindo, inclusive, Luciano Duque.
“Eu fico feliz porque o Executivo da cidade sabe quem é a milícia, sabe quem são os vinte que estão para morrer, então, ele (Duque) está prestando um serviço para Serra Talhada. Só que o prefeito deve prestar serviço à Serra Talhada, declinando na Delegacia de Polícia, não é soltando em blog não. Como ele já sabe, acho que o Delegado vai chama-lo para provar quem são esses. Deus queira que o prefeito acerte porque precisamos de paz e tranquilidade em Serra Talhada. Mas ele (Duque) sabe de tudo e vai declinar quem foi”, provocou o parlamentar.
De acordo com Gilson Pereira, é necessário que o prefeito seja ouvido para que comece a se estabelecer um clima de paz em Serra Talhada. “A Polícia deve tomar providências porque o prefeito fez uma declaração de público e ele é um homem que representa Serra Talhada”, disse o vereador, cravando: “Agora, diga senhor prefeito quem são eles? a milícia e os nomes dos que vão morrer? Eu sei de uma coisa: vários dos que o senhor diz que fugiram são funcionários seus”, finalizou Pereira.
fonte . farol de noticias

Pão deverá ficar até 12% mais caro em abril, segundo fabricantes


O pãozinho de todas as manhãs deverá ficar mais salgado no mês que vem. O preço do pão deverá subir até 12% em abril no país, de acordo com entidades que representam os fabricantes do setor, em razão das recentes altas do dólar e da energia elétrica. Nos últimos 12 meses, o pão subiu 5,40%, de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial. Apenas em fevereiro, a alta foi de 1,23%.

O dólar cotado acima dos R$ 3 -moeda base para a compra do trigo importado- e o aumento nas tarifas de energia elétrica forçam o custo da indústria, que logo deverá repassar o aumento ao consumidor, afirmam fabricantes.

“A energia elétrica representa cerca de 14% do custo da fabricação de pães e a farinha de trigo, 33%. O preço final pode ter um aumento em torno de 8% a 12%, deixando claro que cada empresa tem a sua planilha e a decisão de como lidar com o aumento na produção”, afirma José Batista de Oliveira, presidente da Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria) -que representa os fabricantes do pão francês.

Para Oliveira, cada padaria ou supermercado deverá estudar o preço para continuar competitivo e não diminuir a participação do consumo do pão no país. “Quando você aumenta o preço, naturalmente, você inibe o consumo. O nosso aconselhamento, como entidade, é que a empresa faça o máximo possível para transferir o mínimo para o consumidor final”, diz.

Os produtores de pães industrializados também já calculam os custos e o quanto deverá ser repassado ao varejista. Os pães que passam pela indústria chegam a 10% do consumo total, de acordo com a Abimapi (Associação Brasileira de Indústrias de Biscoito, Massas, Pães e Bolos industrializados).

A entidade que representa o setor afirma que o aumento para este tipo de pão, que inclui o pão de forma, dependerá da estratégia de cada empresa produtora, mas, em média, deverá ser de 8%. De acordo com Cláudio Zanão, presidente-executivo da Abimapi, o preço do trigo, que tem a metade da demanda importada da Argentina, Paraguai e Uruguai, e os varejistas deverão controlar quando o aumento deverá chegar ao consumidor final. (Folha Press)