CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 30 de outubro de 2016

Apac lança alerta de baixa umidade para cidades do Sertão de PE



A presença de uma massa de ar seco sobre o estado de Pernambuco está inibindo a formação de nuvens e propiciando temperatura elevadas, com valores muito baixos de umidade relativa do ar em grande parte do Sertão do estado, alerta a Apac..

Valores de umidade relativa do ar abaixo de 20% foram registrados em Ouricuri (13%), Floresta (13%), Serra Talhada (12%), Ibimirim (12). A umidade relativa do ar deve permanecer com valores abaixo de 20% e com temperaturas acima de 37°C, principalmente nas microrregiões do Sertão do São Francisco, Sertão do Pajeú, Sertão Central, Sertão de Itaparica, Sertão do Moxotó e Sertão do Araripe, nos próximos dois dias.

Os principais problemas da baixa umidade são complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Deve-se evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas e consumir água à vontade.

‘Novo cangaço’ sitia cidade, efetua mais de 100 tiros e explode Correios na PB



A cidade de Cacimbas, no Sertão da Paraíba, foi invadida na madrugada deste sábado (29) por um grupo criminoso formado por cerca de 15 pessoas. Os assaltantes explodiram a agência dos Correios, efetuaram mais de cem tiros em prédios públicos, como delegacia e secretaria do governo municipal. Casas também foram alvo dos bandidos. Carros foram incendiados. A Polícia Militar disse que o bando não conseguiu levar o dinheiro do cofre.

De acordo com a Polícia Civil de Patos, os bandidos invadiram a cidade por volta das 3h20 da madrugada, em vários veículos. Armados com pistolas e fuzis, os assaltantes foram para frente do destacamento da Polícia Militar da cidade e atiraram várias vezes. Na hora dos tiros estavam dois policiais, mas eles não revidaram e teriam sido trancados.

Logo em seguida, segundo a PC, os bandidos quebraram a porta de vidro dos Correios e uma parte do grupo foi em direção ao cofre. Usando dinamites, os criminosos conseguiram explodir o cofre, mas, conforme a Polícia Militar, o bando não conseguiu levar o dinheiro.

“Acreditamos que essa quantidade de tiros foi porque a quadrilha não conseguiu levar o dinheiro do cofre. Foram cerca de 100 tiros na cidade. Os disparos atingiram parede da delegacia, Secretaria Municipal de Agricultura, várias casas e árvores. Na fuga, os bandidos atearam fogo em dois carros na estrada e jogaram grampos na pista”, explicou o delegado Sylvio Rabelo, Seccional da Polícia Civil em Patos.

Rabello disse que as polícias Civil e Militar estão monitorando a região a procura dos criminosos. “As forças de segurança estão em constante alerta. Acreditamos que os assaltantes são os que estão praticando alguns assaltos na região. O trabalho continua com a perspectiva de prender a quadrilha”, disse. (Via: Portal Correio)

Homem morre após capotar veículo na PE-340 no município de Betânia, no Sertão

Na noite deste sábado dia (29), por volta das 19:30, na PE-340, estrada que liga a BR-232 ao município de Betânia, no Sertão do Moxotó, a pessoa identificada como Djalma Pereira de Lima, de 54 anos, morreu após capotar seu veículo VW Gol, verde, placa CLR-0623.

Segundo informações do nosso parceiro do Portal NN, a vítima seguia em seu veículo de Custódia para a cidade de Betânia, onde residia, quando, por motivos desconhecidos, perdeu o controle do carro e capotou em uma curva próximo o distrito de São Caetano, na zona rural do município de Betânia. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.