CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Bahia vai convocar mais 700 aprovados em concurso da PM realizado em 2012

PM BAMais 700 candidatos aprovados no último concurso da Policia Militar da Bahia (PM/BA) serão convocados pelo Governo da Bahia. A convocação será publicada na semana que vem no Diário Oficial do Estado (DOE).
O concurso foi realizado em 9 dezembro de 2012 e prorrogado por mais um ano.
Nas próximas etapas, os convocados deverão entregar documentos, realização de exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. Os futuros soldados bombeiros e policiais militares passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS) e a partir de 2015 já estarão nas ruas. As informações são da Secretaria de Imprensa do governo do estado.

Especulação sobre ida de Lídice para vice de Marina acende alerta no PT


fotografia da senadora
Apesar de prematuro qualquer prognóstico, o xadrez político com a morte de Eduardo Campos (PSB) continua se movendo. Na manhã desta quinta-feira (14) já havia a especulação de que a senadora Lídice da Mata (PSB), candidata ao governo baiano, poderia ser alçada a vice de Marina Silva, caso venha mesmo substituir Campos na cabeça de chapa à presidência.

Fontes ligadas ao PSB que conversaram com o Bocão News acham que ela representaria o Nordeste na chapa e teria penetração maior na Bahia, quarto maior colégio eleitoral do Brasil. No entanto, o candidato a deputado federal Domingos Leonelli tratou de desmentir. “Conversei com ela, que me disse que não foi sondada, que não existe essa conversa”, assinalou Leonelli ao Bocão News. Ainda de acordo com Leonelli, Roberto Amaral, 1º vice-presidente do PSB em conversa com os socialistas baianos vai se reunir com o diretório logo após o enterro de Eduardo. A coligação tem 10 dias, a contar da data da morte do postulante, para apresentar uma nova chapa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Lídice viajou hoje para São Paulo, onde se encontra com a cúpula do PSB e Marina Silva. De lá, ela segue para Recife para acompanhar o velório e enterro do corpo de Eduardo Campos. Um ônibus será fretado pelo PSB baiano para levar militantes que desejam se despedir do político.

Mudança - Se se confirmar a mudança de voo de Lídice da Mata, grande reviravolta causará ao cenário eleitoral baiano. Há quem diga que a saída da socialista do páreo, entregará de mão beijada a eleição a Paulo Souto (DEM), sem chances de levar o pleito ao segundo turno, deixando Rui Costa, do PT, pelo meio do caminho.


Ontem, o governador Jaques Wagner, segundo interlocutores, ligou para a socialista. Lamentou a perda de Eduardo Campos, tentou consolar a inconsolável Lidice, que perdera uma amigo pessoal. A campanha de Rui está apreensiva. Um passo de Lídice em direção a candidatura a vice-presidência, pode ser uma pá de cal sobre a canditura petista . Só os próximos dias dirão. (Bocão News)

CONFIRA! EMPREGOS: Com grande procura, Agência oferece 16 novas vagas; veja os salários

A Agência do Trabalho de Serra Talhada atualizou o seu cadastro de vagas de emprego e está oferecendo 16 novas oportunidades para a população.
Os interessados poderão se inscrever para pleitear os cargos na sede da própria Agência, situada na Avenida Enock Ignácio de Oliveira, ao lado da Câmara de Vereadores, na região central da cidade.
CONFIRA NO QUADRO AS VAGAS ABAIXOvagas2

Velório de Eduardo Campos será no Palácio do Campo das Princesas no próximo sábado

Publicação: 14/08/2014 12:12 Atualização:

O irmão de Eduardo Campos, o escritor Antônio Campos, lamentou novamente a perda do ex-governador, em um programa de televisão, nesta manhã de quinta-feira (14/8). Ele reafirmou que o corpo de Eduardo Campos deve chegar em Recife (PE) provavelmente nesta sexta-feira (15/8), para ser velado provavelmente no sábado (15/8).


Antônio destacou que, recentemente, a equipe de campanha do presidenciável havia dialogado sobre a possibilidade de ter uma coordenadoria para sistematizar as viagens de helicóptero e de avião, mas que não houve tempo. “A campanha foi corrida e com muitos compromissos diários”, explicou.

Ao destacar o legado e o exemplo do irmão, “um jovem de talento e corajoso”, Antonio destacou que o presidenciável procurou sempre colocar em campanha um debate econômico e político sobre o que acontece com o país. “O acidente será apurado, mas nada trará de volta a figura humana que foi Eduardo”, lamentou.

Eduardo Campos, deixou cinco filhos. Morreram no mesmo voo cinco profissionais da área de comunicação que trabalhavam na sua candidatura presidencial, entre eles, Alexandre da Silva, Carlos Augusto Leal (Percol), Pedro Valadares e Marcelo Lira. Os pilotos eram Geraldo da Cunha e Marcos Martins.

Serra Talhada: Coordenação da Parada da Diversidade anuncia nova data do evento

Em virtude da tragédia que vitimou o ex-governador Eduardo Campos, a coordenação da 6º Parada da Diversidade- a popular ‘Parada Gay’- resolveu cancelar o evento que seria realizado neste final de semana em Serra Talhada. Segundo Élio Nascimento, a festa será no dia 24 de agosto com concentração às 17 horas e a saída do desfile às 18 horas, em direção a Praça Sérgio Magalhães no centro da capital do xaxado.
De acordo com Nascimento, que coordena a Parada da Diversidade, antes, no dia 23 de agosto, acontecerá o I Miss Gay na quadra da AABB, a partir das 22 horas.
“No dia 23 teremos shows de Drag Queens e Gogoboys e uma Balada com DJ Oliver do Recife. Será mais um evento de sucesso”, disse Élio Nascimento, aproveitando para informar que as inscrições estão abertas para o desfile. “Também quero informar que a venda de mesas e ingressos para o evento na AABB podem ser adquiridas na Tradição Noivas. Os interessados também podem ligar para os fones 87- 9809-8038 e 383

Ônibus com trabalhadores rurais de Lagoa Grande vira e fere mais de 40 pessoas na BR-428

Um ônibus que transportava trabalhadores rurais de Lagoa Grande para Petrolina, ambas no Sertão de Pernambuco, virou na manhã desta quinta-feira (14) quando todos seguiam para o trabalho. Cerca de 40 pessoas estavam no veículo que teve o pneu estourado no KM 170 da BR-428. A trabalhadora rural Maria José Cintra, de 42 anos, disse que o acidente aconteceu de repente. “Eu vi só o baque, não sei dizer bem como foi. Quando desceu só vi muita gente machucada”, contou Maria José. Ela afirmou ainda que conseguiu sair do ônibus e sentia apenas dores nas pernas.
Muito abalada, Joana Dark Gomes dos Santos, chorou muito ao lembrar do acidente. “Em pensar que agora poderíamos estar todos mortos. Nós vivemos de novo. Agradeço a Deus, pois Ele estava conosco nesta hora”, disse. O motorista do ônibus, Manoel Francisco da Silva, de 38 anos, afirma que não teve como segurar o veículo depois que o pneu dianteiro estourou. Manoel trabalha como motorista há três anos e afirmou que o ônibus, que presta serviço para a vinícola, tinha sido vistoriado recentemente. “Ele não tava 100%, mas não estava em condições ruins. Ele passou pela vistoria tanto na Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo de Petrolina (EPTTC) quanto na própria empresa. Não sei dizer o que aconteceu”, afirmou o motorista.
Renê Nascimento da Silva, de 36 anos, contou que seguia atrás do veículo e ajudou no socorro das vítimas. “Na semana passada um carro estourou os pneus. Hoje um monte de gente fica ferido e ninguém faz nada”, relatou Renê que também é funcionário da empresa de uva. Segundo ele, a vistoria precisa ser mais rigorosa. “Um pneu neste estado não tem condições de rodar. Como passa pela vistoria com pneus carecas desse jeito?”, questionou Renê.
O policial rodoviário federal, inspetor Marcílio Fábio dos Santos, conta que mesmo com a danificação do veículo por conta do acidente, haverá uma avaliação de alguns equipamentos que garantem a segurança. “Vamos avaliar os freios, tacógrafo e pneus e registrar tudo em ocorrência. Várias partes do ônibus ficaram danificadas, mas qualquer irregularidade à medida de trânsito, o motorista será autuado”, disse o policial. O Inpetor afirmou ainda que a Polícia Civil irá tomar medidas necessárias em relação às vítimas. Duas ambulâncias do SAMU foram levadas para socorrer os feridos que foram encaminhados para o Hospital Universitário de Petrolina. Ainda não há informações sobre os feridos. (G1/fotos Amanda Franco)