CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Marina: “Nós vamos manter o Bolsa Família. Sabe por quê? Eu sei o que é passar fome”


A campanha da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, veiculou nesta terça-feira (16) um programa no qual ela diz que quem já passou fome como ela jamais acabaria com o Bolsa Família. A declaração, feita por ela durante um comício realizado em Fortaleza (CE) na sexta-feira passada, foi gravada e será usada na peça publicitária que foi ao ar no horário eleitoral da noite desta terça.

O programa foi divulgado pela campanha como resposta aos boatos vindos de adversários que acusariam Marina de cogitar o fim do Bolsa Família.

Com a voz embargada, Marina endereça o discurso à presidente Dilma Rousseff e afirma que não combaterá as críticas da petista com “as mesmas armas”. “Dilma, fique ciente: não vou lhe combater com suas armas. Vou lhe combater com a nossa verdade”, diz Marina no programa. “Nós vamos manter o Bolsa Família. Sabe por quê? Eu sei o que é passar fome”.

Em seguida, a candidata do PSB relembra de sua infância, quando diz que teve que dividir com mais sete irmãos “um ovo, um pouco de farinha, sal, com palhinhas de cebola picada”. Ao falar sobre a mãe, que deixava toda a comida para os filhos, Marina interrompe por alguns instantes o discurso para não chorar. E retoma: “Lembro de ter perguntado para a minha mãe e para o meu pai: ‘vocês não vão comer?’. E minha mãe respondeu: ‘nós não estamos com fome’. E uma criança acreditou naquilo”.

No discurso, Marina afirma que depois ela compreendeu que os pais já estavam há um dia sem comer. “Quem viveu essa experiência jamais acabará com o Bolsa Família. Não é um discurso. É uma vida”.

Estado Islâmico quer matar o Papa, diz embaixador do Iraque


O embaixador do Iraque junto à Santa Fé, Habbed Al Sadr, anunciou, nesta terça-feira, que o Papa Francisco tem sofrido ameaças do grupo extremista Estado Islâmico (EI). As informações são do Daily Mail. O alerta acontece em um momento em que o pontífice se prepara para se deslocar à Albânia e planeja uma visita à Turquia, países de maioria muçulmana. “O autoproclamado Estado Islâmico foi claro: eles querem matar o Papa. As ameaças são reais”, disse o iraquiano ao jornal italiano La Nazione. Segundo o Al Sadr, como o grupo está tomando proporções mundiais e conta com integrantes de diversas nações, a ameaça é ainda mais grave e a segurança do pontífice estaria em risco em qualquer lugar do planeta. "Quero deixar claro que não tenho nenhum conhecimento sobre os futuros planos dos terroristas. Mas a regra do Estado Islâmico é clara: ou a pessoa se converte à religião deles ou morre. Com o Papa, a morte seria a única opção que eles dariam.", disse o iraquiano. Suas afirmações, no entanto, foram desvalorizadas pelo padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, que disse que não estão previstas medidas de segurança avançadas para a visita de Francisco aos países muçulmanos. (Portal Terra)

São José do Belmonte: Mãe é presa por abandono de incapaz; deixou duas crianças sozinhas em casa cheia de cigarros e garrafas de cerveja


Policiais Miliares da GT local se deslocaram para Cacimba Nova, São José do Belmonte – PE, a fim de verificar uma denuncia de abandono de incapaz. Ao chegar constataram a veracidade da denuncia. No endereço havia duas crianças, uma de 1 ano de idade e outra de 4 anos chorando e pedindo socorro, o policiamento entrou na residência, lá encontraram cigarros e garrafas de cerveja, tentaram acionar o conselho tutelar daquela cidade mas não conseguiram contato com nenhum dos conselheiros. As crianças foram entregue na DP local junto com a imputada M. F. L. G., responsável por elas.

Com salários atrasados, garis protestam contra o governo Duque; lixo se acumula em SerraTalhada



P
gari

O clima é de revolta entre os garis e coletores de lixo em Serra Talhada. Sem salários desde o último dia 8 de setembro, os trabalhadores fizeram um protesto pacífico na garagem da empresa Vialim Engenharia Ambiental, nesta quarta-feira (17), deixando toneladas de lixo acumulados nas ruas da capital do xaxado.
Cerca de 50 funcionários cruzaram os braços e as opiniões se dividem quanto ao atraso. Entretanto, a maioria acredita que o pagamento não foi quitado porque o prefeito Luciano Duque (PT) não fez o repasse para a empresa contratada para os serviços de coleta do lixo e varrição das ruas.
“Se sair dinheiro hoje a gente trabalha amanhã (quinta-feira). Se não sair, fica todo mundo parado. Ficaram de pagar na segunda e não pagaram. Agora, se botar falta em mim vou buscar meus direitos até no inferno. Hoje é 17 e não tem pagamento. Somos pais de família e ninguém pode esperar”, disse, em tom de revolta, o gari Emanoel Gomes da Silva.
Trabalhando na Vialim há 18 meses, Genilson José Lima da Silva, disse que o atraso não é normal, mas que ninguém pode ficar sem previsão de receber salários. “Todo mundo tem compromisso e obrigações. A gente já ganha pouco e o pagamento em dia é uma obrigação. Ninguém vive sem salário. Se não pagarem, não tem coleta de lixo”, declarou.
gari 6
PRESSÃO
Nas primeiras horas da manhã a reportagem do FAROL presenciou a tentativa da Vialim de blindar o prefeito Luciano Duque diante a crise. Por determinação da gerente, Simone Daniel, a reportagem teve que deixar o pátio da empresa para que fosse feita uma reunião de emergência. “Peço que se retirem e depois podem conversar com eles”, disse Simone Daniel, fazendo questão de esclarecer que a prefeitura não tinha culpa pelo atraso. “A culpa é nossa”, admitiu.
Do lado de fora, a reportagem esperou por cerca de 2 horas pelo término da reunião. Ao abrir os portões, alguns trabalhadores revelaram que foram orientados a não conversar com o FAROL. Mas nem todos obedeceram. De acordo com Simone Daniel, os salários serão depositados nas contas dos garis na noite desta quarta-feira (17).
EMANOEL: "SE NÃO TIVER PAGAMENTO NINGUÉM TRABALHA AMANHÃ"
EMANOEL: “SE NÃO TIVER PAGAMENTO NINGUÉM TRABALHA AMANHÔ
GENILSON LIMA: 'TEMOS OBRIGAÇÕES A PAGAR"
GENILSON LIMA: ‘TEMOS OBRIGAÇÕES A PAGAR”
"PEDIRAM PARA NINGUÉM DAR ENTREVISTA",

CRIME: Encapuzados, bandidos roubam jóias no Sertão e fogem no sentido de Serra Talhada



assaltoDois bandidos roubaram um estabelecimento comercial na manhã desta quarta-feira (17) no centro de Custódia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, os homens chegaram armados e encapuzados à loja – que comercializa joias e semi-joias – e levaram alguns produtos, além de pertences pessoais dos proprietários. Ao verem a polícia, os assaltantes fugiram a pé. A quantia levada não foi divulgada.
Na fuga, os criminosos roubaram uma moto. Em seguida, abandonaram a motocicleta e roubaram um carro. Depois fugiram pela BR-232 sentido Serra Talhada. A Polícia Militar realiza buscas para tentar prender os assaltantes.
(Do G1)

OPORTUNIDADE PARA QUEM QUER TRABALHAR TEM Emprego: Agência do Trabalho abre novas oportunidades para Serra Talhada; confira as vagas



Agência do Trabalho de Serra Talhada atualizou o seu cadastro de vagas de emprego e está oferecendo 4 novas oportunidades para a população. Os interessados poderão se inscrever para pleitear os cargos na sede da própria Agência, situada na Avenida Enock Ignácio de Oliveira, ao lado da Câmara de Vereadores, na região central da cidade. Confira o quadro de vagas abaixo:
vagas

GATI/14º BPM apreende maconha em São José do Belmonte



De acordo com o BO nº 2765/2014, Policiais Militares da Equipe GATI/14º BPM receberam uma denúncia anônima de que Edvaldo de Souza Ferraz, "Vulgo Nego Diva", 36 anos, solteiro, possuía arma de fogo e praticava caça predatória na região como também fazia uso de droga ilícita. A equipe se deslocou até o Assentamento Lagoa Nova, zona rural de São Jose do Belmonte, endereço do acusado, onde o mesmo estava na porta de sua residência e ao visualizar a presença dos policiais entrou rapidamente. O policiamento o interceptou no interior da casa, sendo flagrado jogando a droga num fogão de lenha. 

PESQUISA IBOPE: Na corrida ao Senado, João Paulo tem 32%; Fernando 27%



Pesquisa1com G1/pe
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) aponta que o candidato João Paulo (PT) tem 32% das intenções de voto para o Senado. Na sequência, o socialista Fernando Bezerra Coelho (PSB) aparece com 27%. Simone Fontana (PSTU), Albanise Pires (PSOL) e Oxis (PCB) aparecem com 1% cada. Os que não souberam responder somam 22% e aqueles que declaram voto branco ou nulo são 16%.
No levantamento anterior realizado pelo instituto, em agosto, João Paulo aparecia com 35%, o que indica uma queda de 3% nas intenções. Já Fernando Bezerra Coelho somava 22%, evidenciando nesta nova projeção uma subida de 5% na escolhas dos pernambucanos. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa é a terceira do Ibope após o registro das candidaturas.
Veja os números do Ibope:
João Paulo (PT) – 32% das intenções de voto
Fernando Bezerra Coelho (PSB) – 27%
Simone Fontana (PSTU) – 1%
Albanise Pires (PSOL) – 1%
Oxis (PCB) – 1%
Brancos e nulos – 16%
Não sabe ou não respondeu – 22%
Realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, a pesquisa contou com 2.002 entrevistas em 82 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00025/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00652/2014