CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 14 de março de 2018

Médicos investigados por estupro no Sertão de Pernambuco Afogados da Ingazeira, Carnaubeira da Penha, Calumbi e Ibimirim. nos últimos 11 anos


Casos registrados pela SDS no Sertão de PE: 
A polícia pernambucana investigou 21 médicos suspeitos de crimes de estupro, no exercício da profissão, entre os anos de 2007 e 2017. Do total de casos, seis foram registrados no Recife. Os números são da Secretaria de Defesa Social (SDS).
O mais recente caso, que ainda não está incluído na estatística acima, é o do médico ortopedista e traumatologista Kid Nélio Souza de Melo, de 35 anos, preso no último dia 02. Ele é suspeito de estuprar pacientes durante atendimento na Unidade de de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e em hospitais particulares. A Polícia Civil ainda não concluiu esse inquérito.
Dos 21 médicos investigados por estupro, três foram considerados como suspeitos pela polícia. Os outros profissionais foram apontados como autores do crime. Outro dado que chama a atenção é que, do total de médicos, quatro foram investigados por estupro de vulnerável (quando as vítimas são menores de 14 anos ou, por qualquer outra causa, eram pessoas que não podiam oferecer resistência).
Somente no ano passado, três médicos foram denunciados à polícia por abuso sexual. Um dos casos ocorreu em fevereiro, no município de Calumbi, no Sertão do Estado. Os outros dois foram na Região Metropolitana do Recife: um em Olinda e outro em Jaboatão dos Guararapes.
Confira, abaixo, a lista dos casos registrados pela SDS:
A lista, a seguir, é referente aos casos apontados como estupro de vulnerável:
ASSÉDIO SEXUAL: De acordo com a SDS, oito médicos também foram investigados por assédio sexual (quando as vítimas, geralmente, são colegas de trabalho e estão em posição hierárquica inferior). Os casos foram registrados entre os anos de 2010 e 2017.
O mais recente foi investigado na cidade de Caruaru, no Agreste do Estado, em maio de 2017.
Via: Ronda JC/O Povo com a Notícia

Professora morre após choque de veículos entre Flores e Carnaíba


DIFUSORA DE MIRANDIBA NOTICIAS REGIONAIS
O estado em que ficaram os veículos e a professora, no detalhe
Um acidente automobilístico na PE-320, entre Flores e Carnaíba na manhã desta quarta, teve saldo de uma morte e feridos.
A professora Maria Aparecida Ribeiro de Lima, idade não informada, seguia no sentido Carnaíba, como  carona no Siena preto placas TKR 1212. O carro era conduzido por seu esposo, identificado como Antonio Nunes, o Tota.
No veículo Gol de cor vermelha, placa PVF 5752 seguia  Diogo Teotônio da Silva, idade não informada.
Ele foi identificado como morador da Rua José Martins, centro de Carnaíba. Há duas versões, uma delas de que teria desviado de um animal na pista. Outra versão indica que teria feito ultrapassagem sobre uma motociclista.
Como havia dificuldade em contato via celular, houve dificuldade para acionar ambulâncias. “Há marcas de frenagem do Siena, o que indica que o gol teria invadido a faixa,”, disse uma testemunha ao blog. Diego estava com suspeita de fratura em uma das pernas e reclamando dores nas costas.
A professora chegou a ficar presa ao veículo e foi retirada por populares. “Ela chegou a pedir para eu entregar o celular ao marido e disse que estava bem, consciente”, disse ao blog a testemunha que ajudou a retirá-la do veículo.
Em seguida, socorrida por uma ambulância do SAMU, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao Hospital. O caso comove o município de Flores. A Prefeitura já oficializou luto de três dias.

CASAL É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE LAGOA DO OURO


6e031e0c-5c69-4a15-8d8a-7c585161f274
Um duplo homicídio foi registrado na manhã desta segunda-feira (12), no Sítio Raio, na zona rural do município de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco.
As vítimas foram identificadas como sendo, o agricultor Cícero Alves Cordeiro, de 49 anos e a professora Maria Dilma Bernardo Alves, de 44 anos, o corpo de Cícero apresentava várias lesões provocadas por golpes faca que  foi cravada em seu peito e o rosto desfigurado.
Segundo a polícia não foi possível saber o que provocou a morte da professora, aparentemente o corpo não apresentava marcas de agressões.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a Delegacia de Polícia Civil de Lagoa do Ouro já está investigando o caso.
agreste violento