CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 14 de março de 2015

Homem é encontrado morto com mãos amarradas em Flores no Sertão de PE


Um corpo foi encontrado na estrada no sitio Cafundó, zona rural de Flores, no Sertão de Pernambuco, por volta das 11:00 desta última sexta-feira, dia (13).
No local, a polícia constatou que a vítimaGenilson Lopes Sampaio; vulgo“veinho” foi deixado na estrada com as duas mãos amarradas, alguns cortes visíveis na cabeça, sem identificação, também foi encontrado com o mesmo 03 trouxas de maconha no bolso da calça.

"Fernando de Beba" assassinado em Serra Talhada no Sertão do Pajeú é sepultado


Em clima de comoção foi sepultado esta manhã em Serra Talhada no Sertão do Pajeú, o corpo do empresário Fernando Fábio Mourato de Barros, conhecido por "Fernando de Beba", que foi executado com disparos de arma de fogo, pouco mais de 24 horas depois do assassinato do vereador Cícero Fernandes, o "Cição".

Familiares e amigos aproveitaram para cobrar agilidade nas investigações do crime, que pelos primeiros testemunhos pode ter sido executado por quatro pessoas em duas motos.
De acordo com as informações policiais, a vítima bebia em bar na rua Manuel Pereira Lins, quando dois elementos não identificados chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos que atingiram a vítima na altura da cabeça, tórax e pernas. 

Fernando de Beba teve morte instantânea. Ainda segundo levantamentos da polícia, Fernando Fábio Mourato de Barros foi diretor da 19ª CIRETRAN de Serra Talhada no ano de 2009, no mesmo ano ele foi preso por cair em uma escuta onde ameaça um Juiz Federal. (Por Blog do Nill Júnior/Portal Nayn Neto)


FONTE: O Povo com a Notícia

Dilma e Lula pedem socorro a FHC, que responde: não se deve salvar o que não deve ser salvo


fhc_dominio_do_fato2

O momento é de falar com o povo e não com o governo, diz FHC ao rejeitar pacto com Dilma.

Segundo notícia da Folha, tanto Dilma quanto do ex-presidente Lula teriam pedido a interlocutores petistas que procurassem FHC para pedir ajuda no sentido de superar a atual crise política instalada no país. Lula e Dilma temem os desdobramentos da Operação Lava Jato. O PT chegou a propor um pacto com Fernando Henrique, que teria que se manifestar publicamente apenas após as manifestações do dia 15 de março. Um acordo entre partes tão improváveis viria com a ajuda de setores empresarias preocupados com a deterioração do cenário político e econômico do Brasil atualmente.
Fernando Henrique rechaçou qualquer possibilidade de intervir em favor do governo, ao afirmar que “Não se deve salvar o que não deve ser salvo”, em nota divulgada neste sábado em reposta ao PT. Confira abaixo:
O momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas sim com o povo. Este quer antes de mais nada que se passe a limpo o caso do Petrolão: quer ver responsabilidades definidas e contas prestadas à Justiça. Qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo. Cabe sim que as forças sociais, econômicas e políticas se organizem e dialoguem sobre como corrigir os desmandos do lulo-petismo que levaram o país à crise moral e a economia à recessão.” Fernando Henrique Cardoso.
@muylaerte

'Vem pra Rua': Aécio convoca brasileiros em vídeo


O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), decidiu não participar pessoalmente das manifestações “Fora Dilma”, programadas para este domingo (15) em todo o país.
 
Entretanto, o tucano gravou um vídeo, distribuído nas redes sociais, convocando a população ir às ruas “defender a democracia”. A Executiva do PSDB apoia as manifestações, mas o candidato derrotado nas eleições de outubro último decidiu não comparecer, porque teme dar munição e fortalecer o discurso dos governistas e do PT de que ele estaria estimulando um terceiro turno.
 
Aécio afirma que o próximo domingo vai ser lembrado para sempre como o dia da democracia, “o dia em que os brasileiros acordaram e foram para a rua dizer chega de tanta corrupção, de tanta incompetência e de tanta mentira”.
 
Na convocação, o líder tucano faz uma adaptação das frases do célebre “frevo novo”, música de Caetano Veloso, para dizer que o PT não é dono das ruas. “A rua é do povo, como o céu é do avião. Portanto, pegue seus amigos, reúna sua família, e vá para a rua defender a democracia, vá para a rua defender o Brasil”, conclamou o senador, sem fazer referência ao pedido de impeachment que está motivando o movimento “Vem pra Rua”.

fonte: O Povo com a Notícia

Homem suspeito de matar o sobrinho é preso em Salgueiro, no Sertão de PE


Um agricultor foi preso nesta sexta-feira (13) em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, suspeito de ter matado o próprio sobrinho. Um mandado de prisão contra o homem tinha sido expedido em abril de 2014, por um juiz da comarca de Porteiras, no Estado do Ceará.

O suspeito foi preso no Sítio Cano, Zona Rural de Salgueiro. O agricultor é acusado de ter cometido o crime de homicídio contra o sobrinho no ano de 2007.
O Homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. (G1 Petrolina)