CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 4 de junho de 2017

Açude de Triunfo sangra e cidade se prepara para festas



 Segundo blog local, Triunfo Hoje, o oásis do Sertão pernambucano amanheceu em festa neste sábado (03), depois de o Lago João Barbosa – Açude – ter atingido a capacidade máxima de armazenamento e sangrar. Com as chuvas registradas, cachoeiras, riachos e poços foram reativados na Zona Rural.
Por volta das 22:45h dessa sexta-feira (02), os fogos de artifício, soltos por triunfenses entusiasmados com o acontecimento, anunciavam o transbordar do Lago que a muito tempo sofria com a escassez de água devido à seca registradas nos últimos anos na região.

O mês de junho começou com muita chuva no Sertão do Pajeú. Desde a madrugada de quarta-feira (31) choveu mais de 500 milímetros em dez cidades da região. Em Triunfo choveu mais de 100 mm, segundo a APAC. Mas a Compesa informa que apesar da boa chuva, não foi registrada grande alteração no volume do açude de Brejinho, reservatório que abastece a cidade.
Ainda assim, a festa é grande para os triunfense e a expectativa é de receber muitos visitantes já que a prefeitura decidiu, este ano, voltar a fazer o São João de Triunfo. Em seguida emenda as atrações com o festival de inverno onde acontece a Festa dos Estudantes e o Festival de Cinema no mês julho. Sempre lembrando o clima, nesta época, que chega registrar a sensação térmica de até 13ºC.
 FONTE: JORNAL DESAFIL

Oficial da PM e mais duas pessoas são presas suspeitos de fraudar vestibular de Medicina


A Polícia Civil prendeu, na tarde deste sábado (03), três pessoas suspeitas de fraudar o vestibular em faculdade particular de Medicina, em João Pessoa-PB. Um dos suspeitos presos é oficial da Polícia Militar, segundo informou o delegado Lucas Sá, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital (DDF).

Os suspeitos foram presos no local de realização das provas, na Famene. A prisão aconteceu por volta das 15h. Segundo Lucas Sá, eles alteraram a nota do Enem e fraudaram documento particular. “A faculdade entrou no Inep, descobriu a divergência e nos chamou”, informou o delegado.

Os dois jovens presos, ambos com 20 anos, são José Victor Barbosa Melo e Raiane Barbosa de Araújo Batista. Já o oficial é o Tenente Moisés Williams da SilvaA Polícia viu divergências nos documentos dos suspeitos, que deverão ser investigados. (Via: CatoleNews)

Após fugir, suspeito de matar mulher em Sta Cruz da B. Verde é preso em Bom Nome



A Polícia Militar prendeu neste sábado dia (03), no distrito de Bom Nome, município de São José do Belmonte-PE, Erivanaldo Alves Ferreira, de 45 anos, ele é acusado de assassinar sua ex-esposa Genelice Ferreira de Oliveira, de 39 anos, na última sexta-feira(02).

Após uma ação conjunta entre as policias Militar e Civil com participação do delegado regionalDr. Olegário Filho e a delegada Dra. Andressa Gregório, foi possível interceptar o veículo que era conduzido pelo irmão de Erivanaldo, o mesmo teria se deslocado do estado da Bahia para dar apoio a fuga de seu irmão em Santa Cruz da Baixa Verde.

Segundo informações do nosso parceiro do Portal NN, o acusado estava escondido na redondeza da cidade de Santa Cruz da Baixa Verde a espera de seu irmão. A prisão deErivanaldo só foi possível após informações repassadas nas redes sociais para o Serviço de Inteligência do 14º BPM em Serra Talhada.

Após a prisão, Erivanaldo, levou os policiais militares do 14º BPM até o local onde havia deixado as armas usadas no assassinato de Genelice. O acusado, o irmão e as armas usadas para o crime foram entregues na 21º Delegacia Seccional de Polícia Civil de Serra Talhada para as devidas providências legais cabíveis.