CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Mulher é presa suspeita de estupro e corrupção de menores, no Agreste de PE


Resultado de imagem para mulher algemada
Foi presa na manhã desta sexta-feira (7) em Toritama, no Agreste de Pernambuco, uma mulher, suspeita de ter cometido vários crimes. De acordo com as informações da polícia, a mulher de 23 anos, foi presa em virtude de um mandado de prisão expedido pela comarca do município.
Contra ela pesam diversas acusações: estupro de vulnerável, corrupção de menores, cárcere privado, associação criminosa e sequestro. Ela foi levada a delegacia e depois conduzida ao presídio feminino na cidade de Buíque, também no Agreste. (G1)

Lula diz estar ansioso para depor a Moro: Quero saber a prova que tem contra mim



Com depoimento marcado para o dia 3 de maio ao juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar ansioso, mas em entrevista a radio CBN de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, o petista ironizou. “Estou ansioso. É a primeira oportunidade de poder saber qual é a acusação que tem contra mim e a prova. Isso porque até agora o que que ouvi dizer foi que não se deve esperar prova, mas convicção”. Lula é ré em cinco ações. Duas da Lava Jato, no Paraná, sob tutela de Moro, uma na Operação Zelotes, uma na Operação Janus e uma no âmbito da Lava Jato, em Brasília.

O ex-presidente assinalou a importância que Moro tem na história do pais, mas criticou o uso da imprensa para “condenar pessoas previamente”. “É jogado no limbo. Eu quero primeiro ver a prova de que a pessoa está errada, de que é corrupto para depois julgar. Aqui primeiro você condena pela imprensa até que o cidadão não tenha coragem de sair de casa”, contextualizou.

Lula também rebateu as críticas sistemáticas feitas pelo prefeito de São Paulo, João Dória Jr (PSDB). “Ele foi eleito para governar São Paulo, então ele tem que parar de fazer pirotecnia e governar São Paulo. O fato de o prefeito ficar todo dia me criticando, no fundo ele quer me transformar em um personagem antagônico a ele”, disse Lula, que demonstrou não estar preocupado coma  eleição de 2018. “Estou preocupado é com o que está acontecendo com o Brasil. Vendo aposentadorias, pensões e direitos sendo atacados, vendo o desemprego ficando cada vez mais grave. As eleições a gente deixa para pensar em 2018”, disse.