CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 6 de setembro de 2014

CASO PETROBRAS: delação premiada dará vitória a Marina no 1º turno




inocencioAs revelações feitas à Polícia Federal pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, vão ter implicações diretas nas eleições de 5 de outubro. Quem garante é o deputado Inocêncio Oliveira (PR), que já foi um dos entusiastas do governo petista, mas hoje apoia a candidatura da ex-senadora Marina Silva à presidência da República.
Em conversa l por telefone, neste sábado (6), o deputado republicano disse que o escândalo que envolve um suposto esquema de propinas na Petrobras vai respingar direto na candidatura da presidente Dilma Rousseff.
“Eu não tenho dúvidas de que a Marina Silva vai ganhar no primeiro turno. As revelações de Paulo Roberto Costa são muito graves e envolve diretamente parlamentares do PT, PMDB e PP. São mais de 40 deputados envolvidos além de governadores e senadores. Por conta disso não acredito mais em segundo turno e Marina vai  decidir a eleição ainda no primeiro turno”, disse Inocêncio Oliveira, arrematando: “Vou me empenhar, pessoalmente, para que isso aconteça”.
7 DE SETEMBRO
Ainda em conversa , Inocêncio lamentou não poder estar presente em Serra Talhada no feriado de 7 de setembro, e acompanhar o desfile cívico na capital do xaxado. “Tive um probleminha no joelho quando retornava esta semana de Brasília, e vou ter que ficar em casa. Mas rogo a Virgem da Penha que cubra com o seu manto protetor o povo da minha querida Serra Talhada”, finalizou.

Padre de Mirandiba é esperado pela emprensa para falar de sua esperiencia sôbre a viagem com Dom Egídio Bisol a missão em Roraima

O bispo da diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egídio Bisol, já está de volta à região depois de passar quase 25 dias acompanhado de 5 padres e de 5 estagiários em missão no Estado de Roraima.

Dom Egídio falou que em Roraima encontrou ribeirinhos do baixo Rio Branco, onde não há a presença de missionários. Foram cinco padres do pajeú e também os cinco estagiários que estão se preparando para a ordenação. A experiência foi um elemento importante que é esta visita para a caminhada formativa para eles.

Em seguida foram até Manaus de barco, onde visitaram três vilas, as maiorzinhas: Santa Maria do Boiaçu, Cachoeirinha e Caicubi.

Campanha: Inspirado no papamóvel, Danta inova no contato com eleitores em Serra Talhada



dantas 4
Bastante empolgado com a candidatura a deputado estadual, o radialista Marquinhos Dantas (PP) lançou uma campanha inédita em Serra Talhada, a qual tem conseguido atrair a atenção do eleitor pelo inusitado. Inspirado no papamóvel – veículo utilizado pelos papas do catolicismo durante passeios públicos – Dantas vem fazendo campanha montado no ‘Dantas Móvel’: onde o candidato inaugurou uma estrutura para se aproximar ainda mais do cidadão. Todos os dias o candidato visita a periferia de Serra Talhada acompanhado de um grupo de militantes e em cima do carro faz o seu comercial político.
“Nossa intenção é aumentar, a partir de agora, o trabalho de corpo a corpo. Não tenho dúvidas que vou surpreender nesta campanha porque venho fazendo um trabalho diferente. Com propostas diferentes. Na pesquisa Múltipla ocupei a segunda posição, mas não tenho dúvidas que vou avançar e colar no candidato Augusto César”, avaliou o radialista, com otimismo, e citando os números da pesquisa realizada pelo FAROL, nos dias 7, 8 e 9 de julho, onde Dantas pontuou com 18%.
Habilidoso, Marquinhos Dantas disse que não vem recebendo apoio do grupo político do prefeito Luciano Duque (PT), do qual foi coordenador de palanque em 2012, por isso está inovando e vem contabilizando resultados positivos. “Conto apenas com o apoio da minha esposa, a vice-prefeita Tatiana Duarte, de inúmeros amigos e amigas e membros da Igreja. Por isso que resolvi inovar levando um jeito diferente de fazer política nas ruas de Serra Talhada”.
danta 5
dantas 2
dantas 3IMG-20140905-WA0006

Cabroboense é preso com quadrilha de assaltantes de carro forte em São Luiz


Em entrevista coletiva, o subdelegado Geral da Polícia Civil, Augusto Barros, apresentou, na tarde desta sexta-feira (05), no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), em São Luís, três suspeitos de envolvimento em um assalto a carro-forte no estado do Pará. 

Presentes na coletiva o superintendente da Seic, Luís Jorge Matos e o chefe do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF), Thiago Bardal. A prisão de Gilvan Soares da Silva, conhecido como “CAREQUINHA”, 40 anos, natural da cidade Paulo Afonso (BA); Rafael Moraes de Vasconcelos, o “RAFINHA”, 25 anos, natural do município de Cabroró (PE); e Valdiran Nunes da Silva, o “PAULISTA”, 32 anos, de origem da cidade São Domingos do Maranhão (MA), se deu na quinta-feira (05), em São Domingos do Maranhão.

O trio foi detido após uma operação conjunta deflagrada pelo DCRIF, órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com o apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT), e pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Pará, e tinha o objetivo de prender a quadrilha envolvida em um assalto a carro forte, ocorrido no município de Moju, no estado do Pará. Crime Segundo o chefe do DCRIF, Thiago Bardal, no dia 28 de agosto, cinco homens armados com fuzis de calibre ponto 50, abordaram um carro forte da empresa Prossegur, na Rodovia PA-150, nas proximidades do KM 50, Zona Rural da cidade de Moju. Na ação criminosa, o bando subtraiu a quantia equivalente a R$800 mil. Durante a fuga dos criminosos, houve troca de tiros e dois vigilantes ficaram feridos e um dos integrantes da quadrilha conhecido como “MELA”, foi morto no confronto. Após o assalto, os investigadores do DRCO deram início às investigações e informaram à Seic que parte da quadrilha estaria fugindo para o estado do Pernambuco e que passaria pelo Maranhão

De posse das informações, os policiais da Superintendência começaram a realizar diligências no interior do estado. De acordo com Luís Jorge, na madrugada de quinta-feira (04), a equipe da Seic conseguiu localizar, no município de São Domingos do Maranhão, dois veículos utilizados pelo bando no assalto, sendo um Toyota Corolla preto, de placas NHR-0664 e outro GOL branco, de placas OKL-1725. Na ocasião, Gilvan, Rafael e Valdiram foram presos. Após revistas no interior dos carros, os investigadores encontraram uma bolsa contendo a quantia de R$ 200.880,00, proveniente do roubo.“Durante a abordagem, o trio deu nomes falsos. Eles já possuem diversas passagens pela polícia dos estados do Piauí, Bahia, Pernambuco, Pará e Maranhão pelos crimes de assalto a carro forte, sequestro mediante extorsão, assalto a banco e homicídio” detalhou o superintendente da Seic, Luís Jorge Matos.

Depois da prisão, Valdiram levou os policiais a uma chácara no Pará, onde foram encontradas uma pistola ponto 40 e diversos explosivos.Os integrantes da quadrilha foram autuados pelos crimes de uso de documentos falso e organização criminosa. Eles foram recambiados ao estado do Pará, onde ficarão à disposição da Justiça.“Os criminosos estão fazendo parcerias em vários estados do Brasil para que o crime seja bem mais articulado. Então, a polícia irá fazer o mesmo. Estamos nos integrando com todas as polícias do país, trocamos informações, para que possamos combater o crime organizado com mais rapidez e eficiência” pontuou o delegado Thiago Bardal.

Jovens ficam sem o movimento das pernas após vacina: 'Paralisou'


Após apresentarem reação à segunda dose da vacina contra o HPV, duas das 11 adolescentes atendidas no Hospital Municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, continuam internadas na unidade. Elas apresentam sintomas parecidos e não conseguem andar, porque não sentem o movimento das pernas.  Acompanhadas pelas mães, as adolescentes Luana e Mariana, de 12 e 13 anos, precisaram retornar ao hospital. As duas haviam sido atendidas anteriormente na unidade entre quarta (03) e quinta-feira (04) e liberadas, mas voltaram a apresentar os mesmos sintomas que tiveram após a aplicação da vacina e ficaram internadas. Luana deu entrada no hospital na noite desta quinta, uma hora depois de ter alta da unidade, e Mariana, na manhã desta sexta-feira (05). Segundo a empregada doméstica Rosália Alves Barros, mãe de Luana, a filha começou a passar mal há dois dias, cerca de uma hora depois de ter tomado a vacina no colégio. Ela, Mariana e as outras meninas que apresentaram os sintomas estudam na mesma escola. “A minha filha estava bem. Ela recebeu a vacina às 12h, e às 13h começou a passar mal na escola. Tremia e sentia uma dor de cabeça muito forte”, conta a mãe, de acordo com o que ouviu de funcionários da unidade escolar que socorreram a menina.