CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 3 de março de 2015

Morre aos 68 anos cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário


Milionário & José Rico mostraram porque são considerados 'as gargantas de ouro da música brasileira' (Foto: Érico Andrade/G1)
José Rico em show com Milionário em dezembro de 2014 em Ribeirão Preto (Foto: Érico Andrade/G1)
Morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos, o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Ele estava internado desde segunda-feira (2) no hospital Unimed, de Americana (SP), cidade onde morava. Segundo o boletim médico, ele teve insuficiência do miocárdio, seguida de parada cardíaca.
"É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", diz a nota oficial. A assessora da dupla disse ao G1 que toda a equipe e a família estão em choque.
Nascido em Pernambuco
José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20 de junho de 1946. Ele também já morou no Paraná e em São Paulo, onde conheceu o companheiro de dupla Milionário (Romeu Januário de Matos). O duo ficou conhecido como "gargantas de ouro".
Veja abaixo vídeo do "Fantástico" que mostra a trajetória de Milionário & José Rico.
A dupla foi formada no início dos anos 70, começou a tocar em circos no interior do país, e foi ganhando popularidade. Milionário & José Rico se consolidaram nos anos 80 como uma das duplas mais importantes da música sertaneja brasileira. Em 1980 ele estrelaram o filme "Estrada da vida", dirigido por Nelson Pereira dos Santos. Eles também lançaram o longa "Sonhei com você", em 1989.
Entre as músicas mais conhecidas estão "Amor dividido" e "O tropeiro", "A carta", "Viver a vida" e especialmente "Estrada da vida", composta por José Rico. Eles chegaram a se separar durante três anos no início dos anos 90, mas retomaram a parceria.
Ao longo da carreira venderam mais de 30 milhões de cópias. Eles mantinham atividade intensa até hoje, com uma média de 170 shows por ano. Eles inseriram influência de diversos estilos no sertanejo, como ritmos nordestinos e de outros países da América Latina.
Em 2014, José Rico se candidatou a deputado federal em Goiás, pelo PMDB, mas não foi eleito.
Ele era casado com Berenice Martins Alves dos Santos, e tinha dois filhos gêmeos, Samy e Sara.
José Rico durante quadro 'Bem Sertanejo', do Fantástico, em outubro de 2014 (Foto: Reprodução/TV Globo)José Rico durante quadro 'Bem Sertanejo', do Fantástico, em outubro de 2014 (Foto: Reprodução/TV Globo)
  •  
  •  
Milionário e José Rico cantam no Ribeirão Country Fest (Foto: Érico Andrande/G1)Milionário e José Rico cantam no Ribeirão Country Fest (Foto: Érico Andrande/G1)
  •  
Entre as músicas mais conhecidas da dupla estão 'Amor dividido' e 'O tropeiro', 'A carta', 'Viver a vida' e especialmente 'Estrada da vida', composta por José Rico (Foto: Divulgação)Entre as músicas mais conhecidas da dupla estão 'Amor dividido' e 'O tropeiro', 'A carta', 'Viver a vida' e especialmente 'Estrada da vida', composta por José Rico (Foto: Divulgação)

BR-232: PRF registra acidentes nesta terça em ST; adolescente de 16 anos atropela estudantes



20150303_072732-001Fotos enviadas pelo leitor Maciel Silva/Especial para o FAROL
O trecho urbano da BR-232 continua oferecendo perigos, principalmente, aos pedestres. Só na manhã desta terça-feira (3), pelo menos, dois acidentes foram registrados na rodovia. Segundo dados do Hospam, todas as vítimas tiveram ferimentos leves e não correm risco de morte. Em contato com o FAROL, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que, num dos casos, um adolescente de 17 anos atropelou duas estudantes.
O rapaz conduzia uma motocicleta modelo 50 cilindradas e não conseguiu frear a tempo, atingindo em cheio as garotas, também menores de idade, num trecho da BR próximo a um radar eletrônico. O condutor vinha com outra pessoa na garupa, que também teve ferimentos leves.
Os bombeiros estiveram no local. A PRF fez a apreensão da motocicleta, mas informou que o condutor não deverá responder criminalmente. “Infelizmente, a legislação brasileira ainda é muito falha com relação às cinquentinhas”, disse o patrulheiro da PRF, Monteiro, em conversa com o FAROL.
Próximo ao trecho deste mesmo acidente, morreu também atropelada, a professora Maria de Lurdes Pereira de Lima, mais conhecida por “Tia Lurdinha”, em setembro do ano passado.
20150303_07292920150303_07244320150303_072551
fonte; farol de noticias.

Pipeiros do sertão estão revoltados com o Governador Paulo Câmara


Segundo informações do nosso parceiro Didi Galvão, os pipeiros do sertão de Pernambuco vão paralisar as atividades a partir de hoje, dia (03), segundo a associação dos pipeiros de Belém do São Francisco. Isto porque já estão desde o mês de novembro sem receberem os pagamentos, em relação ao mês anterior, outubro receberam apenas 60% do valor previsto no contrato.
As informações que causam indignação dos pipeiros é que o governo de Paulo Câmara (PSB), quer pagar o restante do mês de outubro e o mês de novembro, parcelado em três vezes, sem previsão de pagamento da primeira parcela. Os pipeiros não foram informados quando sairá o pagamento dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Por essa razão os pipeiros de Belém do São Francisco, já pararam os caminhões em frente ao escritório local do IPA, as informações dão conta que os pipeiros de Floresta também vão parar. (Foto ilustrativa)
fonte: O Povo com a Notícia

Serratalhadense preso é o principal suspeito de chacina em Porção


EGON AUGUSTO NUNES DE OLIVEIRA, de 26 anos, suspeito de ser um dos responsáveis pela chacina de conselheiros tutelares na cidade de Poções-PE no dia 6 do mês de janeiro, foi preso no último final de semana pela polícia civil do Pará e de Pernambuco. A prisão ocorreu no município de Abaetetuba, no nordeste paraense.

Com ele, a polícia apreendeu também uma arma de fogo, que teria sido utilizada no crime. Natural de Serra Talhada-PE, EGON fugiu para o Estado do Pará, onde passou a viver em Abaetetuba. Na região ele possui familiares que trabalham no ramo de venda de motores de barco. De acordo com o Delegado Armando Fernandes, após ser preso em Abaetetuba, o acusado foi transferido para Belém, para ser recambiado a Pernambuco.

Além dele, duas pessoas outras pessoas – Bernadete de Lourdes Britto Siqueira Rocha, de 52 anos, e José Cláudio de Britto Siqueira Filho, de 32 anos – estão presas acusadas de participação no mesmo crime. (Diário Online/DOL com informações da Polícia Civil)
fonte : O Povo com a Notícia

Caminhoneiro é preso com quase três quilos de cocaína em posto de combustíveis da BR-428


Uma operação do Núcleo de Inteligência do Sertão 4 (NIS 4) do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), juntamente com policiais da 26ª Delegacia de Polícia Civil de Petrolina e PMs daROCAM e da operação Malhas da Lei, culminou com a prisão de quatro pessoas na manhã desta terça-feira (03).
De acordo com a polícia, o primeiro a ser detido foi Paulo Wagner da Silva Gois, de 31 anos, caminhoneiro que estava com quase três quilos de pasta base de cocaína escondidos dentro de seu veículo, no pátio do Posto Paizão, na BR-428. Gleidiane Souza silva, de 22 anos, que estava com Paulo, também foi detida na ocasião.

Após a prisão, os policiais conduziram o acusado até a pessoa que receberia a droga, momento em que efetuaram a prisão de Joseildo Neto da Silva, de 26 anos.

Continuando as diligências, foi revistada a residência de Gleidiane, na Avenida do Pecuarista, no bairro Antonio Cassimiro, zona norte de Petrolina, sendo encontrado um revólver calibre .38 que pertence ao seu tio, José Eraldo Araujo Santos, o qual também foi preso nas proximidades da casa.

Já na casa de Joseildo, os policiais encontraram cerca de um quilo de maconha pronta para o consumo e uma balança de precisão. Todo o material apreendido, juntamente com os acusados, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais.(foto/divulgação)