CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Projeto de abuso de autoridade aprovado no Senado é elogiado por Moro



O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato elogiou o projeto de abuso de autoridade aprovado nesta quarta-feira (26) pelo Senado, segundo informações do G1.

De acordo com Moro, ainda há "pontuais críticas", já que os senadores removeram "alguns receios mais graves" que havia em relação à proposta.

"Sobre o projeto de lei sobre o abuso de autoridade, as alterações promovidas na presente data, 26, no Senado representam uma vitória dos parlamentares moderados e merece elogios. O texto aprovado ainda merece pontuais críticas, mas alguns receios mais graves foram afastados", declarou o juiz.

Monstro que estuprou e matou garoto de 9 anos pratica mesmo um crime, desta vez dentro do presídio de Petrolina



José Cícero da Silva, de 44 anos, que estuprou e em seguida matou o garotoWalisson Pedro Souza, de 9 anos, em outubro de 2015, praticou o mesmo crime de estupro contra um presidiário, na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

O caso aconteceu no último sábado (22), mas somente nesta semana, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.  As informações foram repassadas pelo repórter e apresentador do Programa Rota 98, Evanilson Barboza.

Na época, o ‘monstro’ assassinou o garoto Walisson, quando o vítima saiu para brincar na Praça da Academia da Saúde, que fica na Vila Mocó, Área Central de Petrolina.

José Cícero também confessou a polícia outros crimes com as mesmas características, praticados em Santa Maria da Boa Vista, Petrolina e Sobradinho, no Sertão da Bahia, onde estuprou e matou outro garoto com idade de 4 anos. Cícero José da Silva estupra, mata e depois leva o corpo para um matagal.

Esses casos se transformaram em um verdadeiro Serial Killer, um assassino que friamente, sem escrúpulos, mata, neste caso, crianças inocentes e  acaba deixando famílias sofrendo.

Colisão frontal entre Van e Hilux deixa um morto e vários estudantes feridos na BR-110 em Jatobá, no Sertão de Itaparica



No início da noite desta quarta-feira dia (26), por volta das 18:20, um grave acidente foi registrado na BR-110, próximo à entrada do Sítio Malhada Grande, na zona rural de Jatobá, no Sertão de Itaparica.

Segundo informações de 
Ayslan Lima do Site Jatobá Notícias, uma mulher que dirigia um veículo modelo Hilux bateu em um animal que estava na pista e colidiu frontalmente com uma Van, que vinha da cidade de Jatobá com estudantes da Fazenda e Malhada Grande. O motorista da Van morreu.

Testemunhas relataram que os estudantes tiveram ferimentos leves. Um outro quebrou a perna. Vários deles foram socorridos para o Hospital Nair Alves de Souza, já as pessoas que ocupavam a Hilux não tiveram ferimentos.

TEMER EXONERA TRÊS MINISTROS PERNAMBUCANOS



Depois de uma avaliação no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer decidiu exonerar nesta quarta-feira (26), três ministros para a votação da reforma trabalhista: Mendonça Filho (DEM), da Educação, Fernando Bezerra Filho (PSB), de Minas e Energia, e Bruno Araújo (PSDB), das Cidades.

Os três são deputados pernambucanos e foram eleitos pela mesma coligação. Após a votação, eles serão renomeados e retornarão aos ministérios.

Apesar da segurança para o placar da reforma trabalhista, o governo quis fazer um gesto com a exoneração dos ministros, pois consegue afastar da votação dois deputados dissidentes do PSB. Com isso, o Palácio do Planalto quer mandar um recado claro: deseja fidelidade de sua base aliada.

“Esse é um gesto simbólico. Tecnicamente, não era preciso esses votos. Estamos tranquilos para essa votação. Mas as exonerações revelam uma conduta diferente do Palácio (do Planalto) a partir de agora. É um aviso aos navegantes”, disse o ministro Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo. (Via: Blog do Camarotti)