CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

CÂMARA DE MIRANDIBA INICIA TRABALHO COM VÁRIAS INDICAÇÕES DOS VEREADORES


Após a abertura dos trabalhos legislativos a Câmara Municipal de Mirandiba nessa ultima quarta feira (15) começa de fato o expediente voltado para as demandas do poder municipal. A maioria dos vereadores está estreando a tribuna pela primeira vez. Mas não é apenas o recurso do discurso que está sendo utilizado pelos legisladores mirandibenses, muitos deles já estão utilizando indicações como ferramentas para reivindicar a solução de problemas de bairros e comunidades de Mirandiba.

Urbanização:
A vereador Natinho do Sindicato indicou a nova prefeita (Rosicleia) a necessidade de Calçar  a rua Moisés de Carvalho, sentido bairro Vila Nova, rua que constantemente é atingida no período de enchente. Além do calçamento o vereador  indicou construções de abrigos para espera de transportes alternativos e escolares nas comunidades e que as  mesmas fosse  isentados da taxa de iluminação pública e diminuição das mesmas para os moradores da cidade.
Educação e Trânsito:
O vereador Josa de Pedro Anisio, indicou que  nas ruas sejam colocadas placas indicadoras de  órgãos públicos e comunidades,E que fosse construída um colégio para os alunos da comunidade Maniçoba próximo a PE 365 para evitar acidente  de trânsito justificando a indicação Josa  disse que "a preocupação também com a sinalização é com as pessoas de outras localidades para que as mesmas tenham facilidades de chegar até o local de destino" - afirmou o vereador.
Mais calçamentos e construção de psf no  Distrito de Tupanaci.
O vereador Damião de Alonso fez indicação de calçamentos nas ruas de tupanaci, varzia do tiro e ainda em tupanací construção de psf. Damião alega que a população deste distrito são privada desse serviço.
Reforma da Unidade Mista de saúde de Mirandiba  e construção de uma policlinica;

O vereador Nelinho de Eneas, Indicou em caráter de urgência Reforma estrutural e aquisição de equipamentos da mesma, alegou o mal funcionamento da unidade em todos os setores comprometendo a saúde pública. E ainda fez indicação de um veiculo para transportar todos os pacientes encaminhado a upa de Salgueiro,  implantação de uma policlínica na rede municipal de saúde do município de mirandiba.
(Célio Publicidades da Rádio Difusora de Mirandiba)

Em Pernambuco, jovem corta cabelo durante festa de 15 anos e doa a crianças com câncer


A estudante Brenda de Barros antes e depois de cortar os cabelos (Foto: Marcos Matos/Divulgação/Joalline Nascimento/G1)



Durante a festa de 15 anos, uma surpresa: a aniversariante Brenda de Barros realizou o sonho de cortar os cabelos para doar a crianças com câncer. O desejo da adolescente, que mora em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, veio quando ela tinha 13 anos e viu crianças com a doença em um hospital.
“[Cortar o cabelo na festa] foi tudo ideia da minha mãe. Fazia tempo que eu vinha pedindo a ela para doar meu cabelo. Na festa, ela me surpreendeu e cortou”, diz Brenda. A mãe da jovem, a técnica em enfermagem Dayse Luna, de 39 anos, conta que a filha sempre a questionava sobre o dia em que iria cortar o cabelo, mas ela nunca falava. “Quando eu vi o quanto Brenda é sensível, decidi fazer no aniversário dela”.
Para a adolescente, foi gratificante cortar os cabelos para doação. “Esse cabelo todo vai fazer parte da cabeça de crianças que não têm. O meu cabelo vai crescer rápido, mas a gente não sabe se essas crianças vão conseguir recuperar”, afirma.
Alguns parentes e amigos de Brenda acharam o novo corte bonito, outros não gostaram porque preferiam o cabelo dela grande. Convidados da festa chegaram a achar loucura o que a mãe da adolescente fez. “Mas, tudo bem. Eu adorei”, brinca a jovem.
Questionada sobre o que acha de quem faz doações, ela garante: “É muito bonito. Não porque eu fiz. Câncer é uma doença complicada, não sabemos se vai curar, quando vai curar. Por isso, precisamos de mais amor para com as pessoas”.
Motivo da doação
Durante a festa, Dayse contou aos convidados o que levou Brenda a querer cortar os cabelos. Há dois anos a mãe da jovem estava grávida e foi até um hospital fazer uma ultrassom. Na unidade de saúde, a adolescente viu algumas crianças com câncer. Uma delas olhou para os cabelos da jovem e passou a mão na própria cabeça, que não tinha nenhum fio de cabelo.
“Quando vi ela passar a mão na carequinha, comecei a chorar. Depois de muito choro, decidi que iria fazer a doação. Não encontrei aquela menina de novo, mas desde aquele dia ela está nas minhas preces”, ressaltou Brenda.
Apesar do pedido de Brenda, a mãe não cortou o cabelo da filha de imediato. Por isso, a estudante decidiu fazer sozinha, mas o resultado não foi o que ela esperava.
“Coloquei ela de castigo por oito meses, ela diz que foi um ano. Deixei Brenda sem tudo o que gostava porque ela cortou sem a minha autorização. Não me arrependo do que fiz. Se a gente não puxar as rédeas do filho, ele vai embora”, conta Dayse.
O castigo deu resultado e Brenda esperou pela autorização da mãe para realizar o sonho. Além da criança que a jovem viu no hospital, outra coisa a motivou a querer doar os cabelos. Quando a adolescente tinha entre oito e nove anos, a mãe da melhor amiga teve câncer. “Ver o sofrimento dela também fez com que eu quisesse doar”, conta.
Brenda tem 15 anos e desde os 13 decidiu cortar os cabelos para fazer doação (Foto: Joalline Nascimento/G1)
Depois do corte
Brenda diz que não se arrepende e nem sente saudades do cabelo. Para ela, o novo corte representou leveza. Já a mãe, agradece pelo gesto da filha. “Graças a Deus que ela não está com câncer. Ela está doando porque quer e isso me emociona muito”, ressalta a técnica em enfermagem.
Dayse ainda destaca que no início foi difícil não ver a filha com os cachos. “Fiquei achando ela parecida com um menino, mas as pessoas que trabalham comigo ficaram dizendo que ela é linda de todo jeito. Então, percebi que é mesmo”, brinca.
Doação ao Icia
Brenda, junto com a mãe, decidiu doar os cabelos para o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia), localizado em Caruaru. Quem recebeu a doação – de forma simbólica – foi o pequeno Harison Pereira, de 10 anos.
Harison é natural da zona rural de Pesqueira, no Agreste, mas mora em Caruaru há pouco mais de seis meses, quando foi diagnosticado com leucemia. A mãe dele, a dona de casa Marcilene Pereira, diz que percebeu que o filho estava doente quando ele deixou de querer brincar e passou a se acordar mais tarde do que de costume.
“Levei ele no hospital, fizeram exames, mas só dava que ele tinha anemia. Depois, descobrimos o câncer. Ele chegou a ficar dois meses internado no Hospital Mestre Vitalino. Trouxe meu filho para o Icia praticamente morto, agora ele já está melhor e não tem quem segure ele mais”, comemora a mãe.
Marcilene, Harison, Brenda e Dayse conversam sobre a importância de doar (Foto: Joalline Nascimento/G1)
O menino foi submetido a sessões de quimioterapia no Icia, mas agora o tratamento é feito em casa, com comprimidos. Mesmo assim, Marcilene ainda leva Harison para o instituto para que seja feito o acompanhamento médico.
Ao saber da doença do filho, ela disse que não sabia o que fazer. “Meu chão e do pai dele caiu. Eu achava que ele não iria adoecer. Quando cortaram o cabelo [de Harison], fiquei mais nervosa do que ele. Eu disse que iria nascer de novo e ainda melhor. Os médicos sempre me diziam que eu tinha que ajudá-lo a passar por isso. E eu estou ajudando”, conta a dona de casa emocionada.
Harison diz que não gosta de ver a mãe chorando e ainda revela o que achou quando cortaram o cabelo dele. “Pensei que não iria nascer mais, agora está crescendo um pouquinho”, diz. O menino ainda conta que o que mais quer em um futuro próximo é “ficar bem e voltar para o sítio”.
Para Marcilene, Brenda representa as pessoas de bom coração. “A gente depende de quem tem, de quem quer doar. Cada doação já ajuda muito. Foi muito bonito o que ela fez. Ela é linda!”, completa.

Policiais efetuam prisão de indivíduo por receptação de veículo roubado e uso de documento falso em Orocó, no Sertão



No início da noite desta quinta-feira dia (16), por volta das 18:00, após levantamento da equipe Malhas da Lei da 2º CIPM de Cabrobó, em conjunto com a ROCAM, foi abordado na Rua Vista Alegre, no Centro de Orocó, um veículo VW Polo, placa NZV 8313 Camaçari-BA, onde levantou suspeita do veículo ser clonado.

Os policiais conduziram o veículo juntamente com o condutor para a PRF do Trevo do Ibó, onde através da inspeção da PRF, foi constatado que se tratava de um veículo roubado de placa OKJ 4107 - Salvador-BA, onde foi verificado a adulteração da numeração do chassi e motor, sendo o condutor Misael José dos Santos, de 24 anos, apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso e receptação de veículo roubado, em seguida Misael foi recolhido a Cadeia Pública local onde ficará a disposição da justiça.

Após troca de tiros com a polícia, bandidos abandonam veículo em Santa Filomena, no Sertão de Pernambuco



Nesta última quinta-feira dia (16), o efetivo Policial Militar de Santa Cruz da Venerada juntamente com PMs e Policiais Civis de Santa Filomena, tomaram conhecimento de que na estrada de acesso ao Município de Santa Filomena, no Sertão pernambucano, havia elementos em atitude suspeita conduzindo um veículo modelo Spacefox de cor branca, placa: PFE-2271. 

Prontamente e tendo conhecimento de que tal veículo havia sido roubado em (13/02) desta ano, foi montado um bloqueio na entrada da cidade, tendo os suspeitos ao avistarem os policiais, conseguido desviar dos mesmos, não obedecendo a ordem de parada, sendo imediatamente feito o acompanhamento dos suspeitos, onde, quando verificaram que não conseguiriam escapar naquele carro, o abandonaram e correram para dentro da caatinga, momento este em que houve troca de tiros entre os 04 bandidos e os Policiais. 

O efetivo envolvido, juntamente com apoio do GATI NIS 4, que chegaram logo após o fato, adentraram naquela vegetação com o objetivo de capturar os elementos, porém, após diversas buscas, não obtiveram êxito.

Foi entrado em contato com o proprietário do veículo que se apresentou no local e em seguida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz para as providências cabíveis.

Assista o caso do homem que foi preso após manter mulher em cárcere privado após encontro marcado pelo Facebook


Assista o vídeo:


Programa sem meias palavras desta última quinta-feira dia (16).

Nesta última terça-feira dia (14), Policiais Civis de Pernambuco e Bahia prenderam um homem identificado como Tiago Vinícius Gomes Correia, após ele manter uma mulher em cárcere privado na cidade de Abaré, no Sertão da Bahia. 

O casal encontrava-se na cidade de Floresta, no Sertão pernambucano, quando mediante ameaça Tiago obrigou a vítima a realizar compras no comércio local, momento em que ela conseguiu ir à delegacia de polícia. Lá a vítima mostrou as feridas das lesões sofridas”, e explicou o caso ao delegado responsável.

Policiais Civis da Delegacia de Floresta, por determinação do Delegado Roberto Fonseca, com o apoio dos Policiais Civis do Estado da Bahia, equipe esta coordenada pelo delegado de polícia Dr. Marcos Antônio, efetuaram a prisão em flagrante delito de Tiago Vinicius Gomes Correia, o qual tinha fugido e já se encontrava na cidade de Abaré.

A vítima afirmou em depoimento que havia conhecido Tiago Vinícius através do Facebook marcando um encontro com ele. Ela foi convencida a acompanhá-lo até a cidade de Abaré, quando então ficou em cárcere do dia 31 de dezembro de 2016 até esta última terça.

Tiago foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e posteriormente a audiência de custódia, e logo após os procedimentos, o imputado foi recolhido para a Cadeia Pública de Belém do São Francisco, onde ficará à disposição da Justiça.

Obra da ferrovia Transnordestina não tem prazo para ser concluída


Uma década depois de iniciada, a Transnordestina viu seus 1.753 quilômetros de extensão serem transformados em um comboio de irregularidades e problemas estruturais. Já não se sabe sequer qual será o custo total do empreendimento, tampouco quando os trilhos que cortam três Estados do Nordeste serão ocupados por vagões e locomotivas.

Hoje, a situação das obras está próxima da paralisação total. Em outubro do ano passado, quando Tribunal de Contas da União (TCU) visitou o empreendimento, havia apenas 829 funcionários trabalhando no traçado na malha. Um ano e meio atrás, esse número chegava a 5,4 mil trabalhadores.

As estimativas apontam que apenas metade do projeto foi concluída até hoje. Isso significa que a ferrovia – que entraria em operação em 2010, conforme os planos originais – não estará pronta antes de 2020. Apesar de toda a pressão de Pernambuco, Ceará e Piauí para que o empreendimento seja concluído, a realidade é que, no governo federal, há quem avalie que a ferrovia “perdeu o timing”.

Esse mesmo tipo de dificuldade é enfrentado hoje nas obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), empreendimento público tocado diretamente pela Valec na Bahia. Como a Transnordestina, trata-se de outra ferrovia bilionária atrasada, sem custo total e sem prazo de conclusão definidos.

Fontes de mercado afirmam que os projetos de infraestrutura de ferrovia e portos estão na mira de gigantes asiáticas. Para a estatal chinesa China Communications Construction Company (CCCC) poder participar dos dois projetos de infraestrutura – da Transnordestina e do porto intermodal do Maranhão – seria estratégico por aliar a logística de escoamento de produtos até o porto. Mas ainda é cedo para dizer se a chinesa entrará mesmo nos projetos.

Histórico de desistência: Considerando o histórico de Benjamin Steinbruch, dono da CSN, as apostas são de que as conversas podem não dar em nada, pois o empresário costuma desistir deste tipo de acordo. Em 2016, por exemplo, esteve perto de vender o porto Sepetiba Tecon, no Rio, por R$ 1,5 bilhão, mas voltou atrás pouco antes de fechar o negócio. A CSN precisa vender sua fatia na Usiminas até 2019 por decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).