CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Serra Talhada registra o 26º homicídio do ano; vítima pode ter sido atingida por tiro de espingarda 12


Serra Talhada registrou, lamentavelmente, no início da tarde desta segunda-feira (16), o 26º homicídio de 2017. O corpo de um homem foi encontrado na estrada Carroçal, do IPA, na Zona Rural do município.
Segundo informações da Polícia Militar, populares encontram Aguinaldo de Araújo Vicente, de 41 anos, e acionaram o Corpo de Bombeiros, acreditando que o homem tivesse sofrido um acidente de trânsito.
Ao chegar no local do crime, os bombeiros detectaram marcas de tiros no corpo da vítima, na região do tórax. Acredita-se que os ferimentos teriam sido provocados por disparo de espingarda calibre 12.
Foi acionado a Central de Operações do 14º Batalhão de Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para averiguar o caso. A vítima é natural da cidade de Manaíra, na Paraíba.
Ainda não sabe qual a motivação e o paradeiro do autor do crime. A Delegacia local ficará responsável de investigar o homicídio. O corpo foi trazido para o necrotério do Hospam e deverá ser encaminhado ao IML de Caruaru.
CONTAGEM MACABRA
O homicídio de número 25 em Serra Talhada foi também o terceiro feminicídio do ano, quando Maria Aparecida da Silva, de 30 anos, que foi morta e teve o corpo enterrado em um terreno baldio no bairro Malhada. O ex-marido da vítima é apontado como o principal suspeito [relembre]. Já o 24º homicídio vitimou homem de 35 anos, morador do bairro Vila Bela [saiba mais].
Com foto e informações do Blog Nayn Neto

Boa notícia: o medo entrou na equação de Aécio



Na expressão de um aliado de Aécio Neves, o medo passou a “seguir” o senador tucano “como uma sombra.” Ele receia amargar uma derrota na votação em que o plenário do Senado decidirá se deve ou não lhe restituir o mandato e a liberdade noturna. Antes apressado, Aécio já discute com seus aliados até a hipótese de adiar a votação, marcada para esta terça-feira (17).

Para derrubar as sanções cautelares que lhe foram impostas pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, Aécio precisa amealhar pelo menos 41 votos entre seus 80 colegas de Senado. Até a semana passada, estimava-se que teria algo como 50 votos. Mas nove senadores da bancada do PT saltaram da canoa da solidariedade pluripartidária.

A conta de Aécio ficou apertada. Acionado, o Planalto se esforça para ajudar. Mas o senador Romero Jucá, líder do governo e principal operador de Michel Temer no Senado, recupera-se de uma cirurgia. Só deve retornar ao batente na quarta-feira. Tramou-se uma votação secreta. Entretanto, um juiz federal de Brasília proibiu. E a Rede Sustentabilidade se equipa para questionar a manobra no Supremo.

O medo era uma variável inexistente na equação de Aécio. Mas o senador se deu conta de que o enorme valor que ainda atribui ao seu mandato terá de ser dividido pelo pouco de vergonha que resta na cara de parte dos senadores. Ainda é improvável que um Senado apinhado de investigados vá abandonar Aécio à própria sorte. Mas a simples presença do medo no palco não deixa de ser uma boa notícia. A sensação de jogo jogado potencializava a desmoralização do Senado. (Por Josias de Souza)

Jovem mata namorada com furadeira por causa de mensagens do WhatsApp em Petrolina, no Sertão e PE



Um homem identificado como Jeidson Santos de Morais, de 27 anos, foi preso após matar sua namorada, Vanderléia Carvalho de Macedo, de 27 anos, residente na rua 22, Bairro João de Deus, na cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, utilizando um furadeira. O crime teria sido cometido depois de uma discussão do casal devido a mensagens do WhatsApp.

Segundo informações da PM ao Site Petrolina em Destaque, o fato aconteceu por volta das 21:00 deste último sábado (14). A vítima foi encontrada sem roupa e com vários ferimentos provocados pela furadeira, além de perfurações de golpes de faca.

Após cometer o crime, o suspeito ligou para a mãe da vítima avisando o que acabara de fazer e pediu para que ela se deslocasse até o local do crime, na Avenida das Nações, nº 517. 

Ele confessou para a polícia que perdeu a cabeça após a discussão e afirmou que agiu de maneira descontrolada na hora do homicídio. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O Instituto de Medicina Legal (IML) esteve no local para proceder com a remoção do corpo.