CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Homem é detido por suspeita de fraudar 'Operação Carro Pipa' em Serra Talhada



Um homem de 30 anos foi detido na noite de ontem dia (26) na BR-232 em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele é suspeito de fraudar o sistema de monitoramento da "Operação Carro Pipa".

Ele foi abordado em uma motocicleta, no km 405 da rodovia. Os agentes perceberam que o suspeito transportava um aparelho GPS utilizado para rastrear caminhões. O aparelho estava conectado a uma ligação irregular.

Segundo a PRF, o dispositivo é utilizado para registrar se o motorista coletou água no manancial autorizado e fez a distribuição correta, sendo possível verificar se o contrato está sendo cumprido ou não.

À PRF, o homem informou que era o motorista do caminhão responsável pelo aparelho, mas não disse porque o dispositivo estava ligado e na moto. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil local, que ficará responsável pelas investigações. (Via: G1 Caruaru)

Piauí: Jovem morre ao usar celular que estava carregando


Resultado de imagem para morre ao usar telefone celular carregando
Uma adolescente de Riacho Frio, cidade do sul do Piauí, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto utilizava o celular. De acordo com a família da garota, ela estava utilizando o dispositivo que estava na tomada. “Eles disseram que acreditam que a jovem tenha levado uma descarga elétrica porque o celular estava carregando na tomada”, explica uma funcionária da unidade de saúde que a atendeu.
Luíza Fernanda Gama , de 17 anos, foi encontrada pela família desacordada, deitada no chão e com os fones do celular nos ouvidos, que acabaram derretendo com a descarga. A garota foi levada a um posto de saúde e médicos tentaram reanimá-la, mas não obtiveram sucesso. Em seguida, a família se dirigiu ao Hospital Regional de Corrente.
“Consta no prontuário de atendimento que a jovem deu entrada no hospital uma hora após a descarga elétrica. Os familiares contaram que a jovem tinha recebido um choque, mas as causa da morte ainda não foram confirmadas”, explica Lindaura Cavalcanti, diretora do hospital.

Cármen Lúcia deve assumir Presidência da República em maio



No mês de maio, o presidente Michel Temer (MDB) viaja ao sudeste asiático e deve ser substituído pela ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.

O primeiro substituto de Temer é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), que não pode assumir a cadeira por ser candidato à reeleição pelo Rio de Janeiro.

O segundo é o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), candidato à reeleição pelo Ceará. Ambos estão impedidos de assumir o posto porque ficariam inelegíveis.

Como lembra o site Nem Amigo Nem Inimigo, com o comando do país interinamente, Cármen Lúcia acumular de uma vez só três presidências: a da República, a do Supremo Tribunal Federal e a do Conselho Nacional de Justiça. 

Candidato do concurso da Polícia Militar de Alagoas morre após teste físico



Após sofrer uma parada cardíaca durante o Teste de Aptidão Física (TAF), um dos candidatos do concurso da Polícia Militar morreu, na noite deste segunda-feira (26), no Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a assessoria da unidade de saúde, ao chegar ao hospital, Diego de Cerqueira, de 28 anos, foi encaminhado para a área vermelha.

O candidato, que é natural de Recife, em Pernambuco, foi entubado e sedado pela equipe médica, mas não resistiu. A assessoria da Polícia Militar informou que o candidato começou a se sentir mal por volta das 16h durante o teste, nesta segunda-feira. Diego recebeu os primeiros atendimentos médicos ainda no local.

Ele foi avaliado por uma médica cardiologista que estava de plantão para suporte aos candidatos durante o TAF. Após o atendimento, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra, onde o teste estava sendo realizado. Em seguida, Diego foi transferido para o HGE.

O candidato chegou em estado grave. A assessoria do HGE informou ainda que há a suspeita que Diego tenha sofrido uma outra parada cardíaca. As condições do teste e a causa da morte ainda serão investigadas.

Teste de Aptidão Física: Os percursos são de 2 mil metros para os homens e 1.800 para as mulheres. Os candidatos partem da Academia da PM, seguiram até as proximidades da Santa Casa de Misericórdia e em seguida retornavam para o mesmo ponto. 

Esta é considerada a última etapa dos exames físicos do concurso, que abrange 1.571 candidatos divididos em turmas por horário. (Via
: Gazeta Web)