CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 1 de março de 2019

Sertão: Dois trabalhadores rurais morreram na manhã de hoje (1º) vítimas de acidente de trânsito na BR 428 próximo a Orocó


Fotos:


Por volta das 07:00 horas desta sexta-feira (1º), na altura do Km 43.6, da BR 428, nas imediações da entrada da Fazenda Tapera, zona rural do município de Orocó, Sertão pernambucano, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo uma moto e um veículo Gol. De acordo com as primeiras informações, o motorista do veiculo gol viajava sentido Petrolina/Recife, quando foi surpreendido com a manobra repentina do motoqueiro ao tentar entrar na estrada vicinal que dá acesso a Fazenda Tapera.

Os dois ocupantes da moto ainda não tiveram as identidades reveladas, apenas os primeiros nomes como são conhecidos na região. Severino e Gilson, um morava no Povoado de Caraíbas e o outro no Areial, zona rural do município de Santa Maria da Boa Vista. 

Os dois estavam indo para uma roça onde iriam colher bananas, mais infelizmente tiveram a viagem interrompida pelo acidente. Já era 09:00 quando saímos do local do acidente, até esse horário nem a PRF e nem o pessoal do IC e IML tinham chegado ao local. (Via: Blog do Didi Galvão)

Jovem de 23 anos é sequestrada em Serra Talhada e fica em cárcere privado por sete horas


Uma jovem de 23 anos residente no bairro Vila Bela, em Serra Talhada, foi sequestrada na noite dessa quinta-feira (28) por um aposentado de 43 anos, que reside no bairro Bom Jesus, e ficou sob cárcere privado por cerca de sete horas.

Segundo informações do 14º BPM, o sequestrador, armado com um punhal, rendeu a doméstica nas proximidades da fábrica da Cedan Rações, no bairro Bom Jesus, forçando a vítima a entrar em sua residência. Quando entrou na casa, a moça foi obrigada a tomar um copo com água, e em depoimento a polícia, disse que ficou desacordada até as 06 horas da manhã.

O sequestro foi descoberto porque uma testemunha observou a movimentação suspeita na residência e a moça foi liberada do cativeiro.

O suspeito foi detido e conduzido a Delegacia de Policia local, onde foi aberto um inquérito por sequestro e cárcere privado. (Via: Farol de Notícias)

Prefeito de Abaré, no Sertão da BA, foge de notificação e joga celular de vereador no chão; veja vídeo



Os ânimos do prefeito da cidade de Abaré, Fernando Toletino, estão exaltados. O chefe do Executivo local tem fugido dos vereadores da cidade para não receber uma notificação da continuidade do Processo Político Administrativo  contra ele e especificamente da Sessão Extraordinária a ser realizada no dia 02 de março de 2019, às 10h, cuja pauta única será a votação plenária do Parecer Definitivo do relator do processo, vereador Francisco de Assis Jericó, cujo o resultado será a cassação do mandato do prefeito ou o arquivamento do referido processo.

De acordo com informações obtidas pelo BNews, o restabelecimento do Processo Político Administrativo 001/2018, se deu por meio de sentenças que julgaram o mérito dos processos de nº 8000582-45.2018.8.05.0056 e 8000691-59.2018.8.05.0056, proferidas pelo juízo singular de primeiro grau da Comarca de Chorrochó-BA.

Os vereadores Francisco de Assis Jericó, relator da comissão, Pedro Gomes Marinheiro Junior, vice-presidente da câmara e Anuscimário Alves da Cruz, juntamente com o servidor da câmara Sr. João Ponfílio dos Santos Filho, foram a um restaurante para notificar o prefeito do processo. Pelo relato, o alcaide havia argumentado recebe o documento após um café, fato que não ocorreu. 

O vereador Francisco de Assis Jericó ao se aproximar e informar novamente da notificação e seu teor, e ao estender a mão para falar com o prefeito Fernando, este último agrediu o vereador e falou pra todos ouvirem “não vou pegar na mão desses cachorros” e agrediu também fisicamente o vereador, fazendo com que o celular deste último fosse arremessado ao chão. (Via: BNews)