CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 10 de agosto de 2014

Agricultores de Serra Talhada apostam em cultivo de uva e colhem bons resultados

Uva 1O cenário seco e cinza do Sertão agora é contrastado pelas verdes e prósperas plantações de uva em Serra Talhada (PE), no Sertão Central. No município, o sonho de parreirais carregados de uvas está perto de se tornar uma realidade graças a um projeto piloto, iniciado no ano passado e que já começa a apresentar seus resultados.
Por iniciativa da agricultora Cristina dos Santos, juntamente com seu esposo, Maurício Ferreira, foram plantados cerca de 300 mudas de uva na Fazenda Angico Grande no 5º Distrito do Município, e agora comemora os excelentes resultados.
Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a qualidade do solo, aliado à qualidade de água que rega o parreiral, oriunda de um poço amazonas, garantem a qualidade da uva.
O secretário de Agricultura do Município, José Pereira, já se prepara para vôos mais ousados visando aumentar a área plantada, para isso anunciou que fará contato com agricultores interessados e promete a assistência que for possível por parte do município, inclusive na busca por mercados para
comercialização da produção.

Lei seca: Policia prende homem por embriaguez ao volante em Cabrobó

Lei SecaJ.M.T.N., 27 anos foi preso em flagrante, no município de Cabrobó, sertão do São Francisco, ao dirigir embriagado colocando em risco a sua vida e de outras pessoas.
O homem conduzia um veiculo Gol e ao ser abordado apresentava sinais visíveis de embriaguez. Foi submetido ao teste do etilômetro onde se constatou 0,35mg/L de álcool por litro de sangue. O mesmo foi apresentado na Delegacia de Policia de Cabrobó junto com seu veículo. (Fonte: Policia Militar de Pernambuco)

Paraíba: Genival Lacerda tem candidatura impugnada



Candidato mais velho das eleições paraibanas deste ano, o cantor e forrozeiro Genival Lacerda, de 83 anos, teve o registro de candidatura impugnado. Autor de vários hits de sucesso, como “Severina Xique-Xique”, “De Quem é esse Jegue”, “Radinho de Pilha”, entre outros, Genival tentava uma vaga de deputado federal pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), mas teve o direito negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba. O motivo foi o excesso de doações recebidas na campanha de 2010. Genival pode tentar recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

BA: Tenente PM é morto com tiro na cabeça


O tenente da Polícia Militar, Almir Ângelo Costa Santana, lotado na 17ª CIPM, foi assassinado na noite deste sábado (09), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O crime aconteceu em frente ao edifícioVivendas do Parque, na Rua Francisco Rosa (sem saída), próximo a Faculdade Ruy Barbosa.

De acordo com testemunhas ligadas ao Bocão News, o policial estava dentro de um veículo, modelo SUV Toyota, na cor branca, quando foi surpreendido por três homens que chegaram em um carro, modelo Corsa, na cor prata, que dispararam contra o tenente e evadiram-se do local. Os tiros acertaram a cabeça da vítima.

Após o crime, populares chamaram a Polícia que prestou socorro à vítima e a encaminhou para o Hospital Geral do Estado (HGE). Porém, o tenente não resistiu aos ferimentos e já chegou morto ao hospital.

Carnaubeira da Penha: Policiais da 1ªCIPM apreendem armas de fogo


Na tarde de ontem, dia (09), por volta das 14:00, durante realização das Operações Risco Zero e Saturação, a equipe da Patrulha Rural da 1ª CIPM, ao realizarem rondas em uma estrada vicinal, zona rural deste município, próximo a estrada de acesso ao Distrito da Barra do Silva e próximo ainda Fazenda Logradouro dos Quirinos, depararam-se com dois indivíduos não identificados em uma motocicleta, que ao perceberem a presença do policiamento empreenderam fuga, adentrando em uma vareda, com destino ignorado, largando 03 (Três) Espingardas Anticargas, do tipo soca-soca, de fabricação caseira, tendo aquela equipe tática realizado diversas incursões nas áreas circunvizinhas com intuito de captura-los, entretanto sem êxito. Tendo ainda os armamentos apreendidos sido entregues na Delegacia de Policia Civil local para adoção das medidas julgáveis cabíveis.

Veículo carregado capota e cai no lago da Borborema, em SerraTalhada, neste domingo

Quem passou na manhã deste domingo às margens da BR-232 na altura do Posto Padre Cícero testemunhou uma cena inusitada. Na madrugada, o motorista da caminhonete D-10 placa kkk- 6199 perdeu o controle e caiu dentro do lago da Borborema em Serra Talhada.
Não há registro de feridos na Polícia Civil, mas até o fechamento desta matéria o veículo se encontrava flutuando no lago. Por enquanto, o local vem sendo a principal atração dos moradores do entorno. O trecho é considerado um dos mais perigosos da BR- 232.

borborema 2
borborema 5
borborema 4
borborema