CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 29 de outubro de 2016

Adolescente que havia desaparecido em Floresta é localizada




A adolescente de 16 anos que estava desaparecida desde ontem, sexta-feira (28), em Floresta, foi localizada caminhando com outro adolescente de 16 anos na BR 316, sentido trevo de Itacuruba, onde foram reconhecidos.
Eles já estão bem. A menina é filha de Emanoel Rodrigues, locutor do supermercado Compare e Valdenice,  que trabalha na casa lotérica da cidade. Não ficou claro o motivo que levou os jovens a saírem de casa. A polícia civil deve investigar.
Segundo informações, a última vez que Wanessa Emanuela foi vista seguia em direção a cidade de Belém do São Francisco.

Previsões mudam e meteorologistas já preveem fortes chuvas em todo o Nordeste .

O fenômeno climático La Niña já começa a se configurar no Pacífico, e a partir do início da próxima Primavera deve ser tão prejudicial para a agricultura quanto El Niño.
É o que dizem os meteorologistas da Climatempo, apontando que haverá secas no Sul e aumento das chuvas no Norte e Nordeste, por conta de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra. A previsão dos meteorologistas da Climatempo dão conta de que o fenômeno meteorológico La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Outubro, permanecendo ao longo de 2017, provocando aumento nas chuvas em todo Norte e Nordeste La Niña é a fase fria de um fenômeno atmosférico-oceânico. Ela é caracterizada pelo esfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical. O especialista projeta que La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Outubro, permanecendo ao longo de 2017.

Mulher é detida por furtar lojas do Shopping em Salgueiro-PE

Na manhã da última sexta feira (28), por voltas das 08h40min; Policiais Militares do 8º BPM foram acionados pela Central de Rádio para averiguarem uma ocorrência de furto nas Lojas Americanas. Chegando ao local o gerente informou que a imputada: D. S.O.T., 40 anos, havia furtado alguns objetos da referida loja e também da loja Esposende. A mesma foi detida pelos funcionários com uma sandália Confort Flex no valor de R$107,00, um pé de outra sandália e uma meia Lupo no valor de R$7,00. Diante o exposto a imputada foi conduzida a DPC local, onde foi autuada em Flagrante Delito.

Quadrilha especializada em roubo de celulares é desarticulada em Salgueiro-PE

Policiais Militares do 8º BPM, após levantamento do NIS-03 e Malhas da Lei, de um elemento conhecido por Paulo Garapa, foragido do Sistema Prisional, havia feito um arrastão na cidade de Salgueiro, no dia 26/10/2016, subtraindo vários celulares de pessoas em vários bairros desta cidade, chegaram a conclusão que o Paulo Garapa roubava os celulares em companhia de outro elemento e repassava para o menor de 17 anos, que se encarregava de vender os objetos roubados e dividir o valor apurado. O referido menor foi apreendido e o mesmo mostrou a casa de “Mocinha”, onde este vendeu um celular SAMSUNG no valor de 230,00 (duzentos e trinta) reais; na casa do Leandroonde também havia vendido um celular SAMSUNG no valor de 50,00(cinquenta) reais; na casa do elemento conhecido por “Masulino”, que havia comprado um celular MICROSOFT, no valor de 200,00(duzentos) reais, também do menor e que já havia trocado por uma moto com o Nêgo Cleiton. O menor ainda indicou o outro menor, que também tinha um celular SAMSUNG roubado, que havia comprado diretamente do Paulo Garapa, no valor de 250(duzentos e cinquenta) reais. Foi encontrado com o menor 01 um IPHONE e um LG na cor rosa que já estavam sendo comercializados no valor de 400 (quatrocentos) reais com os seus pais. No momento em que o elemento conhecido por Josivan foi abordado, foi encontrado com o mesmo um celular SAMSUNG, também produto do roubo. Todo o material apreendido foi recolhido, inclusive um instrumento musical “ATABAQUE” encontrado na casa do menor foi entregue na delegacia, onde os envolvidos foram autuados em Flagrante Delito.

PM morre em grave acidente automobilístico próximo a Jatobá, no Sertão de Itaparica



Na madrugada desta sexta-feira dia (28), um Policial Militar do estado de Pernambuco, identificado como Adriano Elias Romão, morreu em um grave acidente automobilístico no Km 01, próximo à ponte Mari nas imediações da cidade de Jatobá, no Sertão de Itaparica.

Adriano estava lotado na 4ª CIPM de Petrolândia e trabalhava no Pelotão de Jabotá, cidade onde a vítima também residia. Ele estava fazendo o Curso de Formação de Sargentos na Capital pernambucana, Recife, e neste final de semana estava retornando a cidade de Jatobá no momento do acidente.

Acusado de estuprar a sobrinha de 13 anos no Ceará é preso em Serrita, no Sertão



Nesta quinta-feira dia (27), Policiais Civis do Ceará prenderam Josiel Paulo Bento, vulgo“Bueiro”, acusado de estupro de vulnerável, no município de Penaforte, no Sertão do Ceará. 

Segundo informações , “Bueiro” abusou da adolescente por duas vezes no mês de fevereiro deste ano, na época do crime a adolescente tinha 13 anos, e segundo o delegado Luzinaldo Alves, titular da Delegacia  de Polícia Civil de Penaforte, após ter cometido os abusos "Bueiro" ameaçou a menor. Dias depois, o acusado retornou a residência da vítima e voltou a cometer um novo estupro, desta vez fazendo ameaças de morte, caso a menina revelasse o ato a alguém. 

Destes abusos a jovem veio a engravidar e mesmo assim manteve em sigilo por medo das ameaças sofridas, ela não dizia quem era o pai do filho que estava esperando. Até que 13 dias após o bebê nascer ela resolveu revelar que o filho foi gerado por meio de estupros e o pior que o estuprador era seu próprio  tio "Bueiro", para surpresa e revolta dos familiares. 

Após a revelação, os familiares procuraram a polícia e em pouco mais de 24 horas os policiais de Penaforte deram uma resposta aos familiares e a sociedade com a prisão do estuprador. Josiel Paulo Bento foi preso no distrito de Santa Rosa no município de Serrita, no Sertão pernambucano, e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para serem realizadas as medidas de praxe, logo em seguida o imputado foi recolhido para a Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça.