CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Polícia controla princípio de rebelião no Presídio de Salgueiro, no Sertão de pPernambuco


Princípio de rebelião em salgueiro, PE (Foto: Chico Gomes/ Arquivo pessoal)Princípio de rebelião em salgueiro, PE (Foto: Chico Gomes/ Arquivo pessoal)
Dententos do Presídio de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, tentaram iniciar uma rebelião no início da tarde desta quinta-feira (11).  De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os presos efeturam alguns disparos contra agentes penitenciários e atearam fogo em colchões no pavilhão da penitenciária para dificultar a entrada da polícia.
Os agentes contiveram os presos dentro do presídio e chamaram a PM, ninguém se feriu e não houve fuga. A polícia está fazendo a revista na celas dos presos.
Segundo o diretor da penitenciária, Carlos Acácio, a manifestação já foi controlada. Os presos disseram que a manifestação foi uma forma de chamar atenção do judiciário, mas ele acredita que o objetivo tenha sido uma tentativa de fuga.
O presídio de Salgueiro tem quase 700 detentos e possui uma capacidade para cerca de  176 presidiários.

SALGUEIRO: Rebelião de presos leva Polícia Militar a entrar em presídio para negociar



rebelião 2

Notícia da deflagração de uma rebelião no Presídio de Salgueiro, na tarde desta quinta-feira, levou vários familiares de presos para o local, próximo ao 8° BPM. Há uma grande movimentação de policiais militares, civis e bombeiros.
Neste momento (17:50h) policiais militares adentraram o presídio com coletes a provas de balas e máscaras para evitar contato com a fumaça ocasionada pelo fogo nos colchões.  Os policiais vão tentar negociar com os presos para pôr fim ao motim.
O clima está tenso no local, já que há informações que alguns detentos estariam armados. Profissionais da saúde também estão no presídio, o que indica que provavelmente existem feridos.